6 estratégias de baixo custo que você precisa conhecer!

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Com certeza você já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio, certo? E realmente é!

O marketing, que usa a propaganda como ferramenta de divulgação, dá a visibilidade que sua marca precisa para atrair e encantar seus clientes.

Porém, sabemos que a crise que ronda nosso país, nos traz insegurança e fica, muitas vezes, inviável gastar muito dinheiro com estratégias de comunicação. Por isso, para te ajudar nessa missão, listamos abaixo 6 dicas para propagar a sua marca com baixíssimo custo ou gratuitamente. Interessou? Então vamos lá:

1. Aposte no relacionamento com seus clientes

A propaganda boca-a-boca é uma das maneiras mais fortes para conseguir muito mais que vendas, mas sim, verdadeiros fãs de sua marca.

Por meio um bom relacionamento, que engloba preocupação com a satisfação dos clientes, resolução de seus problemas e empatia no atendimento, sua empresa conseguirá fidelizá-los e, consequentemente, aumentará o número de pessoas que têm, desde o primeiro contato com sua marca, uma imagem positiva.

Quando as pessoas se sentem valorizadas e são bem atendidas, elas replicam esse sentimento de satisfação para outras pessoas, recomendam seus serviços e se tornam defensores e divulgadores de sua empresa.

2. Crie programas de fidelidade

Esse tipo de estratégia atrai os clientes que sempre comprar de você e fazem com que comprem mais, visando conquistar um prêmio, bônus, brindes, entre outros benefícios. Além de manter os clientes bem próximos, você aumenta suas vendas e a lucratividade de seu negócio.

3. Aposte em eventos de lançamentos de produtos

Isso é mais fácil que você imagina: crie um evento e chame algumas pessoas para compartilharem este momento com você. Pode ser um coffee-break na sede de sua empresa, ou mesmo um evento online, no próprio Facebook. Além dos convidados se sentirem lembrados e valorizados, as chances de você vender muito logo no primeiro dia aumentam bastante! Que tal usar as duas estratégias? Crie um evento no Facebook, convidando para o lançamento exclusivo de um novo produto dentro da sua empresa. Você não imagina o quanto esta ação chamará a atenção dessas pessoas e se tornará algo surpreendente para vocês!

4. Insira sua empresa no Google Places

Sempre que você busca algum produto, qual a sua primeira atitude? Se sua resposta foi “Procurar no Google”, você está dentro da grande maioria das respostas.

Todo mundo aproveita das ferramentas de busca para conseguir mais informações do que deseja. Por isso, é fundamental que a sua empresa esteja no Google Places!

Quando alguém estiver buscando um produto ou serviço que você oferece em um smartphone, por exemplo, ficará mais fácil encontrar você pela geolocalização. Sem contar que o primeiro resultado da busca de um endereço, por exemplo, é um mapa, ou seja, leva o cliente direto até a sua porta.

5. Compartilhe materiais educativos ou distribua brindes

Estamos na era do conhecimento. O número de acessos aos e-books e artigos relevantes em blogs cresce a cada dia!

Então, aproveite para surpreender seus clientes compartilhando algo de valor, que contribua com sua vida. Aposte na criação de e-books e materiais educativos que são exclusivos para clientes, eles vão adorar!

Se tiver algum brinde, mande de surpresa! Nunca perca a chance de encantar seus clientes, pois se você não o fizer, seus concorrentes farão.

6. Invista em estratégias de marketing digital

As melhores e mais assertivas estratégias de marketing de baixo custo estão na internet, que oferece inúmeros recursos gratuitos para que você possa se destacar da concorrência.

Crie um site atraente, aposte no poder de um blog e compartilhe sempre conteúdo relevante para sua audiência nas redes sociais. Sempre que puder, mesmo se tiver um orçamento baixo, gaste com mídia patrocinada nesses locais, para atingir o público certo. Não deixe de investir em links patrocinados também, que trazem grande retorno, sem comprometer demais seu orçamento mensal.

E você, qual estratégia está colocando em prática atualmente para conseguir novos clientes e fidelizar os existentes?