A Social Media Week São Paulo 2019 já tem data marcada! O maior evento de comunicação digital da América Latina acontecerá entre 9 e 13 de setembro, na ESPM e contará com centenas de atividades em 7 salas simultâneas, incluindo cases, palestras e workshops!
Como nas outras edições, os palcos da SMWSP são abertos ao público. Profissionais, agências, empresas e autônomos da área cadastraram seus temas e cases, que foram submetidos à uma curadoria colaborativa para definição das apresentações.
Quer saber mais sobre esse evento incrível? Fique com a gente neste post, vamos te contar tudo sobre a SMWSP 2019!
O que é a Social Media Week?
A Social Media Week é uma conferência mundial e plataforma de notícias que tem a missão de levar aos profissionais de marketing digital, mídias digitais e comunicação os melhores insights, ideias, informações e oportunidades para desenvolverem seu trabalho no contexto da tecnologia e globalização.
A conferência acontece em mais de 20 cidades do mundo e conta com mais de 75 mil participantes, tendo um alcance global de mais de 600 milhões de pessoas.
Social Media Week São Paulo 2019: local e inscrições
O SMWSP 2019 acontecerá de 9 a 13 de setembro nos campi da ESPM Tech e ESPM Graduação.
ESPM Tech: Rua Joaquim Távora, 1240
ESPM Graduação: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123
A distância entre eles é de apenas 500 metros, então, fique tranquilo! Você poderá circular de uma palestra para outra sem problemas!
O local de cada palestra é divulgado uma semana antes do evento, já que ele é definido de acordo com a quantidade de inscritos em cada apresentação.
Veja aqui a agenda do evento! Neste outro link, você tem acesso aos palestrantes já confirmados!
O SMWSP 2019 é gratuito?
Você pode assistir à maioria das palestras do SMWSP gratuitamente. Essa é a essência do evento e ele é praticamente 100% subsidiado pelos patrocinadores oficiais.
Porém, para cada palestra é cobrado um valor simbólico de R$ 20,00 (use o cupom “SMWSP_MLABS” e ganhe 50% de desconto!). Os pagantes terão o direito de entrar na palestra até 5 minutos depois do horário marcado, com lugar garantido. A partir daí, a sala é aberta à lista de espera gratuita.
Mas, se posso ver grátis, porque preciso me inscrever?
Sim, você poderá ver as palestras gratuitamente. Mas, a inscrição garante sua entrada – mesmo atrasado – para aquelas palestras que você não pode perder!
Então, nossa sugestão é: inscreva-se apenas para as palestras que mais te interessam e assista todas as outras gratuitamente.
Não se esqueça que a SMWSP é o maior evento para profissionais de marketing que atuam com redes sociais do país e, claro, estará lotado!
Como se inscrever?
Primeiro, acesse a Agenda Oficial do SMWSP 2019 e explore todas as trilhas. Você verá uma lista com o título e um resumo da palestra, nome do palestrante, data e horário, nível da palestra e trilha. Tem muita coisa legal então, pode ficar bem difícil decidir em quais palestras se inscrever (no próximo tópico, a gente te dá uma boa dica do que assistir!).
Você verá a opção “Comprar” em cada palestra. Clique nela.

Após ser direcionado para a página da palestra (na plataforma Evenbrite), clique em “Ingressos”.

Agora, inclua a quantidade de ingressos que deseja comprar e – muito importante – clique em “Insira Código Promocional”. Digite SMWSP_MLABS e pronto, desconto aplicado!

Pronto! Agora é só inserir seus dados de pagamento (pode pagar com cartão de crédito ou boleto). Seja rápido, você tem apenas alguns minutos para fazer isso.

Gestão de Redes Sociais: a trilha da mLabs no SMWSP 2019
Além de um dos patrocinadores oficiais do Social Media Week São Paulo 2019, a mLabs faz parte da equipe de curadoria do evento.
Nosso objetivo é trazer conteúdo valioso e extremamente relevante para empresas, agências, profissionais da área de marketing digital e redes sociais.
Veja abaixo nossas sugestões de palestrantes e temas do SMWSP 2019, incluindo as palestras da Trilha da mLabs no evento:
João Pedro Motta. “Os segredos do Instagram”.
João Pedro Motta é um empreendedor de 23 anos, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens de sucesso antes dos 30 anos. Fundou a Curseria, empresa da qual saiu para lançar o cursinho online Estudando.com
Em sua palestra, mostrará tudo o que não te contaram sobre o algoritmo do Instagram e como se beneficiar disso para crescer nesta rede social.
Data: 10/09/2019
Horário: 09h00
Local: a definir
Para garantir seu lugar nesta palestra, clique aqui e selecione “Ingressos”.
Fabio Prado Lima. “Facebook e Instagram para Negócios: Anúncios e Dicas Práticas”.
Fabio Prado Lima é publicitário, fundador e diretor da AdResults, agência de Marketing Digital com foco na gestão de mídia em redes sociais. Trabalhou por quase 10 anos com e–commerce e por três vezes já foi eleito por profissionais da área a principal referência em Facebook Ads no Brasil.
Nesta palestra, ele vai compartilhar dicas práticas aprendidas em + de 8 anos de experiência com Facebook e Instagram, desde conceitos essenciais a estratégias de anúncios para gerar resultados ao seu negócio.
Data: 10/09/2019
Horário: 10h30
Local: a definir
Clique aqui e venha aprender a fazer anúncios no Facebook e Instagram sem erros!
Edney Souza. “O Fim da era dos Likes: como medir o Share of Voice”.
Edney Souza é Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, Organizador da Social Media Week São Paulo, Editor do blog WordPress.com Brasil e Conselheiro na ABRADi-SP.
No Social Media Week São Paulo, ele vai mostrar algumas métricas de mídia social e seu real valor para empresas e consumidores. Afinal, a expressão “like não paga a conta” já virou um jargão entre os influenciadores, e agora as marcas estão descobrindo que ele também não garante a conversão.
Data: 10/09/2019
Horário: 12h00
Local: a definir
Para se inscrever, clique aqui.
Ana Tex. “Estratégia de Instagram e WhatsApp para negócios”.
Ana Tex é especialista em Mídias Sociais e Negócios Digitais para pequenos empreendedores. Palestrante e professora de Marketing Digital na Marketex.
Data: 10/09/2019
Horário: 13h30
Local: a definir
Para se inscrever, clique aqui.
Daniele Rodrigues. “Conteúdo Real Time: mais estratégia do que timing”.
Daniele Rodrigues é Gerente de Conteúdo na agência F.Biz, atendendo marcas como Claro, Net, Honda Motos, Samsung e Unilever. Também é Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP e professora de Pós-Graduação na ESPM e FAAP. Há 14 anos trabalha em agências e empresas.
Nessa palestra ela vai abordar a atual dinâmica entre marcas e consumidores – cada vez mais atuantes, um mesmo assunto pode levar a marca a dominar um território ou se envolver numa crise. Com a dobradinha inteligência de dado e mídia + conteúdo estratégico criativo as marcas podem aproveitar as pautas do momento para entrar nas conversas quentes e oportunas para seu negócio.
Data: 10/09/2019
Horário: 15h00
Local: a definir
Para garantir seu lugar nesta palestra, clique aqui.
Ramon Campos. “Mãos ao post – O processo criativo por trás de uma postagem que quebra o algoritmo”.
Ramon Campos é palestrante, Diretor & Fundador do Projeto É Social Media, Mas e consultor de Marketing Digital. Possui mais de 5 anos de experiência com o mercado de vendas online e estratégias de lançamentos digitais e social media.
No Social Media Week São Paulo, ele vai apresentar uma análise sobre a anatomia dos posts que geram altos resultados. Vai mostrar como desenvolver um processo de criação do seu conteúdo e quais as formas de desbloquear as ideias que conectam diretamente com seu público.
Data: 10/09/2019
Horário: 16h30
Local: a definir
Garanta sua vaga! Se inscreva neste link!
Cristiano Santos. “A incrível arte de gerar negócios através do LinkedIn”.
Cristiano Santos é jornalista, palestrante internacional, professor e consultor de marketing digital e mídias sociais. Atuou durante 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook “Para Entender as Mídias Sociais – vol. 2” e coorganizador do Palestrante Internacional e LinkedIn Top Voice (Comschool e LinkedIn).
Em sua palestra no SMWSP 2019, ele contará como o LinkedIn vem se consolidando como uma ferramenta que vai muito além do currículo: conteúdo, informação, social selling e marketing B2B e B2C tem cada vez mais ganhado espaço dentro dessa rede. Essa palestra apresentará quais as melhores formas de abordagem nessa rede social profissional.
Data: 10/09/2019
Horário: 18h00
Local: a definir
Liliane Ferrari. “Pinterest para negócios”.
Liliane Ferrari é palestrante, consultora e professora de Comunicação e Marketing Digital e Especialista em Pinterest.
Em sua palestra, mostrará o que é o Pinterest na integra! Como potencializar o conteúdo existente no seu site e demais Mídias Sociais, como converter resultados. Você entenderá também a lógica e as sazonalidades do Pinterest, como criar um perfil de negócios, incluir seu produto e serviço na jornada dos pinadores, fazer SEO no Pinterest, criar pastas colaborativas e públicas, analisar métricas Pin a Pin, e muito mais!
Data: 10/09/2019
Horário: 19h30
Local: a definir
Garanta sua vaga! Se inscreva neste link!
Rafael Kiso. “Unbound Marketing Avançado: como criar uma nova estratégia digital de sucesso”.
Rafael Kiso é publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM. Rafael Kiso é CDO da Focusnetworks e fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil. Em 2017 foi eleito o melhor Profissional de Planejamento pela Abradi.
Quer alavancar os resultados da sua estratégia de marketing digital, criando milhares de promotores para o seu negócio? Esta palestra conta como é o modelo estratégico digital usado pela mLabs para chegar a mais de 86 mil clientes e se tornar a maior ferramenta de marketing digital do Brasil! Conheça um framework inédito, testado e aprovado pela e mLabs e outras grandes marcas.
Data: 09/09/2019
Horário: 10h30
Local: a definir
Para se inscrever, clique aqui.
Obs.: Note que a palestra do Rafael não está na trilha da mLabs, e sim na de Planejamento. Mas, tá nessa lista porque é imperdível! 😉
Elis Amâncio. “O que a Marvel pode nos ensinar sobre Marketing?”
Elis Amâncio é jornalista profissional, especialista em Comunicação Digital e Mídias Sociais. Há uma década está no ambiente acadêmico e corporativo de Comunicação Digital. Tem se especializado em ferramentas para agendamento nas Redes Sociais. Está lançando seu primeiro ebook gratuito com o tema Mídias Sociais na Igreja, seu principal nicho de atuação. Em 2015 palestrou sobre Gestão de Conteúdo por Nichos no Social Media Week São Paulo.
Passeando pelo Universo Cinematográfico Marvel e seu submundo paralelo de HQs e produtos, a palestrante vai conversar com os participantes sobre o planejamento de Marketing da Marvel para os últimos 11 anos da marca nos cinemas e o que é possível deduzir do futuro a partir da visão de um profissional de Marketing Digital.
Data: 09/09/2019
Horário: 19h30
Local: a definir
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Raphael Lassance. “Cresça rápido ou afunde lentamente”.
Raphael Lassance é co-fundador da Growth Team, palestrante, criador do E-commerce Hacks, primeiro curso de growth hacking para e-commerce do Brasil. Foi eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais do Brasil pela ABCOMM e um dos 15 profissionais de marketing digital a serem seguidos pela Gama Academy.
Em sua palestra, vai ensinar o que é Growth Hacking, a metologia utilizada pelas empresas que mais crescem no mundo, com conceitos e táticas práticas, acionáveis e não convencionais para acelerar os resultados de sua empresa.
Data: 13/09/2019
Horário: 09h00
Local: a definir
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Estevão Soares. “Porque criar uma comunidade é a melhor estratégia de marketing digital”.

Estêvão Soares é uma das maiores referências do mercado quando o assunto é Inteligência Digital. Fundador da Estrategi.ca, trabalhou marcas como: CVC, Wine Vinhos, USP, Submarino, Jhonson&Jhonson, entre outras. Também é professor convidado na USP e ministra treinamentos por todo o Brasil.
Em sua apresentação, o palestrante questiona até quando as marcas vão depender do algoritmo das redes sociais para ter relacionamento com o público? Ele vai explicar o porque criar uma comunidade em torno da marca, produto ou serviço é uma estratégia consolidada, que nunca vai ficar desatualizada e com benefícios incríveis. Vai mostrar cases e como você pode utilizar sua estratégia para criar uma comunidade incrível para qualquer empresa.
Data: 11/09/2019
Horário: 16h30
Local: a definir
Para garantir seu lugar nesta palestra, clique aqui e selecione “Ingressos”.
Ah, e não se esqueça de passar no estande da mLabs na Social Media Week! Venha nos conhecer pessoalmente e ganhar seu emoji! 😉