Pesquisar

Entenda as vantagens do post carrossel no LinkedIn + como fazer publicação!

Entenda as vantagens do post carrossel no LinkedIn + como fazer publicação!
Avatar de Redator mLabs

Por

Publicado em

Uma das dez redes sociais mais acessadas no mundo, o LinkedIn se tornou uma referência mundial quando falamos do mercado profissional. 

Mas diferente do que muitos pensam, essa rede não serve apenas para procurar emprego: hoje em dia, saber como gerar leads pelo LinkedIn é uma excelente estratégia de marketing para as marcas. Especialmente se considerar seu alcance orgânico superior ao Facebook e Instagram!

Ou seja, quem souber usar todas as suas ferramentas pode ter uma valiosa ferramenta nas mãos. E hoje nós vamos falar de uma dessas ferramentas: o post carrossel no LinkedIn. Siga a leitura para entender melhor o que estamos falando!

O que é um post carrossel LinkedIn?

O post no formato carrossel no LinkedIn é aquele que funciona como uma espécie de álbum, no qual é possível inserir uma série de imagens no mesmo post, bastando clicar nas setas ou arrastar para o lado pra ver as imagens da sequência.  

Apesar do LinkedIn ser uma rede social profissional, isso não significa que não é possível exercitar sua criatividade para prender a atenção dos seguidores da página da sua empresa.

Quais as vantagens de fazer um post carrossel no LinkedIn?

Desperta a curiosidade dos seguidores

As pessoas e marcas que conseguem fazer um conteúdo realmente interessante no LinkedIn (e em qualquer outra rede social) conseguem despertar a curiosidade dos seus seguidores sobre esse post e sobre a página, fazendo com que haja um…

Aumento da retenção e engajamento na rede social

Como o carrossel é um conteúdo longo, a pessoa passa mais tempo no seu conteúdo – o que é visto pelo algoritmo como um aumento de retenção. Além disso, como esse conteúdo é interativo, cada clique que uma pessoa faz no post é interpretado pelo algoritmo como um engajamento no conteúdo. 

Ou seja, um post carrossel não só aumenta os números da sua página, como também…

Cresce o alcance da rede social

Se um post está recebendo um feedback positivo dos seus seguidores, o LinkedIn entenderá que esse conteúdo oferece informações importantes. Ou seja, ele será entregue para mais pessoas, que interagirão e gerarão outros leads e assim criarão um efeito bola de neve na sua publicação.

E com vários posts com o mesmo efeito, dá até para brincar em toda essa neve!

4 ideias para posts carrossel no LinkedIn

Leve insights e bastidores da marca 

Se sua marca está produzindo um evento ou uma campanha, que tal compartilhar o que vocês aprenderam com seus seguidores? Ao trazer vários insights ou fotos sobre o que acontece na sua rotina, você pode ensinar seus seguidores de forma descontraída e leve.

Produza conteúdo educativo

Já que falamos de ensinar seus seguidores, que tal aproveitar esse espaço para literalmente fazer isso? É possível criar tutoriais com produtos da marca, explicações aprofundadas e dicas de uso de um produto ou até mesmo trazer informações sobre a área de atuação da empresa.

Se sua empresa trabalha com produtos de chocolate, por exemplo, que tal trazer dados sobre a Páscoa do ano anterior? Acredite: seus seguidores vão adorar encontrar reportagens transformadas em imagens atraentes e comunicação simplificada. 

Só não se esqueça dos créditos das informações, para agregar mais segurança à sua publicação, ok?

Leve as comemorações corporativas para as redes sociais

Esse espaço oferecido pelo LinkedIn é uma tela em branco em um dos maiores museus do mundo. Por isso, não deixe de aproveitá-la para divulgar ao máximo o que deseja.

Se você faz parte de uma empresa que está completando 5 anos de mercado, que tal criar um carrossel no LinkedIn com número relevantes como o número de clientes ou de produtos vendidos?

Muitas vezes deixamos de produzir conteúdos institucionais por receio da interação, mas acredite: é possível divulgar sua empresa no LinkedIn e receber um ótimo engajamento, desde que haja criatividade.

Os detalhes fazem a diferença

Apesar desse tópico não abordar ideias para posts carrossel no LinkedIn, nós também temos algumas dicas que podem fazer a diferença na criação desse tipo de conteúdo. 

  • Faça carrossel com mais de 5 slides para aumentar o engajamento;
  • Use o termo “arraste” ou “clique” nos seus posts;
  • Trabalhe com ilustrações que se encaixem com o visual da marca, mas que também chamem a atenção de quem está “deslizando”;
  • Crie conteúdos com referências que atraem o público-alvo, sem medo de descontrair nessa rede social profissional;
  • Invista também nos anúncios carrossel para levar um ad mais completo e engajante aos clientes.

Como publicar um post carrossel no LinkedIn?

A gente sabe que você está curioso para entender como publicar um post carrossel no LinkedIn (e nós estamos quase lá). Mas antes da publicação, você terá um trabalho extra: transformar o arquivo que será publicado em PDF.

Isso acontece porque, diferente da publicação do Instagram, o LinkedIn não permite subir arquivos de fotos no formato carrossel. 

Ou seja, para fazer esse tipo de publicação, você pode criar a sua sequência de imagens em um programa de edição como o Canva, Photoshop ou Paint e depois salvá-la tudo em PDF, Mas atenção: o arquivo não pode ter mais de 100 MB ou 300 páginas.

Está com o seu carrossel pronto? Então agora ficou fácil:

1º passo: na página inicial do seu LinkedIn, clique no campo “Começar publicação”;

2º passo: na janela que abrirá em seguida, clique em “Adicionar documento”, que é o terceiro ícone no canto inferior esquerdo. Ele é representado por uma folha de papel;

3º passo: agora clique em “Selecione um arquivo” para fazer o upload do seu computador ou suba o arquivo do Dropbox ou Google Drive;

4º passo: escreva um título para o documento e clique em “Concluído”;

5º passo: acrescente a legenda da publicação e as hashtags relacionadas com a marca e o conteúdo. Em seguida, clique em “Publicar” para ver o seu carrossel de LinkedIn no ar!

Agora que você já sabe como publicar um post carrossel no LinkedIn, que tal seguir acompanhando o nosso blog para aprender mais sobre essa rede social? Nós garantimos que você sempre encontrará novidades sobre marketing digital e estratégias certeiras para bombar nas redes sociais!

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis