Pesquisar

5 dicas fundamentais para aumentar suas vendas!

5 dicas fundamentais para aumentar suas vendas!
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

Aumentar as vendas e consequentemente o lucro das empresas é o sonho de qualquer empreendedor. Porém, para as pequenas e médias empresas isso significa também altos investimentos para capacitação da equipe, propaganda e marketing. ERRADO!

O grande segredo para você vender mais sem precisar gastar muito é aproveitar melhor as oportunidades.

É fato que a abordagem de vendas depende do mercado de seu negócio. Porém, elencamos aqui 5 passos que você pode aplicar em sua empresa, independentemente do porte ou ramo de atividade.

Passo 1: Confiança aumenta a produtividade

Construa a confiança para o futuro. Quando sua equipe de vendas está mais segura sobre seu futuro, ela tem melhor desempenho, produtividade e eficiência nas vendas.

Se por um lado os melhores vendedores confiam em seu potencial e nas oportunidades de vendas, por outro lado, as incertezas sobre sua estabilidade no emprego pode ser um grande problema para seu desempenho.

A realidade é que nenhuma empresa ou nenhum gestor pode garantir a empregabilidade de ninguém. Porém, precisam deixar claro a confiança em seus funcionários e o compromisso para com eles.

Um vendedor que sabe exatamente o seu papel dentro de um empreendimento, que não se sente ameaçado, nem inseguro, vai render bem mais do que um vendedor que fica se questionando sobre o seu verdadeiro papel dentro da organização.

Passo 2: Transforme seus melhores vendedores em coaches

Saiba identificar os líderes de sucesso de sua equipe de vendas e desenvolva cada vez mais seus conhecimentos e talento para que atuem como coaches (“treinadores”) com os outros colaboradores da equipe.

Isso motivará os escolhidos e incentivará os que querem a mesma posição.

Lembre-se que durante esse processo, procure técnicas de vendas ou dicas que tem aplicação global. Apresente estas dicas para sua equipe, dê crédito para quem a desenvolveu e mostre que todos podem se beneficiar do trabalho em grupo.

Assim você vai aumentar a integração da equipe e a sensação de pertencimento de todos os vendedores.

Passo 3: Torne o seu processo cada vez mais eficiente

A sua empresa tem estratégia de vendas adequada para abordar os seus clientes? Ela utiliza do Marketing Digital para entender o comportamento, hábitos e preferencias de seus consumidores?

É de extrema importância que todas as empresas utilizem estratégias como o funil de vendas para se aproximar e conquistar seu público-alvo. Este tipo de estratégia não tem altos investimentos (pelo contrário!) e trará excelentes resultados para sua empresa.

Por meio do funil de vendas você terá acesso a um banco de dados dos interessados pela sua empresa. Assim, fica ainda mais fácil para seus vendedores terem acesso às informações e ciência do real interesse desta pessoa.

Passo 4: Se a moral estiver elevada, as chances de vendas são muito maiores

Se você tem vários vendedores com a moral em alta, apenas um vendedor com moral baixa é suficiente para que toda a equipe fica desmotivada rapidamente.

E um vendedor que esteja com a moral elevada, consegue obter melhores resultados do que vendedores com moral baixa.

Aqui vão algumas dicas que você pode tomar para aumentar a moral de sua equipe:

  • Mantenha sempre a sua palavra. Seja confiante;
  • Transmita sempre a sua preocupação com o bem-estar da sua equipe de vendas e coloque-se à disposição sempre que necessário;
  • Demonstre o compromisso com a excelência em todos os aspectos do negócio.

Passo 5: Incentive o trabalho em equipe

Os melhores ambientes de trabalho, com espirito de equipe, conseguem colher os maiores resultados.

Para você incentivar o trabalho em equipe, crie ambientes em que as pessoas se preocupem com o outro e o desempenho de toda a equipe de vendas.

Reconheça sempre o trabalho em equipe!

Que tal oferecer um prêmio em que o vencedor é escolhido pelo voto popular de toda a força de vendas? Explique para sua equipe o que eles precisam para ganhar esse reconhecimento. Isso vai gerar integração da equipe, aumento de confiança, além do surgimento de boas ideias.

Se você como dono do negócio aumentar a integração da sua equipe de vendas, ajuda-los a pensarem e agirem como grandes vendedores, você vai aumentar não apenas os resultados individuais, mas os resultados globais de sua empresa.

Fato: a competitividade interna é importante para formar equipes de vendas de sucesso.

A sua coesão com seu time de vendas que vai permitir que todos aproveitem melhor as oportunidades, de todos os clientes e leads, e que ajudem, um ao outro, a chegar nos melhores resultados em prol de si mesmo e da empresa em que se orgulham de trabalhar.

E você? Pratica essas dicas dentro do seu negócio? Se tiver mais dicas bacanas, compartilhe com a gente!

Matérias relacionadas:

4 vantagens de monitorar sua marca na internet

Como gerar oportunidade de negócios com conteúdo

Por que as pequenas empresas precisam estar no Facebook?

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis