Pesquisar

Não sabe como ganhar dinheiro com marketing digital? Veja 10 ideias!

Não sabe como ganhar dinheiro com marketing digital? Veja 10 ideias!
Avatar de Redator mLabs

Por

Publicado em

Você ainda relaciona o marketing digital com termos como “surfar na web”? Ou vê “marketing digital” e imagina um adolescente fazendo dancinhas no Instagram? Então chegou a hora de se atualizar!

O marketing digital é um mercado cada vez mais em alta – e, por isso, pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro e construir uma carreira de sucesso, especialmente se for para contar com a ajuda da mLabs.

Se você quer construir uma carreira, mas não sabe como e onde investir seus esforços, te convidamos a ler esse texto que aborda 10 maneiras de como ganhar dinheiro com marketing digital!

Quais os benefícios em trabalhar com o marketing digital?

Como nós somos apaixonados pelo marketing digital (e isso vai além do “como ganhar dinheiro”), não vamos mentir: queremos que você também se apaixone! Então vamos começar entendendo alguns dos benefícios dessa área?

  • por ser uma área em plena ascensão, oferece muitas oportunidades de emprego e prestação de serviços;
  • é possível escolher diferentes áreas de atuação ou nichos de mercado para trabalhar com o que lhe interessa;
  • possibilidade de trabalhar de casa e fazer o seu próprio horário, dependendo da forma de atuação que escolher;
  • você pode se tornar um nômade digital por não precisar estar em um local físico específico para trabalhar;
  • você tem a possibilidade de ser dono do seu próprio negócio;
  • você pode aliar o trabalho com números à criatividade;
  • sua rotina é dinâmica, os projetos mudam e você não precisa focar exclusivamente em uma atividade;
  • seu salário pode crescer conforme for se especializando nesse mercado, ou seja, é possível ganhar muito dinheiro com marketing digital!

Como se profissionalizar no marketing digital?

“Ai, mLabs, eu sempre me interessei por marketing digital! Mas não consigo pagar uma faculdade de marketing ou publicidade agora 😞“. A gente te entende e está aqui para te ajudar!

Hoje é possível encontrar uma série de cursos gratuitos ou muito mais baratos que uma universidade na internet – e nós fizemos um post com 18 opções para você aprender sem sair de casa.

Mas se você quer saber quais são os melhores cursos para formar profissionais para atuar no marketing digital, já vamos te dar duas opções: Venda Mais Pelas Redes Sociais e Clube Social Media Exponencial.

O Venda Mais Pelas Redes Sociais é uma parceria nossa com a Ton e Stone para ajudar os empreendedores brasileiros a aprender os fundamentos de sucesso por trás das redes sociais e descobrir como construir e consolidar sua marca nesses canais para vender mais. A melhor parte? O curso é gratuito!

Já quem possui um conhecimento básico de marketing digital e quer investir um pouco de dinheiro em sua carreira, é possível ter acesso ao curso para social media mais completo de todos: o Social Media Exponencial!

Criado pelo fundador e CMO da mLabs, Rafael Kiso, o Social Media Exponencial é mais que um curso: é uma jornada de aprendizado profunda 100% online e ao vivo, baseada nos resultados dos 20 anos de experiência no mercado digital do nosso big boss.

Esse treinamento possui conteúdos práticos de forma didática e interativa que lhe ensinarão a executar a sua estratégia de redes sociais e ter resultados exponenciais!

Embora, seja voltado à profissionalização do social media, o curso se encaixa bem nas expectativas de outros profissionais de marketing das redes sociais, por tratar temas como fundamentos do marketing nas redes sociais, estratégias de resultados para marcas de diferentes portes e geração de conteúdos que atraem, engajam e convertem seguidores em clientes!

Como ganhar dinheiro com marketing digital: 10 maneiras para começar hoje!

Fácil de aprender, com vários cursos gratuitos e ainda mais benefícios… agora ficou difícil falar não para o marketing digital, não é mesmo? Então vamos falar sobre o principal assunto desse conteúdo: como ganhar dinheiro com marketing digital!

Produção de conteúdos para blogs

Os blogs são uma ótima ferramenta para ganhar destaque no Google e se tornar uma referência de conhecimento. Esse compartilhamento de experiências e informações deve acontecer com ótima escrita e forte estratégia de SEO, que é responsável por garantir uma boa posição da marca nas buscas do Google.

Se você quer saber mais sobre o que é SEO, recomendamos a leitura do post Como usar o SEO Local para atrair mais clientes?

Produção de conteúdos para redes sociais

A produção de conteúdos para as redes sociais é uma das maneiras mais conhecidas dentro do marketing digital para fazer dinheiro. Mas o que muitos se esquecem é que dentro dessa área existem duas valiosas possibilidades: ser produtor de conteúdo e ser influenciador digital.

O influenciador utiliza as redes sociais para exercer junto aos seus fiéis e engajados seguidores algum nível de influência. Como influenciador, você produzirá conteúdos em parceria com marcas para ganhar dinheiro.

