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Qual o melhor momento para investir em Marketing Digital?

Qual o melhor momento para investir em Marketing Digital?
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Atualmente, com o avanço da internet e o aumento de pessoas conectadas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, é possível afirmar que o momento certo para começar a investir em marketing digital é simplesmente o quanto antes!

Cada empresa tem suas particularidades de mercado, público-alvo, investimentos, etc. Porém, é imprescindível que qualquer empresa, independentemente de seu porte, tenha presença online, principalmente em redes sociais.

Listamos agora algumas justificavas mais comuns utilizadas por quem opta por não investir e os motivos pelos quais essas justificativas não são reais.

1) Não tenho dinheiro para investir

O marketing digital oferece benefícios incríveis para as empresas e um deles é o baixo investimento. É possível fazer muita coisa relevante em marketing digital a preços irrisórios: criação de blog e conta em mídias sociais são exemplos de investimentos com valores mínimos e que trazem bom retorno.

Dica: se você investe R$ 1,00 e saem R$ 2,00 do canal, não faz sentido algum investir. Em sua estratégia, garanta que o dinheiro investido retorne como lucro para a empresa.

2) Tenho medo de arriscar

O mercado de marketing digital ainda é relativamente novo e por se tratar de negócios online, às vezes, sentimos insegurança. Por isso, é muito importante contar com empresas que entendam deste mercado, como a mLabs, um software que gerencia todas as performances de suas redes sociais e te auxilia, de uma forma educativa, a tomar as melhores decisões em estratégias digitais.

3) Não tenho ou estou reformulando meu site

Isso não é justificativa, pois você pode começar investindo em outras estratégias de marketing digital. Antes de um site, que tal apostar em um blog, com conteúdo relevante para construir uma base de relacionamento com seus fãs e aparecer nas buscas do Google?

Além disso, aproveite e deixe o perfil corporativo de suas redes sociais atualizados. Assim você já começará a se relacionar com seu público e a construir sua presença digital. Lembre-se de divulgar conteúdos ricos, para “educar” seu público e passar a imagem de que sua empresa é referência no mercado em que atua.

4) Estou acostumado com e confio mais no off-line

OK! Porém, se sua empresa continuar somente no off-line, ela não terá o alcance magnifico que o digital proporciona. Saia da zona de conforto e remodele sua estratégia de marketing. Todos os perfis de clientes e compradores já estão na internet! Eles consultam as empresas pelo Google e redes sociais, procurando mais informações, opiniões e preços.

A quantidade de informações disponíveis online faz com que quase 70% da decisão de compra seja tomada antes mesmo do cliente conversar com a sua empresa. Essa mudança de comportamento pode ser uma ameaça se sua empresa não estiver bem representada na web.

O marketing digital é o caminho mais sustentável e barato para aumentar a popularidade e vendas de sua empresa. O mesmo investimento que você faz no off-line poderia trazer mais resultados se investidos no digital, além de você poder acompanhar o desempenho de suas campanhas e mensurá-las a fundo.

5) Não tenho tempo

Não tem tempo? Então esta é uma boa oportunidade para desenvolver ainda mais a sua habilidade de liderança e distribuir as atribuições de marketing com outras pessoas.

Distribua a produção de conteúdo com pessoas de diferentes áreas, para conseguir aumentar sua capacidade de gerar conteúdos e aproveitar o conhecimento especifico de cada um.

Não se esqueça que a internet influencia diretamente no processo de vendas das empresas. Por isso, não fique para trás!

6) Por onde eu começo?

Defina qual o objetivo de sua empresa com o marketing digital, para assim, desenvolver um bom plano. Seu objetivo é gerar mais vendas? Tornar sua marca reconhecida localmente? Montar uma base de contatos para relacionamento? Verifique qual caminho quer seguir para traçar as melhores estratégias.

Acompanhe as métricas de suas redes sociais que elas te darão uma resposta. Comece a medir indicadores que realmente demonstram resultados.

E lembre-se: conte sempre com ferramentas que auxiliam sua empresa para publicar o melhor conteúdo para o seu público. Conte sempre com mLabs.


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