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4 razões para investir em Marketing Digital em 2016

4 razões para investir em Marketing Digital em 2016
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A crise financeira que passamos (e ainda estamos passando) este ano é um dos assuntos mais comentados por todos.

Com medo da queda das vendas, as empresas estão inseguras e os gastos cortados em algumas áreas. Uma delas é do marketing digital, que na realidade é uma das que mais precisariam de atenção, pois abrangem uma quantidade excelente de pessoas a um custo muito menor se comparado à propaganda tradicional.

Atualmente, entre 57% e 70% de uma decisão de compra é definida antes mesmo do cliente entrar em contato com a marca. Ou seja, se sua agência conseguir ajudar esse potencial cliente a encontrar todas as informações que precisa sobre determinada indústria ou comercio terá maiores chances de conquista-lo.

Existem inúmeras vantagens para apostar no marketing digital no próximo ano!

Elencamos os 4 principais motivos para você investir em Marketing Digital (ou continuar investindo) em 2016:

1.Segmentação do público-alvo

Não tem como não comparar: quanto seu cliente ou sua própria agência gasta para criar e lançar um comercial de TV? Como você mensura estes resultados?

Quando falamos de meios de comunicação que atingem grande massa, fica muito difícil identificar por qual meio as pessoas estão chegando até você. Conseguir essa resposta só seria possível perguntando no momento do atendimento. Além disso, nem todo mundo que ouve falar sobre a empresa em questão é um potencial cliente.

Nas mídias sociais, por exemplo, ou até mesmo em campanhas de links patrocinados é possível direcionar suas ações para o seu público-alvo, segmentando através de localização, sexo, idade, entre outros interesses.

Tenha mais assertividade em suas ações e aumente suas vendas no próximo ano!

2.Maior engajamento

Independentemente do ramo de atividade ou porte de seus clientes é preciso conscientiza-os que o gerenciar as mídias sociais é mais do que participar de canais de comunicação. É interagir com o público em tempo real, entender suas necessidades para criar melhorias em seus produtos e serviços, é captar o que realmente importa para seu público-alvo.

O que as empresas ainda não perceberam é que a sua marca estando ou não nas mídias sociais, as pessoas falarão da mesma maneira. Portanto, é melhor estar inserido para poder se defender em casos de comentários negativos. Além disso, a interação permite que você obtenha informações importantes e identificar como seu público se comporta, para que você tenha insights ainda mais assertivos.

3.Mensuração de resultados

Analisar as métricas é uma das principais vantagens do marketing digital, pois além de exigir um valor de investimento menor, é possível calcular o desempenho de suas ações calculando o ROI. Essa prática faz com que você consiga planejar os seus próximos passos de forma mais efetiva, já que conseguira visualizar de forma precisa quais estratégias estão gerando mais leads para sua empresa.

4.Conhecer as ações e observar a concorrência

Nos dias atuais, é obrigação de qualquer agência ou empresa monitorar o que as outras empresas do seu segmento estão fazendo na web. A intenção não é copiar ou se apropriar de uma ideia, mas antecipar-se às tendências do mercado e entender quais os pontos fortes e fracos do “inimigo”.

Principalmente na alta concorrência em que vivemos, seguir o caminho contrário pode fazer com que sua marca ou de seus clientes percam excelentes oportunidades de negócio e aproximação com seus clientes.

Conte com a tecnologia a favor de sua empresa! A mLabs aponta todas essas informações para que você tome as melhores decisões para seus clientes, surpreendendo-os e mostrando, na prática, os resultados obtidos pelo poder do marketing digital.

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