mLabs pages: aprenda a criar uma landing page pela mLabs!

mlabs pages: imagem de um notebook com elementos saindo da tela com o plano de fundo na cor laranja

A ferramenta de gerenciamento de redes sociais mais usada e amada no Brasil 🧡 não para de inovar! A bola da vez é o mLabs pages: funcionalidade nativa para criação de Landing Pages da mLabs. 🥳 

É isso mesmo! Agora, você pode criar páginas para usar no link da bio do Instagram, divulgar ofertas, gerar leads e gerenciar contatos com a mesma facilidade que agenda um post para mídias sociais dentro da nossa plataforma. Não é incrível? 

O que é mLabs pages 

mLabs pages é o criador de landing pages nativo da mLabs. Com ele, você pode construir páginas web para usar como link na bio do Instagram ou divulgar produtos e serviços. 

Além disso, a ferramenta também permite criar landing pages para captar leads ao inserir um dos modelos de formulário prontos, disponíveis na plataforma, ou personalizados, apoiando campanhas de mídia paga ou a de divulgação de materiais ricos, como e-books, webinars, entre outros. 

O recurso está disponível para clientes do Plano Profissional, mas você pode testar a mLabs grátis por sete dias e conhecer todos os outros recursos da ferramenta! 

imagem de um banner publicitário com chamada para criar landing pages pela mLabs

Recursos disponíveis no criador de landing pages da mLabs 

Além da facilidade de poder criar landing pages e gerenciar mídias sociais em um único lugar, o mLabs pages possui diversos recursos para te ajudar a criar páginas web que atraem e convertem: 

  • vincular as landing pages ao domínio do seu site; 
  • criar páginas web mesmo sem ter um domínio próprio na internet; 
  • convidar usuários para trabalhar no construtor de landing pages ou gerenciar contatos gerados por elas; 
  • templates de formulários e landing pages; 
  • criar formulários com campos personalizados, conforme as necessidades do negócio;  
  • configurar páginas com links de redirecionamento, download de arquivos ou envio de dados de cadastros para um endereço de email específico; 
  • habilitar o Google reCaptcha para prevenir a ação de bots poluindo as listas de email;   
  • atuar em conformidade com a LGPD, disponibilizando a política de privacidade e checkbox para autorização de envio de mensagens aos contatos; 
  • gerenciar e extrair listas de contatos para trabalhar o relacionamento por meio de ferramentas de CRM. 

Como usar o mLabs pages na estratégia digital das marcas 

Tá, você já entendeu o que que é mLabs pages e o que a ferramenta oferece. Mas é importante saber como usá-la na sua estratégia de marketing digital para aumentar as possibilidades de negócios. 

As landing pages dão suporte para campanhas de marketing. Elas servem para informar visitantes sobre ofertas específicas e convertê-los em leads – quando eles preenchem um formulário.  

Confira as inúmeras as possibilidades de uso do mLabs pages na sua estratégia de marketing: 

  • páginas para pedido de orçamento, solicitar demonstração de produtos ou fornecer teste grátis; 
  • montar lista de espera ou obter inscrição em eventos e cursos; 
  • ofertar produtos e serviços;  
  • ofertar materiais ricos, como ebooks, planilhas e webinarios; 
  • divulgar campanhas sazonais, como promoções para Black Friday e outras datas do seu calendário; 
  • disponibilizar catálogo de produtos;  
  • e muito mais. 

Como você pode perceber, o foco é mesmo a conversão 🤑. Mas, além disso, as páginas de captura podem também te auxiliar a cumprir objetivos de marketing secundários. 

Você pode usá-las para: 

  • direcionar tráfego para páginas de destino, como o uso do link na bio do Instagram; 
  •  segmentar ofertas para um público específico que tenha mais interesse no seu negócio ou em determinado produto/serviço; 
  • qualificar contatos gerados, priorizando o atendimento àqueles que tenham maior potencial de compra;
  • entender o perfil dos clientes potenciais que seus produtos/serviços atrai.  

Essas ações não só melhoram o resultado de conversão como ajudam a diminuir o CAC (custo de aquisição de cliente), já que economizam horas de ligação e esforço da equipe de vendas para convencer as pessoas a conhecerem a marca. 

imagem de um banner publicitário para divulgação do webinar de google ads para pequenas verbas da mLabs em parceria com a agência #TudoNosso

Como criar uma página de captura pela mLabs – passo a passo 

O tutorial a seguir está acessível na nossa plataforma. Mas se você ainda não é cliente, ative o seu teste grátis na mLabs e conheça TODOS os nossos recursos! 🚀 

Para criar a sua landing page com a mLabs, faça login da plataforma e clique em “APPS” no menu superior. Em seguida, selecione “mLabs pages”. 

mlabs pages: imagem da tela inicial da mLabs indicando onde se localiza o recurso Apps

Visão Geral do Dashboard 

Na página de entrada, você tem acesso à “Visão Geral” do Dashboard, onde é possível visualizar a quantidade de contatos cadastrados (1) e a quantidade de páginas Web criadas (2) nos últimos sete dias. 

