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6 Dicas para Comerciantes terem Sucesso nas Redes Sociais

6 Dicas para Comerciantes terem Sucesso nas Redes Sociais
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As redes sociais (principalmente o Facebook) são grandes parceiras dos comerciantes. Através delas, os empresários das pequenas e médias empresas conseguem mais proximidade com seu público, colher opiniões a respeito de seus produtos e serviços, além de pulverizar sua marca e essência de seu negócio.

Listamos aqui 6 dicas práticas, que ajudarão o seu comércio a melhorar sua presença online.

1) Envolva-se com seus principais influenciadores

Atitudes como seguir pessoas que são influenciadoras nas redes sociais são simples, mas de grande importância. Qual celebridade, autoridade ou formadores de opiniões que refletem à sua marca? Quem pode ter o poder de influenciar o seu público? Comece a seguir estes tipos de pessoas no Twitter e compartilhar seu conteúdo. Responder, retuitar ou compartilhar o conteúdo em sua página são ações que ajudam a aumentar o alcance e sua presença online. Faça qualquer ação que você possa conectar-se à elas.

2) Fique atento ao alcance de suas publicações

Alcance da publicação é o número de pessoas que viram sua publicação. Existem 3 tipos de alcance: o orgânico, viral e pago.

Alcance orgânico: O número de seguidores e não-seguidores que foram impactados por sua publicação. Ele registra a quantidade de visualizações que não foram impulsionadas por interações de amigos, fãs ou seguidores, tais como curtidas, compartilhamentos e comentários.

Alcance viral: O alcance viral é a quantidade de usuários que foram impactados pelo seu conteúdo depois que este foi compartilhado, ou recebeu um like ou ainda um comentário por parte de um de seus seguidores.

Alcance pago: O alcance pago se refere aos clientes e usuários que foram impactados pela marca ou produto devido a publicação de anúncios e de ações em que foram investidos uma determinada verba.
Acompanhar este desempenho é fundamental para você criar as melhores estratégias de acordo com a performance de sua página.

3) Conte com seus funcionários

Envolva seus colaboradores nas ações de suas redes sociais. Peça para que os mesmos compartilhem o conteúdo e interajam com a marca. O alcance será maior e, consequentemente, seu negócio será ainda mais visualizado nas redes.

4) Confira o engajamento

Engajamento é o nível de envolvimento, interação, intimidade e influência que um indivíduo tem com uma marca ao longo do tempo.

Existem vários fatores que podem contribuir para o engajamento, tais como: compartilhar conteúdo de qualidade com seus seguidores, seja por meio de posts num blog, tweets, vídeos ou fotos; tirar dúvidas das pessoas, indicando caminhos e dando soluções; participar de discussões e fóruns oferecendo ideias, opiniões e conhecimento; oferecer o melhor atendimento possível para os seus clientes e prospects; dar respostas rápidas às solicitações; se os perfis de sua empresa não são suficientes para ajudar seus clientes, fornecer outras formas de contato, como telefone e e-mail; e buscar se relacionar pessoalmente com as pessoas com quem você interage no mundo digital.

IMPORTANTE: Não são somente seus seguidores que podem engajar com a sua marca. Por isso, é extremamente importante você analisar a performance deste engajamento por meio de softwares específicos para isso. Clique aqui e conheça o mLabs, uma plataforma que gerenciará a performance de todas as suas redes sociais em um único local, de uma maneira fácil, prática e inteligente.

5) Aprenda com as ações negativas dos usuários

O feedback negativo é o maior aprendizado que uma empresa pode ter nas redes sociais (e é o principal motivo que elas se afastam, por receio de comprometer a imagem de seu negócio). O feedback negativo ajuda você a compreender os hábitos e preferências de seus consumidores e entender os motivos pelo qual seu conteúdo não foi bem recebido. Se você segmentou este conteúdo para um grupo específico, analise o perfil destas pessoas e entenda os reais motivos.

6)Monitore todos os resultados

Se analisados corretamente, os posts são verdadeiros espelhos para refletir o comportamento de seus consumidores. Quem curtiu, comentou e compartilhou seu conteúdo? De onde ele veio? Por que interagiu? Qual o feedback deste conteúdo que ele compartilhou? Não adianta nada postar por postar. É preciso criar estratégias, compartilhar conteúdo relevante e ainda analisar todos os resultados. Só assim seu negócio conseguirá uma boa presença online e assim, mais seguidores para sua marca.

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