O Facebook é muito útil para os profissionais das mais diferentes áreas, mas para os músicos pode ser uma verdadeira arma de divulgação e marketing. Se usado da forma correta, essa rede social pode alavancar o nome de um artista e popularizar seu trabalho para um público grande.
Crie um Facebook para Empresa. Separamos uma lista com algumas dicas importantes. Veja só:
– Crie uma fanpage
O primeiro passo para iniciar seu marketing no Facebook é criando uma fanpage. Cuide de todos os detalhes da página, desde a foto do perfil e de capa, até as postagens que você fará. Se usado de forma correta, a fanpage pode divulgar muito bem o seu trabalho. Por exemplo, crie eventos e promoções em sua página. Além disso, não deixe de publicar as fotos dos shows que participar.
– Fazer anúncios segmentados
Essa pode ser uma escolha muito inteligente para os músicos que tem um nicho específico e querem conquistar um público em particular. Com esse tipo de anúncio, os artistas podem direcionar seu trabalho e popularizar seu som para determinadas regiões.
– Transmissões ao vivo
Essa é uma ferramenta que deve ser usada pelos músicos. Além de ser uma chance de divulgação do trabalho, o “live” é comprovadamente uma forma de atrair atenção das pessoas. Por isso, arrisque e invista nas transmissões ao vivo.
– Divulgue suas informações
Não tenha medo divulgar e revelar suas informações no Facebook. Use e abuse dessa rede social e aproveite para se comunicar com os fãs e conquistar um público cada vez maior. Por isso, coloque todas as suas informações, como biografia e telefone de contato.
– Mantenha uma regularidade nas publicações
Um ponto muito importante no Facebook é manter a regularidade e claro que não seria diferente para aos músicos. Uma dica é investir em uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, assim você organizar seus posts e ainda acompanhar como está o engajamento da página. Uma ótima opção é a mLabs. Se ainda não conhece, teste grátis por 14 dias!