Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Relatórios personalizáveis e completos das redes sociais com a mLabs

    Gerenciamento de redes sociais
    6 de abril de 2017
    Relatórios personalizáveis e completos das redes sociais com a mLabs
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    6 de abril de 2017

    Sumário:

    Produzir um relatório de qualidade e interpretar esses dados de uma forma inteligente são trabalhos rotineiros da maioria das agências, mas esse tipo de serviço é complicado e exige tempo, o que pode ser um fator negativo para as empresas.

    Por isso, é importante que as corporações invistam em ferramentas de gestão de redes sociais que já forneçam esses dados de uma forma muito simples e a melhor opção é a mLabs, a plataforma brasileira com o melhor custo-benefício.

    Nela, é possível coletar os dados facilmente, sem a necessidade de outros programas para realizar esse trabalho. Conheça as inúmeras informações disponíveis na ferramenta:

    Informações que podem estar no relatório:

    Likes da Página: Nessa opção, você consegue acompanhar quantos likes e quantos unlikes sua página teve em determinado período. Ou seja, é possível visualizar a quantidade de fãs que você ganhou naquele espaço de tempo. Além disso, também é possível observar o crescimento comparativo ou absoluto da sua página.

    Perfil dos fãs: Conhecer os fãs da sua marca é uma das partes mais importantes do trabalho de marketing digital e é essa análise que é apresentada nessa parte do relatório. A mLabs oferece a informação da quantidade de público masculino e feminino e a porcentagem das pessoas que engajam em cada um dos sexos. Também é possível descobrir a cidade dos fãs e a partir de qual mídia eles vieram, o que pode ser muito útil para a segmentação de publicações.

    Efetividade: A plataforma oferece a porcentagem de internautas que tem efetividade na página e quantos engajam.

    Melhores conteúdos: A ferramenta também fornecesse as informações dos melhores posts, o que pode gerar ótimos insights para a criação. O internauta também observa a quantidade de curtidas, comentários e cliques da sua página.

    Feedback negativo: Saber os pontos que sua marca não foi muito bem, é fundamental para que ela possa melhorar. Foi pensando nisso que a mLabs disponibilizou essa opção, onde os internautas conseguem ter um feedback do seu trabalho.

    Concorrentes: Conhecer seus concorrentes é um dos primeiros passos para melhorar em seu segmento de atuação. Então, comece analisando mais detalhes sobre eles e observe uma comparação direta entre sua marca e seus concorrentes.

    imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

    Como gerar esses relatórios diretamente pela mLabs?

    Clique em “Relatórios” e depois em “Novo Relatório”. Veja que temos alguns modelos prontos. O mais bacana e utilizado é o “Personalizado”, onde você escolhe quais as informações que quer para o seu relatório. Clique na rede social e em “Adicionar” nos gráficos que quer. Na parte de cima da tela, dê um nome ao seu relatório e na parte esquerda clique no botão verde “Salvar Relatório”.

    Em seguida, clique no nome desse relatório salvo que abrirá uma nova tela. Nessa tela, você escolhe o período que quer desse relatório no calendário e, ao lado esquerdo, você pode clicar em “Exportar” e escolher entre PDF ou Power Point ou em “Compartilhar” e gerar um link desse relatório.

    Como gerar relatórios personalizáveis e completos diretamente pela mLabs Analytics  

    Além dos recursos de relatórios da própria mLabs, também oferecemos a integração mLabs Analytics, que contém ferramentas avançadas de geração de relatórios personalizáveis.  

    Para analisar os dados de seus canais pela mLabs Analytics, clique em “apps” na barra de funções da mLabs e depois selecione “Analytics” como na imagem abaixo: 

    Após esse processo, você só precisa conectar suas contas na plataforma clicado em “conexões”, “adicionar nova conta” e escolher o canal desejado para seguir com a conexão. 

    Ao conectar sua conta, o próximo passo, é a criação de um novo cliente ou marca que você poderá acessar na barra lateral, nomeado por “clientes/marcas”.  Ao acessar, clique no botão “novo cliente/marca” para fazer a configuração necessária.  

    Para concluir o cadastro de um novo cliente/marca, preencha os dados solicitados e faça o upload da imagem que representa a empresa.  

    Para gerar um relatório, basta acessar a aba “relatórios” no menu na lateral esquerda e clicar em “novo relatório”.  

    Escolha um nome para seu relatório, escolha um template pronto ou crie do zero, selecione o período da sua análise, a identidade do documento, qual será o cliente/marca em foco, idioma e o período de comparação feita na análise. Após feito o preenchimento, clique em “salvar”. 

    Prontinho, agora você tem tudo que precisa compartilhar seu relatório por link compartilhável ou diretamente pelo WhatsApp. Você também pode adicionar quantos widgets precisar, alterar o layout como quiser, agendar ou disparar o relatório por email e fazer download em pdf.  

    São muitos recursos incríveis que vão ajudar na sua análise de dados. Que tal ver na prática como funciona? Para que você teste todos os recursos da plataforma, liberamos o período de 14 dias grátis. Crie sua conta e faça o teste agora mesmo! 

    Posts Relacionados

    mLabs Índice
    1 de dezembro de 2025

    mLabs Índice: dados reais de melhores horários, formatos e engajamento no Instagram para guiar sua estratégia 

    SEO para instagram
    26 de novembro de 2025

    SEO para Instagram: como otimizar seu perfil para aumentar o alcance

    saudabilidade da marca
    24 de novembro de 2025

    Saudabilidade da marca: o que é e como medir essa métrica?

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA