Qual é lógica por trás da ordem de quem visualizou suas Stories do Instagram? Veja nossa opinião sobre o assunto!

instagram stories ordem de quem visualizou

Aqui na mLabs, estamos o tempo todo estudando e tentando entender como funcionam os algoritmos das redes sociais. Além de nos ajudar a otimizar nossa ferramenta, temos insights para nossa própria estratégia e, claro, conseguimos criar conteúdo para ajudar nossos seguidores! 

E uma das dúvidas que muita gente tem é: qual é a lógica por trás da ordem de quem visualizou minhas Stories do Instagram? Será que é, simplesmente, cronológico? Ou, melhor, porque parece que as pessoas que visualizam minhas Stories são sempre as mesmas? Mas o Stories não alcança todo mundo?

Se você também quer a resposta para essas perguntas, que tal pensarmos nisso juntos?

Como o instagram Stories organiza a ordem de quem visualizou?

O Instagram ainda não anunciou, oficialmente, como isso funciona.

Mas, por observação nossa (e de outros especialistas também), o critério que determina a ordem de visualizações das stories do Instagram não é a ordem cronológica.

Também não tem a ver com o número de vezes que uma pessoa visualizou a história.

O Instagram provavelmente determina a sequência de acordo com o nível de interesse da pessoa pelo perfil dono da história. Isso mesmo, as pessoas que estão no topo da lista são aquelas que mais vêem, buscam e demonstram interesse no seu perfil.

Após milhares e experimentos e um longo debate os usuários do reddit chegaram à essa conclusão. Eles chegaram a criar inúmeros perfis falsos para testar diferentes comportamentos e provar a hipóteses.

E, apesar do Instagram não ter afirmado que a lógica é essa, vamos analisar juntos outra possibilidade: o critério interação.

Por que o critério não é interação?

Durante algum tempo nós (e outras autoridades também), achávamos que o critério que definia essa ordem era as interações.

Ou seja, estariam no topo as pessoas que o Instagram considera mais relevantes para você.  E ele entende isso a partir do número (e relevância) das suas interações com ela.

Mas, logo vimos que não era bem assim, afinal, no topo da lista muitas vezes estão pessoas que a gente nunca (NUNCA MESMO) interage. Você já notou isso também?

Chegamos a considerar fatores mais sutis, como quanto tempo você fica em um post dessa pessoa, se já realizou uma busca por ela, etc, etc, etc…

Como dissemos, o Instagram ainda não contou exatamente como isso funciona. Nós estamos aqui estudando o assunto e achamos, de verdade, que os maiores stalkers do perfil estão sempre no topo da lista de views das stories dele.

Mas, queremos sua ajuda! Como você acha que a rede determina a ordem de quem visualizou suas Stories do Instagram? Conta pra gente!

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 30 mil marcas brasileiras!

Posts relacionados