Entenda a importância da automatização de mídias sociais

entenda-a-importancia-da-automatizacao-de-midias-sociais.jpeg

O Marketing Digital já faz parte da realidade de muitas empresas e as vantagens das campanhas no meio digital já não são mais novidade para ninguém. Com tantas ações de marketing e inúmeras mídias, muitos têm dificuldade em gerenciar cada uma delas. A automatização de mídias sociais tem ajudado justamente esses profissionais.

Imagine, por exemplo, criar uma lista de e-mail e mandar ofertas ou novidades para cada um. Impossível, não é mesmo? Por isso existem diversas ferramentas de e-mail marketing — com as mídias sociais não é diferente.

Quer saber as vantagens em automatizar seus posts e relatórios nas redes sociais? Se acomode na cadeira, pegue sua pipoca e confira este artigo.

Vantagens da automatização das redes sociais

1. Otimização do tempo

O primeiro impacto que sentimos é a otimização no tempo de trabalho. Cuidar de cada rede social, elaborando os posts e atualizando as páginas consome muitas horas. Pode acreditar, consome mesmo!

Quando você opta por automatizar as postagens, sobra mais tempo para outras tarefas essenciais, como o monitoramento das páginas, por exemplo. Além de atualizar as mídias sociais, o profissional deve mensurar os resultados.

O sistema pode até fornecer os dados, mas é necessário ter uma pessoa para acompanhá-los.

2. Mais presença

Esse fator também está ligado ao item anterior. Se você não tiver tempo de sobra para atualizar as redes sociais, sua presença será menor e, consequentemente, perderá relevância.

Para ser lembrado e aumentar o engajamento com os usuários, você deve fazer postagens constantemente. Claro que você não vai ser o chato mandando spams, mas é importante uma regularidade.

3. Esforços direcionados

Quem é da área de marketing digital sabe que há inúmeras tarefas a serem executadas para cada cliente. Se você perder muito tempo se concentrando em alguma delas, outras tão ou mais importantes serão deixadas de lado.

Como dito anteriormente, algumas tarefas exigem um olhar humano, coisa que nenhuma ferramenta irá conseguir. Portanto, você deve se concentrar nesses trabalhos para que tudo fique em dia.

Foco é tudo, pessoal!

4. Redução de erros

Pode ser que um dia você esteja cansado e poste um link errado, cometa um erro ortográfico ou simplesmente se esqueça de atualizar a página do Facebook. Tudo bem, isso acontece. Mas seria melhor que não acontecesse, você não acha?

Todos, sem exceção, estão sujeitos a erros. Essa é a vantagem que os serviços automatizados têm sobre nós: a programação trabalha com precisão e as margens de erros são mínimas — ou inexistentes, em alguns casos.

Beneficiados da automatização

Agências

As agências costumam ter diversos clientes dos mais variados segmentos, ou seja, há muito trabalho para fazer. Investir em uma ferramenta de automatização, que executam microprocessos recorrentes, é uma boa pedida.

Pequenas empresas

Geralmente, os funcionários das pequenas empresas acabam acumulando diferentes funções. Não é possível criar uma grande equipe para a área de marketing, pois a verba não permite. Então elas acabam sendo beneficiadas com essa ferramenta, que é capaz de suprir certas demandas humanas.

Freelancers

Os freelancers também possuem mais de um cliente, na maioria das vezes. Por se tratar de apenas uma pessoa, o tempo é bastante corrido. Nesse caso, o profissional conseguirá aumentar sua carteira de clientes ao otimizar seu tempo.

O que podemos concluir com isso tudo?

Muitas pessoas podem se beneficiar com as vantagens da automatização de mídias sociais. Seu negócio se torna mais produtivo quando você foca nos serviços essenciais e não deixa os outros de lado.

Ficou ainda com alguma dúvida sobre as vantagens desse serviço? Fale com a gente, que lhe ajudaremos com o que precisar.