Site Mlabs
Teste Grátis
Entrar
 
 
 
mLabs: Gerenciamento de Redes Sociais em um só lugar!
  • Mlabs
    • Funcionalidades
    • Dúvidas
    • Contato
  • Marketing Digital
    • Gerenciamento de redes sociaisFazer uma boa gestão de redes sociais não é uma tarefa simples! Além de muita organização, estratégia e ferramentas, é preciso estar sempre atualizado! Nesta seção, você irá encontrar posts com: Dicas para gerenciamento de redes sociais Melhores estratégias para mídias sociais Ferramentas indispensáveis para gerenciar redes sociais Entre outros!
    • Google AdsO Google Ads é uma ferramenta essencial para fazer o seu negócio crescer no mecanismo de busca! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para criar uma campanha de impulsionamento; Melhores estratégias considerando os tipos de anúncios; Passo a passo de como criar a sua conta; As principais métricas para monitoramento. Entre outros!
    • Google AnalyticsO Google Analytics é uma ferramenta essencial para monitorar a sua atuação online e traçar estratégias consistentes! Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para análise completa da sua presença online; Explicações sobre as principais métricas do Google Analytics; Estratégias indispensáveis para melhorar a sua performance. Entre outros!
    • Marketing DigitalMarketing Digital é o conjunto de ações que uma marca pratica visando atrair novos clientes, relacionar-se com eles e fidelizá-los através do ambiente digital. As redes sociais, blogs e sites são os principais canais para isso. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Estratégias de Marketing Digital (Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, SEO, e-mail marketing e redes sociais) Dicas de como otimizar suas ações de Marketing Digital Hacks, tutoriais e cases de Marketing Digital Novidades sobre Marketing Digital Entre outros!
    • Social MediaSocial media ou mídias sociais são os canais de comunicação online que visam promover o relacionamento entre as marcas e seu público no ambiente digital. Mas, não se confunda: redes sociais, blogs e sites são apenas plataformas! Quem faz desses ambientes canais de comunicação efetivos para uma marca são os profissionais por trás dos posts! E, justamente por isso, eles são conhecidos como “social media”. Nesta seção você encontrará posts sobre: O que faz um social media Cursos para social media Dicas de carreira e produtividade Fontes de estudo Ferramentas de trabalho nas redes sociais Entre outros!
  • Redes sociais
    • FacebookO Facebook é a maior rede social do mundo e, por isso, um canal indispensável para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o Facebook Guias e tutorias das principais funcionalidades do Facebook para marcas Notícias e novidades dessa rede social Hacks e estratégias de social media para Facebook E muito mais!
    • InstagramA mais famosa rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories, o Instagram é líder em engajamento! Nesta categoria, você encontrará posts exclusivos com: Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram Estratégias de marketing no Instagram Guias e tutorias sobre as funcionalidades do Instagram para empresas Novidades e atualizações do Instagram (e Instagram Stories!) Entre outros!
    • TwitterCriado como serviço de microblogging, o Twitter evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social completa para empresas! Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing no Twitter Estratégias e dicas para Twitter Atualizações, novidades e tutoriais para Twitter E muito mais!
    • LinkedInO LinkedIn é a maior rede social para negócios da atualidade! Nesta seção, você descobrirá como o LinkedIn pode ser usado em uma estratégia de marketing e também encontrará posts com: Dicas e estratégias de marketing digital com o LinkedIn Novidades e atualizações da rede social Guias e tutoriais das funcionalidades do LinkedIn Entre outros!
    • PinterestCriar imagens e templates para publicação de conteúdos nas redes sociais! Uma rede social para reservar as melhores imagens e publicar conteúdos de inspiração para todos os usuários. Nesta seção, você encontrará posts com: Dicas para utilizar o Pinterest da melhor maneira possível; Melhores estratégias para adotar com o Pinterest para empresas; Guias de publicação e compreensão das funcionalidades da rede social; Passo a passo de como criar e publicar. Entre outros!
    • TikTokO TikTok tornou-se um fenômeno internacional, conquistando milhares de usuários! Você não pode deixar de incluir um perfil nessa rede social na sua estratégia de Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará: Dicas de como fazer marketing digital com o TikTok; Guias e tutorias para as principais funcionalidades do TikTok para empresas; Notícias e atualizações da rede social; Hacks e estratégias para de social media para TikTock; Como fazer engajamento no TikTok. E muito mais!
    • TelegramO Telegram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos, fundamental para o Marketing Digital! Nesta categoria você encontrará: dicas de como fazer marketing digital com o Telegram; guias e tutorias das principais funcionalidades do Telegram; notícias e novidades dessa rede social; hacks e estratégias de social media para o Telegram. E muito mais!
    • WhatsAppWhatsApp Messenger é um app de mensagens instantâneas e chamadas de voz criado para usuários de dispositivos móveis. Mas, ele também é uma plataforma incrível para o Marketing Digital. Nesta categoria você encontrará posts sobre: Como fazer marketing com o WhatsApp Novidades do WhatsApp Dicas e estratégias para WhatsApp Entre outros!
    • YouTubeO YouTube é maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Criada para ser um canal pessoal de vídeos, o YouTube evoluiu suas funcionalidades e é hoje uma rede social valiosa para as marcas que querem construir seu posicionamento digital. Nesta categoria você verá posts sobre: Estratégias de marketing digital para YouTube; Dicas, tutorias e guias para produção de vídeos no YouTube; Novidades e funcionalidades do YouTube. Entre outros!
  • Materiais Gratuitos
  • Templates
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • LinkedIn
    • YouTube
  • Ferramentas Grátis
    • Calendário

    Pesquisar

    Lista de estatísticas das redes sociais para 2025

    Redes Sociais
    31 de dezembro de 2024
    Lista de estatísticas das redes sociais para 2025
    Avatar de Lucas Amaral

    Por

    Lucas Amaral

    Publicado em

    31 de dezembro de 2024

    Sumário:

    Estatísticas das redes sociais

    • 63,8% da população mundial está nas redes sociais, o equivalente mais de 5 bilhões de usuários (Kepios, 2024)
    • 12 bilhões é o número de horas passadas nas redes sociais todos os dias (DataReportal, 2024)
    • O brasileiro gasta, em média, 3 horas e 34 minutos nas redes sociais por dia (DataReportal, 2024)
    • 94,5% dos usuários de internet utilizam as redes sociais mensalmente (DataReportal, 2024)
    • Aproximadamente 8 pessoas se inscrevem em uma rede social por segundo (DataReportal, 2024)
    • 54% dos adolescentens afirmam que seria difícil abandonar as redes sociais (Pew Research Centre, 2023)
    • O usuário médio de redes sociais visita 6,8 plataformas de redes sociais diferentes mensalmente (DataReportal, 2024)
    • O usuário médio de redes sociais gasta 2 horas e 19 minutos por dia nas redes sociais (DataReportal, 2024)
    • 51% dos usuários de redes sociais utiliza as plataformas para manter contato com os amigos e a família (DataReportal, 2024)
    • 39% dos usuários de redes sociais utiliza as plataformas para passar o tempo (DataReportal, 2024)
    • 34,4% dos usuários de redes sociais utiliza as plataformas para encontrar novas histórias