Já o produtor de conteúdo é quem trabalha “por trás das câmeras”, escrevendo os textos que entrarão nas imagens dos posts e nas legendas. 

Independente da área que você escolher, vale lembrar que essa área costuma pedir por organização por ter um volume alto de conteúdos sendo produzidos simultaneamente. Por isso, investir em ferramentas como o calendário e workflow da mLabs podem ajudar a simplificar a criação de conteúdos e deixar os posts mais organizados.

Gestão de redes sociais, como relatórios e ads

Se tem quem ame criar conteúdos, há quem ame cuidar da estratégia por trás desses posts, reels, stories e muito mais: os gestores de redes sociais.

Eles olharão para as áreas de humanas e exatas, já que planejarão maneiras de alcançar novos públicos e engajar-se com os clientes já adeptos da marca. Para isso, é necessário dominar a criação de relatórios e ads (propagandas) – e essa é mais uma área que a mLabs pode ajudar!

Na nossa ferramenta, oferecemos áreas específicas de relatórios, agendamento de conteúdos e ads para ajudar na gestão e organização das redes sociais de qualquer marca. Com 5 ou 500 mil seguidores, a mLabs é a ferramenta ideal!

Consultoria de Marketing Digital

Você é fã de várias áreas do marketing digital e ama estudar sobre essa área? Pode ser que a melhor maneira de fazer dinheiro no marketing digital seja por meio da consultoria. 

Nela, você atuará direcionando o desenvolvimento de projetos e ajudará uma marca a gerar resultados. Por isso, é necessário ter experiência na área e algumas histórias de sucesso para apresentar aos seus possíveis clientes, ok?

Marketing de Afiliados

No marketing de afiliados, é possível ganhar dinheiro divulgando os produtos e serviços de uma empresa e ganhando uma parte do valor em comissão – a diferença é que todo processo acontece online.

Ou seja, o profissional se torna um vendedor que ganha por venda realizada dentro da estratégia de marketing de afiliados. Quer saber mais? Temos um post completo sobre o assunto: Marketing de Afiliados: o que é, como funciona e dicas para começar!

Infoprodutos

Se os afiliados vendem infoprodutos, o infoprodutor é responsável pela criação desses materiais digitais informativos para venda. Aqui vale listar e-books, infográficos e webinars como algumas das várias possibilidades de criação!

Criação de cursos

Profissionais experientes do mercado ou com grande bagagem teórica e títulos acadêmicos podem usar o marketing digital para ganhar muito dinheiro! Aqui também existem duas possibilidades valiosas: criar cursos sobre marketing digital ou usar o conhecimento em outra área e transformá-la em um curso.

Criação de roteiros e produção de vídeos

Se você é apaixonado por cinema e criação de vídeos, o marketing digital também pode ser o lugar ideal para você! Dentro dessa área de atuação do mercado existe desde a criação de roteiros para vídeos mais longos no YouTube até a produção de vídeos curtos, como os Reels e o conteúdo para TikTok.

Mais uma vez, o importante é praticar o autoconhecimento e entender se essa é a área que você deseja se especializar. Se sim, existem algumas ferramentas no mLabs que podem lhe ajudar, como o agendamento, organização e criação de vídeos de YouTube.

E-mail marketing

Você já recebeu um e-mail de uma marca com uma promoção? Então você já foi alvo de um e-mail marketing! O e-mail é uma opção simples, mas que pode ser altamente efetiva para qualquer marca, por isso possui muita busca por profissionais!

Vale a pena ler mais sobre e-mail marketing no nosso texto: Tudo sobre e-mail marketing: o que é, como fazer, estratégias, ferramentas e exemplos!

Criação de landing pages e otimização de sites

Os sites são vistos como uma obrigação para as empresas, mas eles muitas vezes seguem a linha do “melhor feito do que perfeito”. É claro que nós concordamos com essa linha, mas porquê parar apenas no feito? 

É por isso que você como profissional buscará alcançar o perfeito com a otimização de sites. Ou seja, torná-lo mais rápido, mais simples de ser usado e mais SEO-friendly! Você também pode investir na criação de landing pages específicas para campanhas e lançamentos exclusivos.

O mLabs Pages, por exemplo, te permite construir páginas web e de links na bio com a mesma facilidade que agenda um post para as mídias sociais pela mLabs. E o melhor: dá para fazer tudo isso na mesma ferramenta.

Entendeu como ganhar dinheiro com marketing digital?

Como deu para perceber, “como ganhar dinheiro com marketing digital?” é uma pergunta com várias respostas interessantes para a sua carreira. Agora depende de você entender qual é a área que mais combina com seu conhecimento e objetivos e começar a correr atrás!

Mas se você quer ajuda para entender onde começar, aprender a vender pelas redes sociais pode ser o conhecimento que lhe faltava. E o curso gratuito Venda Mais Pelas Redes Sociais vai te ajudar nisso! Clique aqui para se inscrever e começar a ganhar dinheiro com marketing digital!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis