Relatórios personalizáveis e completos das redes sociais com a mLabs

Gerenciamento de redes sociais

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Por Autor Convidado

Publicado em 6 de abril de 2017 | Atualizado em 21 de outubro de 2021

Produzir um relatório de qualidade e interpretar esses dados de uma forma inteligente são trabalhos rotineiros da maioria das agências, mas esse tipo de serviço é complicado e exige tempo, o que pode ser um fator negativo para as empresas.

Por isso, é importante que as corporações invistam em ferramentas de gestão de redes sociais que já forneçam esses dados de uma forma muito simples e a melhor opção é a mLabs, a plataforma brasileira com o melhor custo-benefício.

Nela, é possível coletar os dados facilmente, sem a necessidade de outros programas para realizar esse trabalho. Conheça as inúmeras informações disponíveis na ferramenta:

Informações que podem estar no relatório:

Likes da Página: Nessa opção, você consegue acompanhar quantos likes e quantos unlikes sua página teve em determinado período. Ou seja, é possível visualizar a quantidade de fãs que você ganhou naquele espaço de tempo. Além disso, também é possível observar o crescimento comparativo ou absoluto da sua página.

Perfil dos fãs: Conhecer os fãs da sua marca é uma das partes mais importantes do trabalho de marketing digital e é essa análise que é apresentada nessa parte do relatório. A mLabs oferece a informação da quantidade de público masculino e feminino e a porcentagem das pessoas que engajam em cada um dos sexos. Também é possível descobrir a cidade dos fãs e a partir de qual mídia eles vieram, o que pode ser muito útil para a segmentação de publicações.

Efetividade: A plataforma oferece a porcentagem de internautas que tem efetividade na página e quantos engajam.

Melhores conteúdos: A ferramenta também fornecesse as informações dos melhores posts, o que pode gerar ótimos insights para a criação. O internauta também observa a quantidade de curtidas, comentários e cliques da sua página.

Feedback negativo: Saber os pontos que sua marca não foi muito bem, é fundamental para que ela possa melhorar. Foi pensando nisso que a mLabs disponibilizou essa opção, onde os internautas conseguem ter um feedback do seu trabalho.

Concorrentes: Conhecer seus concorrentes é um dos primeiros passos para melhorar em seu segmento de atuação. Então, comece analisando mais detalhes sobre eles e observe uma comparação direta entre sua marca e seus concorrentes.

imagem: banner publicitário com chamada para teste de agendamento automático de reels pela mLabs

Como gerar esses relatórios diretamente pela mLabs?

Clique em “Relatórios” e depois em “Novo Relatório”. Veja que temos alguns modelos prontos. O mais bacana e utilizado é o “Personalizado”, onde você escolhe quais as informações que quer para o seu relatório. Clique na rede social e em “Adicionar” nos gráficos que quer. Na parte de cima da tela, dê um nome ao seu relatório e na parte esquerda clique no botão verde “Salvar Relatório”.

Em seguida, clique no nome desse relatório salvo que abrirá uma nova tela. Nessa tela, você escolhe o período que quer desse relatório no calendário e, ao lado esquerdo, você pode clicar em “Exportar” e escolher entre PDF ou Power Point ou em “Compartilhar” e gerar um link desse relatório.

Como gerar relatórios personalizáveis e completos diretamente pela DashGoo by mLabs

Como gerar relatórios personalizáveis e completos diretamente pela DashGoo by mLabs

Além dos recursos de relatórios da própria mLabs, também oferecemos a integração DashGoo by mLabs que contém ferramentas avançadas de geração de relatórios personalizáveis.

Para analisar os dados de seus canais pela DashGoo by mLabs, clique em “apps” na barra de funções da mLabs e depois selecione “DashGoo” como na imagem abaixo:

imagem: tela mLabs DashGoo

Após esse processo, você só precisa conectar suas contas na plataforma clicando em “conexões”, “adicionar nova conta” e escolher o canal desejado para seguir com a conexão.

imagem: tela DashGoo by mLabsimagem: tela DashGoo by mLabs

Ao conectar sua conta, o próximo passo, é a criação de um novo cliente ou marca que você poderá acessar na barra lateral, nomeado por “clientes/marcas”. Ao acessar, clique no botão “novo cliente/marca” para fazer a configuração necessária.

Imagem: tela DashGoo by mLabs

Para concluir o cadastro de um novo cliente/marca, preencha os dados solicitados e faça o upload da imagem que representa a empresa.

Imagem: tela DashGoo by mLabs

Para gerar um relatório, basta acessar a aba “relatórios” no menu na lateral esquerda e clicar em “novo relatório”.

Imagem: tela DashGoo by mLabs

Escolha um nome para seu relatório, escolha um template pronto ou crie do zero, selecione o período da sua análise, a identidade do documento, qual será o cliente/marca em foco, idioma e o período de comparação feita na análise. Após feito o preenchimento, clique em “salvar”.

Imagem: tela DashGoo by mLabs

Prontinho, agora você tem tudo que precisa compartilhar seu relatório por link compartilhável ou diretamente pelo WhatsApp. Você também pode adicionar quantos widgets precisar, alterar o layout como quiser, agendar ou disparar o relatório por email e fazer download em pdf.

São muitos recursos incríveis que vão ajudar na sua análise de dados. Que tal ver na prática como funciona? Para que você teste todos os recursos da plataforma, liberamos o período de 14 dias grátis. Crie sua conta e faça o teste agora mesmo

 

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