Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Como usar diferentes áreas de sua empresa para produzir conteúdo

    Marketing Digital
    9 de janeiro de 2015
    Como usar diferentes áreas de sua empresa para produzir conteúdo
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    9 de janeiro de 2015

    Sumário:

    Um dos principais pontos para que suas redes sociais corporativas sejam sucesso, sem dúvida, é a frequência de suas postagens. É muito importante planejar o seu conteúdo, criar uma linha editorial e contar com uma agencia especializada para produzir conteúdo de qualidade. Mas, a realidade nem sempre é esta, certo? Se você não tem verba para contratar uma agencia, que tal apostar nos talentos de sua equipe?

    Devido a esta necessidade, mostraremos aqui que é possível ampliar a produção de conteúdo sem precisar investir mais dinheiro.

    Identifique talentos entre os colaboradores

    Aproveite melhor os talentos de seu time, mesmo que sejam de departamentos fora da comunicação e marketing. O desafio, então, é identificar as aptidões de cada um e colocá-los para atuar dentro das áreas que lhes competem.

    Uma psicóloga pode abordar assuntos de recursos humanos, um engenheiro de métricas, um administrador de gestão de projetos, etc. Tudo isso dentro do contexto do mercado de atuação de sua empresa, é lógico!

    Falar do cotidiano da empresa, novidades, curiosidades são assuntos que aproximam sua empresa de seu público e podem ser utilizados com frequência. Usar a equipe interna mostra pontos de vistas diferentes e especializados.

    Estimule seus funcionários a escreverem sobre os temais com os quais têm mais familiaridade.

    É preciso um editor

    É essencial ter um responsável por orientar essa produção. O editor vai garantir a periodicidade, alinhamento da estratégia da empresa e a coesão da linguagem utilizada. Lógico que um engenheiro utilizará termos técnicos de seu dia a dia que seu público não entenderá. Por isso, é preciso acompanhamento e edição a cada texto, para deixá-lo sempre em um tom mais “amigável” para suas redes sociais e blog.

    O responsável pela edição, a figura do editor, precisa essencialmente:

    – Alinhar o conteúdo

    É preciso orientar os colaboradores sobre os principais objetivos do blog e das redes sociais de sua empresa. Assim, vocês criarão uma linha editorial, que ajudará os próprios colaboradores a identificarem temas interessantes para os posts. É interessante também que o editor forneça orientações sobre a estrutura do texto e a forma narrativa.

    – Fazer um calendário de publicações

    Um calendário de publicações permite ter a certeza da periocidade de suas publicações e as datas, assuntos e responsáveis pré-definidos.

    Este calendário precisa ser produzido durante o mês e, caso seja necessário, fazer alterações de datas ou trocas entre os colaboradores.

    É função do editor cobrar a data de entrega, pois escrever não é tarefa prioritária dos funcionários de outras áreas e a tendência é que eles esqueçam ou deixem para a última hora.

    – Revisar o texto

    Corrija todos os erros de ortografia, adeque aos padrões da empresa e nunca os deixe com termos técnicos com muita evidência. O que seu público quer é aprender mais sobre o universo de sua empresa e não ser especialista da mesma.

    – Dar feedback

    O editor tem a missão de enriquecer o conteúdo dos outros colaboradores. E isso pode ser falado para os mesmos, para que eles fiquem atentos aos próximos conteúdos e também fazer a própria correção antes da publicação. Mas sempre converse com o autor, não para desmotivá-lo, mas para motivá-lo a sempre procurar fazer o melhor.

    Lembre-se de ser didático e demonstrar empatia com o autor.

    – Publicar o post

    Verifique qual processo é mais vantajoso para a empresa, se é o editor incluir o conteúdo na plataforma do blog e redes sociais ou o próprio autor utilizar o sistema e responsabilizar por postar. Deixar esta tarefa na mão do editor, é mais seguro, por ser apenas uma pessoa com acesso ao painel administrativo.

    Ou seja, é possível você contar com seus funcionários para produzir conteúdo rico, interessante e criativo. Assim, você publicará sempre conteúdos com olhares diferentes, mas sempre com o mesmo foco: a essência de sua empresa.

    Matérias Relacionadas:

    Quer vender mais? Aposte no poder incrível da internet!

    7 Dicas para realizar campanhas e prospectar clientes nas Mídias Sociais

    Posts Relacionados

    saudabilidade da marca
    24 de novembro de 2025

    Saudabilidade da marca: o que é e como medir essa métrica?

    recall de marca
    17 de novembro de 2025

    Recall de marca: quem não é visto, não é lembrado

    qualidade dos seguidores
    12 de novembro de 2025

    Qualidade dos seguidores: mais vale um seguidor engajado do que mil voando

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA