Pesquisar

Veja como postar fotos da galeria no Instagram Stories + segredos escondidos! 

Veja como postar fotos da galeria no Instagram Stories + segredos escondidos! 
Avatar de Redator mLabs

Por

Publicado em

As fotos no Instagram Stories têm taxa média de saída 13% menor que vídeos, de acordo com um relatório de engajamento do Instagram produzido por nós da mLabs no início de 2023. 

As imagens têm um poder imenso no Instagram, não é à toa que a rede social foi criada lá nos primórdios e bombou apenas com conteúdo em foto! 

Hoje, vamos te contar um passo a passo muito simples de como postar fotos da galeria no Instagram Stories, como criar imagens pelo próprio insta e como otimizar todo esse trabalho agendando Stories pela mLabs. Bora? 

Como postar fotos da galeria no Instagram Stories? 

Apesar do formato ser excelente para postagem de fotos e vídeos “do momento”, como o almoço, um lugar visitado ou o filme que o usuário está assistindo, é possível trazer imagens antigas que já estão na galeria.  

Esse recurso faz total sentido quando a ideia é repostar algo que deu super certo no passado. 

Isso vale também para o usuário que quer postar um #tbt, ou simplesmente quando você cria uma sequência de imagens e vídeos que deseja publicar de uma só vez. 

Para postar fotos da galeria no Instagram Stories, é preciso – obviamente – ter o conteúdo armazenado nos arquivos do dispositivo móvel. Feito isso, siga os passos: 

  • Abra o APP e deslize o dedo da esquerda para a direita ou clique no ícone de (+) no centro inferior da tela inicial para acessar o Stories; 
  • deslize o dedo de baixo para cima para ter acesso à galeria de fotos; 
  • escolha a imagem ou vídeo desejado e dê um toque sobre o arquivo escolhido. Você também poderá marcar a opção “selecionar vários” para marcar mais de um arquivo para postar em sequência. Clique em “Avançar”; 
  • edite a imagem com marcações, gifs, emojis e outros recursos e, novamente, selecione “avançar”; 
como-postar-fotos-da-galeria-no-instagram-stories-1: print instagram mostrando o passo a passo para publicar fotos da galeria nos stories

escolha a opção “Seu story” e clique em “Compartilhar” para que o conteúdo fique visível para todos os seus seguidores. Prontinho! Super fácil, não é mesmo? 

Você também pode enviar histórias para pessoas específicas. Para isso, basta seguir a mesma linha e, ao final, selecionar usuários individuais para compartilhamento. 

Como criar layout com fotos da galeria no Instagram Stories? 

Além das opções de compartilhar foto e vídeos “prontos”, você também pode explorar os recursos dos Stories para dar um “tchãn” nas suas imagens.  

Ao utilizar recursos de fontes, cores, stickers e pincel do Story, é possível explorar a criatividade e fazer designers incríveis e chamativos. Veja um exemplo: 

  • Para adicionar fontes, clique em qualquer lugar da tela que abrirá a tela, navegue entre as fontes disponíveis e escolha a sua.  
  • Explore esse recurso, dispondo as letras como você quiser e escolhendo as cores da própria imagem para compor o layout da sua imagem. 
como-postar-fotos-da-galeria-no-instagram-stories-2: print instagram stories destacando as opções de fonte e cores
  • Se você quiser criar um fundo diferente em algum lugar da imagem, adicione um ponto, selecione o ícone de fundo no topo da tela, dê um espaço e adicione um outro ponto. Assim, você poderá aumentar a “caixa de texto” que acabou de criar, podendo disponibilizá-la onde quiser.  
como-postar-fotos-da-galeria-no-instagram-stories-3: print instagram stories mostrando o fundo de destaque por meio das fontes
  • No fim, você pode utilizar mais que uma fonte para compor o layout e uma imagem da sua galeria pode se tornar uma divulgação incrível!!! 
como-postar-fotos-da-galeria-no-instagram-stories-4: print instagram stories mostrando uma imagem com edição criativa escrita "festival massas&vinhos" através das próprias ferramentas do story

Como agendar fotos da galeria no Stories do Instagram pela mLabs?  

Se você ainda não nos conhece, somos uma plataforma de gestão de mídias sociais que facilita o dia a dia de quem cria conteúdo para a internet.  

Com a mLabs é possível agendar posts para diversas redes ao mesmo tempo, como: Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, LinkedIn, YouTube, Pinterest, Google Meu Negócio e mais! 

Além disso, você pode conferir com poucos cliques os resultados dos posts, com relatórios personalizáveis e tela de acompanhamento.  

Existem muitas vantagens em utilizar uma plataforma como a mLabs para potencializar o trabalho nas mídias e gerar maior produtividade.  

Quer aprender como é fácil agendar Stories de forma automática pela mLabs? Se liga! 

  • Faça o login na sua conta mLabs ou crie uma conta de teste grátis. Depois do login feito, cadastre sua conta do Instagram na plataforma.  
  • Clique em “agendar post” no menu suspenso superior.  
como-postar-fotos-da-galeria-no-instagram-stories-5: print menu do site da mlabs destacando a opção "agendar post"
  • Ao clicar em “agendar post” você precisará escolher o perfil que deseja agendar o post, selecionar o formato escolhido – nesse caso é o Stories – e fazer o upload da mídia!  
como-postar-fotos-da-galeria-no-instagram-stories-6: print da sessão "agendar post" da mlabs destacando os tópicos "selecione perfis"; "selecione canais" e "mídias".
  • Com esses passos feitos, você terá no canto esquerdo, uma prévia de como seu post ficará no Instagram. Legal né? Assim você consegue conferir se ficou tudo ok antes de agendar.  
  • Após fazer essa conferência, você poderá escolher a data e horário que deseja que o story seja postado e clicar em “agendar”. Pronto, o seu agendamento automático de Stories do Instagram está feito! 
como-postar-fotos-da-galeria-no-instagram-stories-7: print da sessão "agendar post" da mlabs destacando o tópico "preview"

Eaí, te ajudamos a esclarecer as dúvidas sobre a publicação de Stories do Instagram?  

Eu espero muito que sim, mas se ainda restaram dúvidas sobre esse assunto ou você quer aprender mais dicas, confira nosso post sobre: “Como criar posts para Stories do Instagram”.  

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis