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Afinal, como funciona o Facebook Power Editor? Nós explicamos!

Afinal, como funciona o Facebook Power Editor? Nós explicamos!
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Atualmente, diversas empresas recorrem à mídia paga para anunciar nas redes sociais. Isso ocorre devido à crescente concorrência nessas plataformas e à consequente perda de espaço no feed dos usuários. Afinal, ninguém quer viver à mercê do algoritmo.

Entre as duas principais redes de interação, estão o Instagram e o Facebook, gigantes que dominam o panorama digital no Brasil. Graças a isso, são campeãs de anunciantes.

Porém, o investimento pode se tornar um pouquinho mais complicado quando falamos sobre múltiplas campanhas. Para facilitar essa tarefa, foi criado o Facebook Power Editor, uma ferramenta de gestão de anúncios que descomplica a vida de profissionais de marketing digital e mídias sociais.

Quer saber como funciona essa aplicação? Então acompanhe o texto a seguir e saiba tudo sobre essa poderosa aliada para os seus negócios!

Mas o que é o Facebook Power Editor?

Bom, quando você decide investir em Facebook Ads ou anúncios no Instagram, existem dois métodos para tal.

O primeiro, e mais simples, é uma indicação sugerida sempre que você cria um post, por meio do botão “Impulsionar publicação”. Assim, uma nova aba é aberta e as configurações da campanha são feitas rapidamente.

O segundo consiste em acessar o Facebook Power Editor, em que há opções mais avançadas e diferentes objetivos de campanha. Nele, você também terá acesso a diversos dados analíticos e poderá modificar as ações em tempo real.

Essa ferramenta é recomendada quando o objetivo é gerenciar diversas campanhas simultâneas, permitindo segmentar diversos grupos de anúncios simultâneos para diversas páginas corporativas. Esse recurso é utilizado por grandes anunciantes e, principalmente, por agências de publicidade e marketing, já que, geralmente, elas são responsáveis pela administração de múltiplas fanpages.

Tá, mas como ele funciona?

Para acessar o Facebook Power Editor, você só precisa fazer login no Facebook, clicar na setinha no canto superior à direita e selecionar “Gerenciador de Anúncios”.

Alguns artigos na internet podem tratá-las como ferramentas diferentes. Isso ocorre porque elas foram unidas em uma só interface em 2018, visando facilitar ainda mais as ações dos administradores. Então, vamos repetir esse mantra: Power Editor e Gerenciador de Anúncios são HOJE a MESMA COISA!

O Facebook Power Editor tem como principal funcionalidade a gestão de campanhas e anúncios simples ou complexos nas redes sociais de Mark Zuckerberg. Por meio dele, o responsável pela veiculação pode criar, editar e mensurar os resultados durantes as suas ações de mídia paga. Vamos saber um pouco mais sobre cada um desses recursos?

Criação de anúncios

Ao acessar a interface do Facebook Power Editor, o usuário deve clicar no botão verde destacado com a palavra “criar”. A partir disso, uma nova aba será aberta, na qual é possível selecionar dois fluxos de trabalho: a “criação rápida” e a “criação guiada”.

A primeira opção é recomendada para administradores mais experientes e com prévia utilização do antigo Power Editor. Já a segunda é voltada a iniciantes que precisam de um passo a passo para criar as primeiras campanhas. Nesse caso, a própria ferramenta fará um tour pelas funcionalidades.

Isso inclui explicações sobre os objetivos de negócios, que podem variar entre:

  • reconhecimento da marca;
  • alcance;
  • tráfego;
  • instalações do aplicativo;
  • visualizações do vídeo;
  • geração de cadastros;
  • mensagens;
  • conversões;
  • vendas do catálogo;
  • visitas ao estabelecimento

Power Editor - objetivos de anúncios

Neste guia, o próprio Facebook te explica como escolher seus objetivos de campanha.

Como você pôde perceber, essa plataforma é versátil e serve para anunciantes que querem otimizar os lucros por meio de diversificadas estratégias de marketing digital e com diferentes metas.

Edição de anúncios

O Facebook Power Editor também tem a função de atualização de campanhas que já estão no ar.

Ao clicar sobre grupos de campanhas, conjuntos de anúncios ou anúncios específicos, é possível editá-los para fazer melhorias de performance. Assim, o painel lateral é aberto, revelando um registro de modificações.

Power Editor - Editar anúncios

As alterações realizadas pelo administrador podem ser publicadas instantaneamente ao clicar em “publicar” ou salvas para posterior atualização. Nesse caso, basta fechar, em vez de publicar. Mais tarde, você pode voltar aos ajustes clicando em “revisar e publicar”.

Power Editor - Publicar anúncio editado

Mensuração de anúncios

Na nova versão do Facebook Power Editor, você pode clicar em “relatório do criativo” para ter acesso a diversos dados relacionados às campanhas.

Também é possível selecionar a opção “visualize o gráfico” na barra lateral do gerenciador.

Power Editor - Relatórios

Depois disso, basta selecionar a campanha, conjunto de anúncios ou anúncio de que você deseja obter mais informações e clicar em “aplicar”.

Há, ainda, a opção de seleção de determinado período de tempo, além de dados acerca de desempenho, demografia e posicionamento.

E quais são as vantagens de usar o Facebook Power Editor?

Quem usa o Facebook Power Editor tem uma série de vantagens. Entre elas, podemos listar algumas das principais:

  1. Gerenciamento de anúncios e campanhas: como visto, o Facebook Power Editor simplifica os processos de veiculação de diversas campanhas e anúncios;
  2. Recursos avançados de segmentação: por meio desse recurso, é possível segmentar públicos por dados geográficos, demográficos e comportamentais, um grande diferencial de mercado para anunciantes;
  3. Possibilidade de mudanças em tempo real: você pode pausar, modificar e encerrar campanhas a qualquer instante. Para isso, basta acessar o Power Editor e realizar a ação desejada;
  4. Campanha ajustada ao orçamento: o orçamento pode ser vitalício ou com prazo determinado. Em ambos os casos, as rédeas estão nas mãos do administrador, que pode gastar de acordo com o próprio budget;
  5. Exportação de dados para o Excel: todos os dados recolhidos podem ser migrados para outras plataformas, como o Excel e o Google Spreadsheet, facilitando a composição de relatórios e análise;
  6. Otimização por performance: você pode realizar a otimização automática de anúncios. Funciona assim: são veiculados diferentes ads e, de acordo com o engajamento, são escolhidos aqueles que apresentam melhor performance para divulgação, como em testes A/B.

O Facebook Power Editor tem muito a oferecer para anunciantes em duas das principais redes sociais do Brasil e do mundo. Essa ferramenta certamente é um tesouro para quem deseja gerenciar as suas campanhas de maneira descomplicada e alcançar os melhores resultados possíveis. Se você quer dominar o Power Editor, baixe grátis nosso ebook sobre o assunto!

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