Pesquisar

Agilize o seu trabalho aprendendo como postar no Instagram pelo PC!

Agilize o seu trabalho aprendendo como postar no Instagram pelo PC!
Avatar de Redator mLabs

Por

Publicado em

Para quem trabalha com redes sociais, fazer postagens no Insta pelo PC é quase uma questão de sobrevivência. 

Gerenciar as redes de vários clientes, alternar entre perfis, editar imagens e criar textos longos não combina com o celular. 

Neste artigo, vamos te mostrar como postar no Instagram pelo desktop pela própria plataforma e pela mLabs! 😎 

Como postar no Instagram pelo PC?  

O Instagram oferece a possibilidade de postagem pelo desktop, mas somente fotos e vídeos no formato feed. 

1-No seu perfil, clique no ícone de + na barra superior como na imagem abaixo.

como-postar-no-intagram-pelo-pc-1

2 – Depois selecione a mídia que você deseja postar e ajuste do tamanho que você deseja.  

3- Caso você queira criar um carrossel, selecione mais de uma mídia ou clique no ícone do canto inferior direito da plataforma.  

4- Caso você queira, selecione um filtro ou faça ajustes na imagem ou vídeo.  

5 – Depois é só clicar em avançar, definir legenda, configurações avançadas e marcação de pessoas. Após realizar todas essas definições, clique em “compartilhar” e prontinho!  

6 – Para vídeos, o processo de postagem é o mesmo, mas você também pode fazer a definição da capa em que aparecerá no seu feed, cortar o vídeo e desativar o áudio.  

Como postar no Instagram pelo PC com a mLabs?

Com a mLabs você também consegue postar no Instagram pelo PC. 

Além disso, você pode agendar suas postagens para Feed, Reels e Stories (agendamento notificado), cria as artes (usando ferramentas apropriadas dentro da própria plataforma), organiza seu conteúdo em um calendário, emite relatórios e ainda compara resultados.

Esse processo é muito fácil, mais rápido que em um smartphone e você não precisa ser designer ou expert em tecnologia para conseguir.

Abaixo, montamos um passo a passo, partindo do pressuposto de que você nunca tenha tido contato com a mLabs na vida.

Pra começar, você deve fazer login no nosso site. Para isso, pode inserir um endereço de e-mail e criar uma senha, outra alternativa é usar sua conta do Facebook. Assim que fizer isso, terá acesso à tela principal da mLabs.

Nesse ponto, você precisará conectar todas as contas das suas redes sociais. A ideia é ter a página do Face, o perfil do Insta, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Google Meu Negócio no mesmo lugar. A economia de tempo já começa aqui!

No dashboard, selecione “agendar post”, no menu do alto.

Então, você será redirecionado a uma outra tela, em que deve compor sua postagem:

como-postar-no-intagram-pelo-pc-9: tela mLabs

Esse processo vai ficar mais fácil se você seguir uma certa ordem:

  1. comece selecionando o perfil em que deseja postar. Se você gerencia as redes sociais de vários clientes, precisa primeiro criar um perfil para cada um;
  2. selecione o tipo de agendamento (automático ou notificado) e em quais canais quer postar. Repare que isso significa que, com a mLabs, é possível postar o mesmo conteúdo em diversas redes sem ter que criar cada conteúdo separadamente. 
  3. crie um texto para o seu post. Dá pra incluir links, hashtags ou fazer um repost selecionando os ícones da parte inferior desta área. Lembre-se que cada canal ou rede social tem especificações diferentes quanto à quantidade de caracteres.
  4. insira a imagem. Você pode criar por meio do Canva ou mLabs Studio ou, se preferir, selecionar a foto que está na galeria do seu computador.
  5. escolha o horário para agendar . Os horários podem ser diferentes em cada canal, para tanto, vá clicando em “incluir mais dias e horários”.

Do lado direito da tela, você consegue ver uma prévia da postagem em cada um dos canais selecionados.

imagem de um banner publicitário com chamada para testar a gestão de redes sociais da mLabs

5 benefícios de usar uma ferramenta de gestão de redes sociais

Pela própria descrição do processo, você deve ter reparado que ele tem muitas vantagens, sendo as principais delas a economia de tempo e, claro, a própria possibilidade de postar no Insta usando o PC.

Há alguns outros benefícios de fazer sua gestão de mídias sociais na mLabs.

1. Aumento da produtividade

Se você reparou no menu do alto no primeiro print, viu que a mLabs oferece não apenas o agendamento, mas também o controle por meio de um calendário de postagens.

Além disso, lá estão também todas as suas mensagens inbox (de todas as redes sociais que cadastrou), uma aba de relatórios e outra de Workflow, que ajuda a controlar quem faz o quê, como e até quando.

A diferença que todas essas opções na mesma tela fazem na sua produtividade é gritante. E você sabe, economia de tempo significa maior retorno do investimento (ROI) do seu cliente e mais dinheiro no bolso pra você no final do mês.

2. Uma melhor organização das publicações

As funções de calendário e a possibilidade de os clientes aprovarem as publicações no mesmo lugar são uma mão na roda.

Chega de desorganização e estresse, e daquelas comunicações dispersas e difíceis de entender acontecendo por e-mail, WhatsApp e telefone ao mesmo tempo. Agora fica tudo centralizado no mesmo lugar em que você programa e posta.

3. Facilidade para a criação de posts

Como dissemos, há duas ferramentas para criar suas artes. Isso fora poder editar o texto de vários perfis e canais no mesmo lugar.

Postar suas fotos ficou bem simples, basta seguir nossas orientações e você pode fazer toda a organização do seu calendário. Fotos e vídeos podem ser organizados no Instagram e nas outras redes sociais com poucos cliques.

imagem: banner publicitário

4. Estabilidade e segurança

Já ficou um tempão editando um Stories no próprio Instagram e depois não conseguiu postar porque deu algum bug na rede social ou você perdeu conexão com a internet?

Postando pelo PC isso não acontece, e qualquer edição fica salva na mLabs, o que garante segurança no agendamento das postagens.

A gente oferece total segurança pra você de que o que você programa vai pras suas redes sociais na data e horário marcados.

5. Uma análise completa dos resultados

Sabe o momento de enviar o relatório para os clientes? Chega de ter que parar um dia inteiro para ficar coletando os números e colocando em planilhas ou apresentações. A mLabs faz isso automaticamente pra você.

É possível fazer relatórios personalizado considerando a rede social, o período de análise e o indicador a ser analisado. Dessa forma, a entrega para os clientes fica ainda mais segura e afirmativa, com números e insights de possibilidades.

Postar no Instagram pelo PC é o procedimento mais rápido, prático, seguro e profissional de fazer esse trabalho. Quem é social media quer mesmo é ganhar tempo e melhorar o conteúdo pra poder pegar mais clientes.

Então, comece agora mesmo a incluir esses dois benefícios no seu trabalho, fazendo um teste grátis! 🔺Um aviso: quem experimenta não para mais de usar, viu? 🔺

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis