Pesquisar

Social Media Week São Paulo 2019: tudo o que você precisa saber para aproveitar o evento!

Social Media Week São Paulo 2019: tudo o que você precisa saber para aproveitar o evento!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

A Social Media Week São Paulo 2019 já tem data marcada! O maior evento de comunicação digital da América Latina acontecerá entre 9 e 13 de setembro, na ESPM e contará com centenas de atividades em 7 salas simultâneas, incluindo cases, palestras e workshops!

Como nas outras edições, os palcos da SMWSP são abertos ao público. Profissionais, agências, empresas e autônomos da área cadastraram seus temas e cases, que foram submetidos à uma curadoria colaborativa para definição das apresentações.

Quer saber mais sobre esse evento incrível? Fique com a gente neste post, vamos te contar tudo sobre a SMWSP 2019!

O que é a Social Media Week?

A Social Media Week é uma conferência mundial e plataforma de notícias que tem a missão de levar aos profissionais de marketing digital, mídias digitais e comunicação os melhores insights, ideias, informações e oportunidades para desenvolverem seu trabalho no contexto da tecnologia e globalização.

A conferência acontece em mais de 20 cidades do mundo e conta com mais de 75 mil participantes, tendo um alcance global de mais de 600 milhões de pessoas.

Social Media Week São Paulo 2019: local e inscrições

O SMWSP 2019 acontecerá de 9 a 13 de setembro nos campi da ESPM Tech e ESPM Graduação.

ESPM Tech: Rua Joaquim Távora, 1240

ESPM Graduação: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123

A distância entre eles é de apenas 500 metros, então, fique tranquilo! Você poderá circular de uma palestra para outra sem problemas!

O local de cada palestra é divulgado uma semana antes do evento, já que ele é definido de acordo com a quantidade de inscritos em cada apresentação.

Veja aqui a agenda do evento! Neste outro link, você tem acesso aos palestrantes já confirmados!

O SMWSP 2019 é gratuito?

Você pode assistir à maioria das palestras do SMWSP gratuitamente. Essa é a essência do evento e ele é praticamente 100% subsidiado pelos patrocinadores oficiais.

Porém, para cada palestra é cobrado um valor simbólico de R$ 20,00 (use o cupom “SMWSP_MLABS” e ganhe 50% de desconto!). Os pagantes terão o direito de entrar na palestra até 5 minutos depois do horário marcado, com lugar garantido. A partir daí, a sala é aberta à lista de espera gratuita.

Mas, se posso ver grátis, porque preciso me inscrever?

Sim, você poderá ver as palestras gratuitamente. Mas, a inscrição garante sua entrada – mesmo atrasado – para aquelas palestras que você não pode perder!

Então, nossa sugestão é: inscreva-se apenas para as palestras que mais te interessam e assista todas as outras gratuitamente.

Não se esqueça que a SMWSP é o maior evento para profissionais de marketing que atuam com redes sociais do país e, claro, estará lotado!

Como se inscrever?

Primeiro, acesse a Agenda Oficial do SMWSP 2019 e explore todas as trilhas. Você verá uma lista com o título e um resumo da palestra, nome do palestrante, data e horário, nível da palestra e trilha. Tem muita coisa legal então, pode ficar bem difícil decidir em quais palestras se inscrever (no próximo tópico, a gente te dá uma boa dica do que assistir!).

Você verá a opção “Comprar” em cada palestra. Clique nela.

smwsp-2019-comprar-1

Após ser direcionado para a página da palestra (na plataforma Evenbrite), clique em “Ingressos”.

social media week são paulo

Agora, inclua a quantidade de ingressos que deseja comprar e – muito importante – clique em “Insira Código Promocional”. Digite SMWSP_MLABS e pronto, desconto aplicado!

social media week são paulo

Pronto! Agora é só inserir seus dados de pagamento (pode pagar com cartão de crédito ou boleto). Seja rápido, você tem apenas alguns minutos para fazer isso.

social media week são paulo

Gestão de Redes Sociais: a trilha da mLabs no SMWSP 2019

Além de um dos patrocinadores oficiais do Social Media Week São Paulo 2019, a mLabs faz parte da equipe de curadoria do evento.

Nosso objetivo é trazer conteúdo valioso e extremamente relevante para empresas, agências, profissionais da área de marketing digital e redes sociais.

Veja abaixo nossas sugestões de palestrantes e temas do SMWSP 2019, incluindo as palestras da Trilha da mLabs no evento:

João Pedro Motta. “Os segredos do Instagram”.

Social Media Week Sao Paulo Joao PedroJoão Pedro Motta é um empreendedor de 23 anos, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens de sucesso antes dos 30 anos. Fundou a Curseria, empresa da qual saiu para lançar o cursinho online Estudando.com

Em sua palestra, mostrará tudo o que não te contaram sobre o algoritmo do Instagram e como se beneficiar disso para crescer nesta rede social.

Data: 10/09/2019

Horário: 09h00

Local: a definir

Para garantir seu lugar nesta palestra, clique aqui e selecione “Ingressos”.

Fabio Prado Lima. “Facebook e Instagram para Negócios: Anúncios e Dicas Práticas”.

Social Media Week Sao Paulo Fabio PradoFabio Prado Lima é publicitário, fundador e diretor da AdResults, agência de Marketing Digital com foco na gestão de mídia em redes sociais. Trabalhou por quase 10 anos com e–commerce e por três vezes já foi eleito por profissionais da área a principal referência em Facebook Ads no Brasil.

Nesta palestra, ele vai compartilhar dicas práticas aprendidas em + de 8 anos de experiência com Facebook e Instagram, desde conceitos essenciais a estratégias de anúncios para gerar resultados ao seu negócio.

Data: 10/09/2019

Horário: 10h30

Local: a definir

Clique aqui e venha aprender a fazer anúncios no Facebook e Instagram sem erros!

Edney Souza. “O Fim da era dos Likes: como medir o Share of Voice”.

Social Media Week Sao Paulo Edney SouzaEdney Souza é Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, Organizador da Social Media Week São Paulo, Editor do blog WordPress.com Brasil e Conselheiro na ABRADi-SP.

No Social Media Week São Paulo, ele vai mostrar algumas métricas de mídia social e seu real valor para empresas e consumidores. Afinal, a expressão “like não paga a conta” já virou um jargão entre os influenciadores, e agora as marcas estão descobrindo que ele também não garante a conversão.

Data: 10/09/2019

Horário: 12h00

Local: a definir

Para se inscrever, clique aqui.

Ana Tex. “Estratégia de Instagram e WhatsApp para negócios”.

Social Media Week Sao Paulo Ana TexAna Tex é especialista em Mídias Sociais e Negócios Digitais para pequenos empreendedores. Palestrante e professora de Marketing Digital na Marketex.

Data: 10/09/2019

Horário: 13h30

Local: a definir

Para se inscrever, clique aqui.

Daniele Rodrigues. “Conteúdo Real Time: mais estratégia do que timing”.

Social Media Week Sao Paulo Daniele RodriguesDaniele Rodrigues é Gerente de Conteúdo na agência F.Biz, atendendo marcas como Claro, Net, Honda Motos, Samsung e Unilever. Também é Mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP e professora de Pós-Graduação na ESPM e FAAP. Há 14 anos trabalha em agências e empresas.

Nessa palestra ela vai abordar a atual dinâmica entre marcas e consumidores – cada vez mais atuantes, um mesmo assunto pode levar a marca a dominar um território ou se envolver numa crise. Com a dobradinha inteligência de dado e mídia + conteúdo estratégico criativo as marcas podem aproveitar as pautas do momento para entrar nas conversas quentes e oportunas para seu negócio.

Data: 10/09/2019

Horário: 15h00

Local: a definir

Para garantir seu lugar nesta palestra, clique aqui.

Ramon Campos. “Mãos ao post – O processo criativo por trás de uma postagem que quebra o algoritmo”.

Social Media Week Sao Paulo Ramon CamposRamon Campos é palestrante, Diretor & Fundador do Projeto É Social Media, Mas e consultor de Marketing Digital. Possui mais de 5 anos de experiência com o mercado de vendas online e estratégias de lançamentos digitais e social media.

No Social Media Week São Paulo, ele vai apresentar uma análise sobre a anatomia dos posts que geram altos resultados. Vai mostrar como desenvolver um processo de criação do seu conteúdo e quais as formas de desbloquear as ideias que conectam diretamente com seu público.

Data: 10/09/2019

Horário: 16h30

Local: a definir

Garanta sua vaga! Se inscreva neste link!

Cristiano Santos. “A incrível arte de gerar negócios através do LinkedIn”.

Social Media Week Sao Paulo Cristiano SantosCristiano Santos é jornalista, palestrante internacional, professor e consultor de marketing digital e mídias sociais. Atuou durante 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook “Para Entender as Mídias Sociais – vol. 2” e coorganizador do Palestrante Internacional e LinkedIn Top Voice (Comschool e LinkedIn).

Em sua palestra no SMWSP 2019, ele contará como o LinkedIn vem se consolidando como uma ferramenta que vai muito além do currículo: conteúdo, informação, social selling e marketing B2B e B2C tem cada vez mais ganhado espaço dentro dessa rede. Essa palestra apresentará quais as melhores formas de abordagem nessa rede social profissional.

Data: 10/09/2019

Horário: 18h00

Local: a definir

Inscreva-se aqui!

Liliane Ferrari. “Pinterest para negócios”.

Social Media Week Sao Paulo Liliane FerrariLiliane Ferrari é palestrante, consultora e professora de Comunicação e Marketing Digital e Especialista em Pinterest.

Em sua palestra, mostrará o que é o Pinterest na integra! Como potencializar o conteúdo existente no seu site e demais Mídias Sociais, como converter resultados. Você entenderá também a lógica e as sazonalidades do Pinterest, como criar um perfil de negócios, incluir seu produto e serviço na jornada dos pinadores, fazer SEO no Pinterest, criar pastas colaborativas e públicas, analisar métricas Pin a Pin, e muito mais!

Data: 10/09/2019

Horário: 19h30

Local: a definir

Garanta sua vaga! Se inscreva neste link!

Rafael Kiso. “Unbound Marketing Avançado: como criar uma nova estratégia digital de sucesso”.

Social Media Week Sao Paulo Rafael KisoRafael Kiso é publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM. Rafael Kiso é CDO da Focusnetworks e fundador e CMO da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais no Brasil. Em 2017 foi eleito o melhor Profissional de Planejamento pela Abradi.

Quer alavancar os resultados da sua estratégia de marketing digital, criando milhares de promotores para o seu negócio? Esta palestra conta como é o modelo estratégico digital usado pela mLabs para chegar a mais de 86 mil clientes e se tornar a maior ferramenta de marketing digital do Brasil! Conheça um framework inédito, testado e aprovado pela e mLabs e outras grandes marcas.

Data: 09/09/2019

Horário: 10h30

Local: a definir

Para se inscrever, clique aqui.

Obs.: Note que a palestra do Rafael não está na trilha da mLabs, e sim na de Planejamento. Mas, tá nessa lista porque é imperdível! 😉

Elis Amâncio. “O que a Marvel pode nos ensinar sobre Marketing?”

Social Media Week Sao Paulo Elis AmâncioElis Amâncio é jornalista profissional, especialista em Comunicação Digital e Mídias Sociais. Há uma década está no ambiente acadêmico e corporativo de Comunicação Digital. Tem se especializado em ferramentas para agendamento nas Redes Sociais. Está lançando seu primeiro ebook gratuito com o tema Mídias Sociais na Igreja, seu principal nicho de atuação. Em 2015 palestrou sobre Gestão de Conteúdo por Nichos no Social Media Week São Paulo.

Passeando pelo Universo Cinematográfico Marvel e seu submundo paralelo de HQs e produtos, a palestrante vai conversar com os participantes sobre o planejamento de Marketing da Marvel para os últimos 11 anos da marca nos cinemas e o que é possível deduzir do futuro a partir da visão de um profissional de Marketing Digital.

Data: 09/09/2019

Horário: 19h30

Local: a definir

Garanta sua vaga! Se inscreva neste link!

Raphael Lassance. “Cresça rápido ou afunde lentamente”.

Social Media Week Sao Paulo Raphael LassanceRaphael Lassance é co-fundador da Growth Team, palestrante, criador do E-commerce Hacks, primeiro curso de growth hacking para e-commerce do Brasil. Foi eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais do Brasil pela ABCOMM e um dos 15 profissionais de marketing digital a serem seguidos pela Gama Academy.

Em sua palestra, vai ensinar o que é Growth Hacking, a metologia utilizada pelas empresas que mais crescem no mundo, com conceitos e táticas práticas, acionáveis e não convencionais para acelerar os resultados de sua empresa.

Data: 13/09/2019

Horário: 09h00

Local: a definir

Para garantir seu lugar nesta palestra, clique aqui e selecione “Ingressos”.

Estevão Soares. “Porque criar uma comunidade é a melhor estratégia de marketing digital”.

Social Media Week Sao Paulo Estevão Soares

Estêvão Soares é uma das maiores referências do mercado quando o assunto é Inteligência Digital. Fundador da Estrategi.ca, trabalhou marcas como: CVC, Wine Vinhos, USP, Submarino, Jhonson&Jhonson, entre outras. Também é professor convidado na USP e ministra treinamentos por todo o Brasil.

Em sua apresentação, o palestrante questiona até quando as marcas vão depender do algoritmo das redes sociais para ter relacionamento com o público? Ele vai explicar o porque criar uma comunidade em torno da marca, produto ou serviço é uma estratégia consolidada, que nunca vai ficar desatualizada e com benefícios incríveis. Vai mostrar cases e como você pode utilizar sua estratégia para criar uma comunidade incrível para qualquer empresa.

Data: 11/09/2019

Horário: 16h30

Local: a definir

Para garantir seu lugar nesta palestra, clique aqui e selecione “Ingressos”.

Ah, e não se esqueça de passar no estande da mLabs na Social Media Week! Venha nos conhecer pessoalmente e ganhar seu emoji! 😉