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    Como fazer campanhas de sucesso nas redes sociais

    Gerenciamento de redes sociais
    12 de maio de 2017
    Como fazer campanhas de sucesso nas redes sociais
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    12 de maio de 2017

    Sumário:

    A atuação de uma marca nas redes sociais pode ser dividida basicamente em dois tipos: conteúdo e campanha. O conteúdo é frequente, como já abortamos em outro texto, e sua principal função é criar um relacionamento com o público. Já as campanhas são pontuais, sazonais, e podem possuir os mais diversos objetivos.

    Se você já deu o primeiro passo e está fazendo conteúdo relevante para seu público, talvez seja a hora de criar uma campanha e conseguir resultados ainda mais expressivos. Confira as dicas que preparamos para você criar uma campanha nas redes sociais:

    Identifique a necessidade

    Uma campanha nasce de uma necessidade (ou oportunidade). Algumas empresas pecam por não identificarem essa necessidade, e outras pecam por criarem campanhas que são, muitas vezes, descartáveis.

    Fique atento ao ambiente interno e externo à sua empresa, ele te dá sinais de quando uma campanha pode ser crucial. Lançamentos de produtos ou serviços, por exemplo, geralmente necessitam de uma campanha.

    O crescimento constante de um concorrente também pode gerar uma necessidade de campanha. Datas e eventos sazonais, como Dia das Mães e Natal, são geralmente uma ótima oportunidade de campanha.

    Defina um objetivo

    Para criar uma campanha de sucesso nas redes sociais, é fundamental definir o seu objetivo. De um modo geral, seu objetivo será ou branding ou conversão. O objetivo de branding foca na imagem da marca. O objetivo de conversão foca em uma ação do público impactado.

    Por exemplo, se você deseja que mais pessoas conheçam/reconheçam a sua empresa ou produto/serviço, seu objetivo é branding.

    Agora, se você quer efetivar uma venda, um download de ebook, preenchimento de formulário, acesso ao site, em outras palavras, se você quer gerar uma ação, seu objetivo é conversão.

    Faça um planejamento completo

    Agora que você já identificou a necessidade e o objetivo da sua campanha, está na hora de planejar as atividades.

    Defina um investimento, escolha a melhor rede social para atingir o seu público, pontue qual é a principal mensagem a ser transmitida, analise os melhores formatos de anúncio para a mensagem e crie um cronograma de atividades.

    O Facebook é unanimidade para campanhas em redes sociais. Ele te dá todas as ferramentas necessárias para alcançar um bom resultado, como já abordamos em outro post do blog.

    Execute e não deixe de acompanhar

    Depois de todo o estudo e planejamento, finalmente chegou a hora de colocar sua campanha no ar.

    Use sua criatividade para produzir anúncios que gerem impacto no seu público-alvo, sem esquecer de passar sua mensagem principal. E o mais importante: acompanhe os resultados de perto pela mLabs, mudanças de rota podem ser necessárias para que você alcance seus objetivos de campanha.

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