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    5 estatísticas que comprovam a eficácia do Marketing Digital

    Marketing Digital
    14 de setembro de 2015
    5 estatísticas que comprovam a eficácia do Marketing Digital
    Avatar de mLabs

    Por

    mLabs

    Publicado em

    14 de setembro de 2015

    Sumário:

    Se você ainda tem dúvidas se realmente vale a pena ter uma estratégia de marketing digital para aumentar a visibilidade da sua marca e, consequentemente, suas vendas, saiba agora como está o cenário do marketing de conteúdo no Brasil e saia de cima do muro!

    Em recente pesquisa realizada pela Hubspot, constatou-se que é questão de sobrevivência todas as marcas, independentemente do seu porte ou ramo de atividade, devem ter presença nas redes sociais, compartilhar conteúdo de qualidade e relevante no blog corporativo, interagir com seus fãs, sempre com o intuito de se aproximar de seu público e mostrar-se como referência no mercado em que atua.

    Confira agora alguns dos dados divulgados na pesquisa:

    1) 58% das empresas brasileiras estão praticando Marketing de Conteúdo

    Se você não está dentro desse número, comece agora a elaborar as suas estratégias. No post “Como gerar oportunidade de negócios com conteúdo” você vai ter dicas para enxergar a internet com outros olhos).

    2) É 47% mais barato obter um lead (ou seja, uma oportunidade de negócio) com Inbound Marketing do que com Oubound Marketing

    O Marketing Digital possibilita à sua empresa segmentar o público-alvo (ou seja, entregar conteúdo que seja interessante para cada perfil de seu público), compartilhar tipos de conteúdo diversificado (posts em blogs, imagens, vídeos, infográficos, e-books, etc). O Outbound (o marketing “Tradicional”) atinge somente a massa, você não consegue mensurar por completo os resultados, divulgar sua mensagem é muito mais caro por se tratar de veículos como televisão, rádio e impressos.

    3) 92% das empresas que utilizam estratégias de Marketing de Conteúdo obtêm um retorno positivo

    Seu público está conectado e é sua obrigação estar presente onde ele está. O principal objetivo do Inbound Marketing é educar seu público de forma não agressiva, como a propaganda “tradicional”. Isso causa empatia com a marca fortalece o relacionamento com seu público e fortalece sua imagem corporativa.

    4) A criação de conteúdo é o projeto que promete maior retorno

    As pessoas estão em busca constante por mais informações. Antes de efetuar uma compra, sempre procuram pesquisar sobre a empresa, verificar a experiência de outros clientes, analisar o conteúdo da página das empresas. Atualmente, o Facebook está sendo visto como uma excelente ferramenta de busca, já que, quando as pessoas têm interesse em determinado produto/serviço, procuram informações dentro das redes sociais, para analisar os comentários, posts divulgados e interações da marca com seus consumidores. Por isso a importância de manter uma boa frequência nas postagens de suas redes sociais.

    5) 19x mais é o impacto gerado no ROI por ter um blog

    As empresas que priorizam criação de blogs são 19x mais propensas a desfrutar de um ROI (Retorno Sobre Investimento) positivo.

    São inúmeras as vantagens de se ter um blog corporativo:

    • Ter um blog te ajuda a redirecionar as visitas às suas páginas de conversão;
    • É personalizado, fácil de administrar e possui custo zero ou baixo custo;
    • Promove a interação ao recolher opiniões, construir o reconhecimento da marca e promover o engajamento;
    • Integração com diversas mídias sociais. Dessa forma é possível ter um feedback e uma propagação de conteúdo muito maior, como as curtidas no Facebook e o re-tweet;
    • Melhor posicionamento em sites de busca, principalmente quando se tem atenção às práticas de SEO e palavras-chave.

    As estatísticas que apresentamos aqui são algumas de uma pesquisa completa, feita com profissionais de marketing de diversas empresas.

    Atualmente, é necessário que todas as empresas façam um planejamento de marketing digital adequado às necessidades de seu público e atue ativamente nas redes sociais e blog corporativo. Assim, sua empresa será vista como referência no mercado, próxima e preocupada com seus clientes e aumentará, sem dúvidas, suas vendas e retorno financeiro.

     

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