Transformação Criativa: a chave da geração de valor e renda!

Transformação Criativa: imagem de um ônibus estacionado na estrada com as pessoas do projeto transcriativa do lado de fora, na frente do ônibus.

Você já imaginou como seria o empreendedorismo sem a transformação criativa?

Basta se colocar no lugar do empreendedor. O que você faria para solucionar um problema, buscar novos métodos, criar estratégias de marketing que diferenciem a sua empresa das demais concorrentes?

3, 2, 1… 🤷‍♀ Demorou para responder? É compreensível. Afinal, essa pergunta não é fácil.

Sem a criatividade você, provavelmente, teria menos opções de respostas e demoraria mais tempo fazendo várias tentativas para conseguir um lugar de destaque.

Por isso, a transformação criativa é tão importante, ela é uma das principais maneiras de impulsionar um negócio no mercado digital atual.

E, nesse quesito – deixando o patriotismo 🇧🇷 de lado – os brasileiros sabem mandar bem como ninguém, não é mesmo?

Para muitos empreendedores brasileiros a verba de investimento em publicidade e marketing digital é pequena, sendo a criatividade o combustível para o crescimento.

Pensando nisso, a mLabs abraçou a causa e patrocinou o projeto TransCriativa, a primeira websérie no Instagram no País!

Quer saber o que vai rolar na série? Continue com a gente e acompanhe todas as informações sobre o projeto que conquistou nosso coração.🧡

Sobre a TransCriativa

#TRANSCRIATIVAmlabs nasceu da ideia de mostrar como a criatividade pode ser usada na prática para gerar valor e renda para os microempreendedores.

Já que, segundo dados do Empresômetro de 2019, 70% dos mais de 20 milhões de empreendimentos brasileiros são de pequeno porte. 😱

O projeto conta histórias reais de empreendedores brasileiros, gente como a gente, que têm a criatividade como o seu ativo mais valioso.

Instasérie, como ficou conhecida, é fruto da parceria com Alex Lima e Natália Montibellier que durante dois meses percorreram o Brasil, viajando em um motorhome, à procura de histórias incríveis.

Ao todo foram 60 dias de gravação, 12 estados percorridos, centenas de criativos e incontáveis horas de vídeo!

O resultado dessa aventura se resume em 36 episódios que você pode conferir no IGTV da Transcriativa.

Como aplicar a Transformação Criativa na prática? 

Agora que você já conhece o projeto TransCriativa, vai poder acompanhar as histórias de vários empreendedores para se inspirar.

Mas sabemos que nem sempre é fácil ter novas ideias. Por isso, separamos três dicas que funcionam para aumentar o seu potencial criativo. Confira!

1 – Dê valor a sua primeira ideia 

Dar valor na primeira coisa que vem na cabeça parece coisa de maluco, não é mesmo?🤪

Afinal, muitas vezes, a primeira ideia é aquela que aparece do nada, sem pé nem cabeça.

Mas acredite nela! A sua primeira ideia merece ser olhada com muito carinho porque, provavelmente, será a sua ideia mais criativa e original.

2 – Aumente o seu repertório cultural 

Parece óbvio, mas aumentar o repertório cultural faz todo sentido e muitas pessoas ainda não se ligam nisso.

Quanto mais conteúdo de fonte inusitada você consumir (cinema, teatro, música), mais repertório você terá na hora em que precisar tirar um coelho da cartola e criar algo novo.

3 – Cultive um tempo para o ócio criativo 

Ter momentos de ócio criativo para o lazer, diversão e descanso ajuda e MUITO no desenvolvimento de novas ideias.💡

Acredite, suas melhores ideias virão à tona quando você não estiver fazendo nada.

Enfim, a Transformação Criativa é uma ferramenta valiosa e, se usada de maneira estratégica, pode colocar o seu negócio em outro patamar.

Nós da mLabs acreditamos que as redes sociais têm uma parcela de responsabilidade considerável nesse resultado. 

Tanto que faz parte do nosso propósito democratizar o marketing digital para as micro, pequenas e médias empresas. 😍

Agora, se você ficou com alguma dúvida ou quer nos falar sobre a sua experiência como empreendedor, deixe um comentário para a gente conversar um pouco mais sobre o projeto!

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!

Posts relacionados