Você já estimulou seu chefe hoje? Foi com esse questionamento que a profissional de Comunicação Digital, Cinara Moura, deu introdução ao seu tema aqui no Social Media Week: “Gestão do Conhecimento: uma ferramenta de gestão necessária às agências de comunicação”.
“É preocupante ver uma geração quase inteira desmotivada, reclamando de tudo. Sem parar pra pensar que motivação é uma via de duas mãos”, referindo-se ao seu questionamento no primeiro parágrafo.
Cinara falou ainda sobre a Gestão do Conhecimento como um recurso facilitador que ajuda a construir, no ambiente da agência, um espaço mais organizado, eficiente e humano:
“Gerir o conhecimento ganha cada vez mais relevância diante do impacto crescente das plataformas digitais e é vital quando o conhecimento é essência de um negócio e em segmentos de alta complexidade social, como é o caso de agências de comunicação”.
Cinara detectou ainda o que é ótimo e o que é problema numa agência:
É ÓTIMO:
1. Dinamismo, equipes criativas.
2. Ambientes propícios a troca (sem paredes).
3. Hierarquias caminhando para modelos horizontais na maioria das agências.
É PROBLEMA:
1. Confusão entre organização, burocracia.
2. Departamentos que não se comunicam.
3. Ego em torno do produto criativo.
4. Baixo investimento ao que nao traz retorno à curto prazo.
Curtiu as dicas? Continue acompanhando #mLabsnoSMWSP #mLabs #SMWSP #SMW