Perceba que, além da opção “Visão Geral”, existem mais abas no menu principal: “Contatos”, “Formulários” e “Páginas Web”. 

Contatos 

Ao clicar em “Contatos” você tem acesso ao “Gerenciador de Contatos”, onde visualiza os contatos gerados pelas páginas criadas.  

Nesta seção, você pode consultar, criar, alterar e fazer o download das suas listas.  

Você também pode criar um novo contato manualmente. Para isso, clique no botão em destaque “Novo Contato” (1). Para editar os dados de um contato já existente, clique no ícone que ilustra um lápis e fica à direita do e-mail do contato (2). 

mlabs pages: imagem da tela de contatos da mlabs pages

Depois de clicar no botão “Novo Contato”, uma página com um formulário se abrirá para você cadastrar ou alterar os dados do contato na sua base. Importante: os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório. 

mlabs pages: imagem da tela de preenchimento do contato com formulário

Ainda em “Contatos”, na aba “Campos Personalizados”, você pode personalizar informações que deseja obter por meio dos formulários. Para isso, clique no botão “Novo Campo”. 

No exemplo, nós criamos a opção “Função” com a pergunta “Qual sua função na empresa?”, e inserimos opções de resposta como Analista de mídia, Social Media, Coordenador de Criação, Desinger etc. 

mlabs pages: imagem da tela de gerenciamento de campo personalizado

Após criar e salvar o novo campo personalizado, você poderá inclui-lo em seus formulários e visualizar a resposta na aba “Dados” do contato.

mlabs pages: imagem da tela de inserção de um novo campo no formulário
mlabs pages: imagem da tela de contato indicando onde se localiza a aba Dados

Formulários 

Na aba “Formulários” você visualiza os formulários já existentes na ferramenta.  

A ferramenta já traz três modelos de formulários criados por padrão, mas você pode editar (2) ou criar (1) mais formulários, de acordo com a sua necessidade. 

Para editar os formulários preexistentes, selecione qual deles você deseja alterar e clique no ícone do lápis à direita da “Última Atualização”. 

mlabs pages: imagem da tela de gerenciamento de formulários

Perceba que existem várias abas para edição. Cada uma representa uma etapa do formulário.  

Para inserir novo conteúdo, coluna, formulário, ou outra informação, basta selecionar o elemento que você deseja acrescentar no seu formulário e arrastar para dentro dele (à esquerda). 

mlabs pages: imagem da tela de formulário da mlabs pages

Os formulários apresentam um dispositivo de proteção contra robôs que você pode ativar para evitar que bots preencham os dados automaticamente. Assim, você fica mais seguro com relação a validação das respostas. 

mlabs pages: imagem da tela de formulário da mlabs pages

Você também pode inserir os formulários em páginas do seu site utilizando o snippet que fica disponível na aba “Código”. 

mlabs pages: imagem da tela de geração de código da mlabs pages

Páginas Web 

Em “Páginas Web” você visualiza as páginas já publicadas na web para divulgar seus produtos ou serviços. Para criar a sua Landing Page clique no botão em destaque “Nova Página Web”. 

Em seguida, selecione o modelo a partir do qual modelo a sua landing page será criada (podendo até ser uma página em branco). No exemplo, selecionamos um modelo de página de conversão pronto e clicamos no botão “Prosseguir”. 

mlabs pages: imagem da tela de modelos de templates da mlabs pages

Ao abrir o modelo pronto você pode editar todos os componentes de forma direta e visual com o editor “Drag’n’Drop”, em português “Arraste e Solte”, o que facilita muito o processo de edição. 

Insira o nome da sua página de conversão (1), a sua slug e link de acesso (2) e selecione no quadro de componentes (3) os elementos que deseja utilizar e os arraste para o conteúdo (à esquerda). 

mlabs pages: imagem da edição da landing page indicando onde ficam os elementos personalizáveis

Para personalizar o seu link de acesso vá até “Configurações” no topo da página à direita, clique em “Conta” no menu esquerdo e preencha o campo com o nome da marca. 

Desta forma, o seu link de acesso terá o nome da marca e passará uma imagem mais profissional para os visitantes.  

mlabs pages: imagem indicando onde fica o endereço da página com o domínio próprio

Pronto! Agora, você tem uma página de conversão com formulário para geração de leads e já pode usá-la nas suas campanhas de marketing digital. Viu só como é fácil? 🙂 

E não para por aí. Para te ajudar a criar páginas que convertem, selecionei dois posts esclarecedores do nosso blog com dicas para criar landing pages de alta conversão e exemplos de Landing Pages para você se inspirar.

Não perca essa oportunidade. Crie uma conta e inicie o seu teste grátis na mLabs, conheça as funcionalidades do mLabs pages na prática e amplie as suas possibilidades de negócios! 💥 

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