    Estatísticas sobre o mercado de social media

    • O principal serviço de gestão de mídias sociais oferecido no Brasil é o planejamento estratégico de conteúdo (79%), seguido pela criação de copy para posts, legendas, capas e avatares (70%) e criação de arte para posts, capas e avatares (63%) (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • Para 80% dos profissionais de social media que trabalham em agências ou empresas no Brasil, o principal desafio é manter uma produção de qualidade que gera resultados (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • Para 62% dos profissionais de social media freelancers no Brasil, o principal desafio é conquistar clientes (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • Para 47% dos líderes e/ou donos de agências no Brasil, o principal desafio é conquistar clientes (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 88% dos social medias utiliza ferramentas de criação visual (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 69% dos social medias no Brasil utiliza ferramentas de gestão de redes sociais ((Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 50% dos social medias no Brasil utiliza ferramentas de inteligência artificial (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 53% dos profissionais e agências no Brasil utiliza a mLabs para gestão de redes sociais  (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 45% dos profissionais e agências no Brasil utiliza a mLabs DashGoo (atual mLabs Analytics) para relatórios e dashboards (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 53% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o Canva para criação (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 59% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o iClips para gestão integrada de agências (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 53% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o Trello para gestão de tarefas (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 48% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o Buzzmonitor para social listening (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 47% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o RD Station para automação de marketing/email (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 84% dos profissionais e agências no Brasil utiliza o ChatGPT para inteligência artificial generativa (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 51% dos freelancers e agências no Brasil conquistam novos clientes por meio de indicações (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 27% dos freelancers e agências no Brasil conquistam novos clientes por meio da criação de conteúdo nas mídias sociais (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 63% dos freelancers de social media  no Brasi faturam menos de 3 mil reaisl (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 36% das agências no Brasil faturam mais de 20 mil reais (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 32% dos social medias assalariados ganha de 1 a 2 salários mínimos (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 49% dos freelancers e agências no Brasil acreditam que deveriam cobrar mais, mas não conseguem, pois perderiam clientes para agências/profissionais que cobram menos (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 72% dos social medias assalariados acreditam que deveriam ganhar mais (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)

    Estatísticas do Instagram

    • O Instagram possui 1,6 bilhões de usuários (DataReportal, 2024)
    • 99% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Instagram (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • O Brasil possui pelo menos 132,6 milhões de usuários ativos no Instagram (DataReportal, 2024)
    • O Instagram é utilizado por 79% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
    • 49,4% da audiência do Instagram é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
    • 50,6% da audiência do Instagram é composta por homens (DataReportal, 2024)
    • 32% da audiência do Instagram tem entre 18 e 24 anos (DataReportal, 2024)
    • O Instagram possui pelo menos 2 bilhões de usuários ativos mensalmente (DataReportal, 2024)
    • O Instagram é a rede social favorita de 16,7% dos usuários (DataReportal, 2024)
    • Mais de 100 milhões de pessoas assistem lives no Instagram todos os dias (SocialPilot, 2024)
    • 70,1% dos usuários ativos do Instagram acessa a plataforma para compartilhar fotos e vídeos (DataReportal, 2024)

    Estatísticas do Facebook

    • O Facebook possui 2,9 bilhões de usuários ativos mensalmente (DataReportal, 2023)
    • Mais de 2 bilhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias (DataReportal, 2023)
    • O Facebook é utilizado por 86% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
    • O Brasil possui pelo menos 114,2 milhões de usuários ativos no Facebook (DataReportal, 2024)
    • 43,2% da audiência do Facebook é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
    • 56,8% da audiência do Facebook é composta por homens (DataReportal, 2024)
    • 29,6% da audiência do Facebook tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)
    • 73% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Facebook (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • O instagram é a rede social favorita de 15,8% dos usuários (DataReportal, 2024)
    • 72,3% dos usuários ativos do Facebook acessa a plataforma para trocar mensagens com os amigos e a família (DataReportal, 2024)

    Estatísticas do X

    • O X possui 372,9 milhões de usuários (DataReportal, 2024)
    • O Brasil tem 16,6 milhões de usuários ativos no X (DataReportal, 2024)
    • 35,7% da audiência do X é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
    • 64,3% da audiência do X é composta por homens (DataReportal, 2024)
    • 7% dos clientes de redes sociais e marcas estão no X (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • O X é a rede social favorita de 3% dos usuários (DataReportal, 2024)
    • 59,6% dos usuários ativos do X acessa plataforma para se atualizar sobre notícias e eventos (DataReportal, 2024)

    Estatísticas do YouTube

    • O YouTube tem aproximadamente 2,5 bilhões de usuários (DataReportal, 2024)
    • O Brasil tem 142 milhões de usuários ativos no YouTube (DataReportal, 2024)
    • O YouTube é utilizado por 51% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
    • 41% dos clientes de redes sociais e marcas estão no YouTube (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 45,6% da audiência do YouTube é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
    • 54,4% da audiência do YouTube é composta por homens (DataReportal, 2024)
    • 20,7% da audiência do YouTube tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)

    Estatísticas do TikTok

    • O TikTok tem 1 bilhão de usuários ativos mensalmente (DataReportal, 2024)
    • O Brasil tem 84,1 milhões de usuários acima de 18 anos no TikTok (DataReportal, 2024)
    • O tempo médio de sessão no TikTok é de 3 horas e 46 minutos (DataReportal, 2024)
    • 53,4% da audiência do TikTok é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
    • 46,6% da audiência do TikTok é composta por homens (DataReportal, 2024)
    • 38,5% da audiência do TikTok tem entre 18 e 24 anos (DataReportal, 2024)
    • 37% dos clientes de redes sociais e marcas estão no TikTok (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • O TikTok é a rede social favorita de 7,9% dos usuários (DataReportal, 2024)
    • 79,7% dos usuários ativos do TikTok acessa a plataforma em busca de diversão e entretenimento (DataReportal, 2024)

    Estatísticas do Threads

    • 9% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Threads (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)

    Estatísticas do LinkedIn

    • O LinkedIn possui 922,3 milhões de usuários (DataReportal, 2024)
    • O Brasil possui 62 milhões de usuários cadastrados como membros no LinkedIn (DataReportal, 2024)
    • O LinkedIn é utilizado por 65% dos profissionais de marketing (Statista, 2024)
    • 43,2% da audiência do LinkedIn é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
    • 56,8% da audiência do LinkedIn é composta por homens (DataReportal, 2024)
    • 55,8% da audiência do LinkedIn tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)
    • 49% dos clientes de redes sociais e marcas estão no LinkedIn (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • 28,9% dos usuários do LinkedIn acessa a plataforma para se atualizar sobre notícias e eventos (DataReportal, 2024)

    Estatísticas do Pinterest

    • O Pinterest possui 463 milhões de usuários (DataReportal, 2024)
    • O Brasil tem 34,2 milhões de usuários ativos no Pinterest (DataReportal, 2024)
    • 79,5% da audiência do Pinterest é composta por mulheres (DataReportal, 2024)
    • 17,6% da audiência do Pinterest é composta por homens (DataReportal, 2024)
    • 30,9% da audiência do Pinterest tem entre 25 e 34 anos (DataReportal, 2024)
    • 7% dos clientes de redes sociais e marcas estão no Pinterest (Panorama Profissionais de Mídias Sociais 2024)
    • O Pinterest é a rede social favorita de 1,6% dos usuários (DataReportal, 2024)
    • 37% dos usuários ativos do Pinterest acessam a plataforma para seguir ou pesquisar marcas e produtos (DataReportal, 2024)

    Posts Relacionados

    Ultra Wide do Instagram
    17 de dezembro de 2025

    Formato ultra wide no Instagram: afinal, como utilizar o 5120×1080?

    Reconhecimento de marca nas redes sociais
    15 de dezembro de 2025

    O Manual Oficial para construir reconhecimento de marca nas redes sociais

    KISO INSIGHTS 89
    13 de dezembro de 2025

    [Kiso Insights] Verba para mídias sociais: quanto alocar?

    • Agendamento de posts
    • Relatórios de Redes Sociais
    • Aprovação de Posts
    • Calendário
    • Ads
    • mLabs Analytics
    • mLabs Insights
    • Gerenciador do Facebook
    • Gerenciador do Instagram
    • Gerenciador do X (Twitter)
    • Gerenciador do LinkedIn
    • Gerenciador do Pinterest
    • Gerenciador do Youtube
    • Programar posts no Facebook
    • Programar posts no Instagram
    • Relatórios do Facebook
    • Relatórios do Instagram
    • Relatórios do LinkedIn
    • Planos e Preços
    • mLabs Partners
    • Programa de Afiliados
    • Blog
    • Central de ajuda
    • Fale Conosco
    • Acessibilidade
    • Mapa do site
    • Política de Privacidade
    • Portal da Privacidade
    • Termos de Uso
    • Preferência de Cookies
    • Carreiras

    Siga a mLabs

    • Instagram
    • Facebook
    • linkedin
    • Youtube

    Reconhecimentos

    © 2025 mLabs Software S.A. All Rights Reserved.

     Avenida Cassiano Ricardo, 601 – São José dos Campos, SP – Brasil – 12246-870

    Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

    Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

    redes-sociais-banner

    VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis

    CRIAR CONTA