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Case Casa do Construtor: sucesso com aumento de 85% no engajamento de mais de 600 perfis! 

Case Casa do Construtor: sucesso com aumento de 85% no engajamento de mais de 600 perfis! 
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Em franquias, a escalabilidade é necessária em todos os setores do negócio, principalmente na gestão de mídias sociais.  

Gerenciar a rede social de 600 perfis requer não só estratégia de marketing, como também de processos, logísticas e plataformas.  

Foi o que a Casa do Construtor conseguiu ao contar com a mLabs para esse desafio. 

Com um aumento de 188% de seguidores no Instagram, 107% no Facebook e 85% de engajamento no geral, a marca obteve sucesso na operação e brilhou muito no marketing!  

Esse é um case premiado pela Associação Brasileira de Franchising, onde competimos pelo destaque na categoria “Fornecedor” e levamos o primeiro lugar!  

Neste artigo vamos contar como eles conseguiram obter resultados expressivos gerenciando tantas contas ao mesmo tempo. 

Quem é a Casa do Construtor? 

A franquia Casa do Construtor, maior rede de aluguel de equipamentos de pequeno porte para construção da América Latina, está presente em 3 países, possui mais de 400 cidades atendidas e reúne mais de 600 lojas franqueadas.  

A empresa iniciou suas atividades em 1994 e conta com equipamentos para construção, jardinagem, limpeza, pintura, entre outros. 

A jornada de sucesso na gestão de 600 perfis das redes sociais! 

O desafio principal era aumentar a presença digital e padronizar a comunicação da marca nas redes sociais.  

As franqueadas tinham páginas individuais, mas os gestores não tinham tempo para atualizá-las, e a franqueadora queria expandir seu alcance. 

A solução foi a mLabs, que ofereceu o melhor custo-benefício para gerenciar as redes sociais de todas as unidades.  

Com nossos recursos, foi possível centralizar a criação de conteúdo e agendamento de milhares de posts para mais de 600 perfis nas redes sociais. 

Assim, os franqueados não precisam mais fazer postagens manuais, economizando tempo, enquanto a franqueadora garante uma comunicação padronizada. 

Resultados que a Casa do Construtor obteve com a mLabs 

Após adotar a mLabs, a franquia Casa do Construtor aumentou significativamente sua presença digital e fortaleceu a marca.  

O número de publicações cresceu 68%, os seguidores aumentaram 188% no Instagram e 107% no Facebook, e o engajamento dos franqueados na plataforma cresceu 85%.  

A visibilidade das lojas no Google Meu Negócio também melhorou, com um aumento de 300% nos cliques em solicitações de rota, 58% no site e 55% no número de telefone. 

Ou seja, a possibilidade de integração de diversos canais na mesma plataforma, possibilitou que a marca crescesse em mais de um canal com só uma solução. 

Presença digital 

Com a mLabs, franqueados que antes estavam ausentes ou pouco ativos nas redes sociais passaram a ter uma presença regular, com comunicação padronizada e economia de até 80% do tempo dedicado a essa gestão. 

Custo x benefício 

Por menos de R$30/mês por perfil, o franqueado pode planejar e replicar conteúdos nas redes sociais com facilidade, enquanto soluções similares custam 15 vezes mais.  

A franqueadora pode fazer divulgações em massa com uma única postagem, aumentando a presença da marca e reduzindo em 80% o tempo dedicado às postagens.  

Isso permite que os franqueados se concentrem mais na estratégia e na operação do negócio. 

Produtividade 

Com a mLabs, foi possível manter uma comunicação coesa em 650 lojas, publicar mais de 1.000 posts diários e reduzir em 80% o tempo dedicado a essa tarefa.  

Isso não seria possível com uma estrutura descentralizada e postagens manuais. 

Fortalecimento da marca 

A mLabs fortaleceu a marca ao aumentar a presença das franquias nas redes sociais, garantindo escala, frequência, alcance e consistência na comunicação.  

Foram programadas mais de 410 mil publicações por 650 franquias, algo praticamente impossível manualmente.  

Quais funcionalidades da mLabs possibilitaram esses ganhos? 

 A Casa do Construtor alcançou resultados impressionantes ao adotar a mLabs, graças a diversas funcionalidades que otimizaram a gestão de suas redes sociais.  

Entre as principais funções que contribuíram para esse sucesso estão: 

Agendamento de posts para múltiplos perfis 

Com a mLabs, a franqueadora pôde agendar milhares de posts para centenas de redes sociais com apenas alguns cliques.  

Isso garantiu uma presença digital constante e padronizada, sem sobrecarregar os franqueados com tarefas manuais. 

Relatórios de métricas personalizados 

Nós oferecemos relatórios detalhados e personalizados, permitindo à Casa do Construtor monitorar o desempenho de suas campanhas e ajustar estratégias com base em dados precisos.  

Isso resultou em um aumento significativo no engajamento e no crescimento de seguidores. 

Gestão de mensagens por inbox 

A centralização da gestão de mensagens em uma única plataforma facilitou a interação com os clientes, melhorando o atendimento e a satisfação do público.  

Os franqueados puderam responder rapidamente às dúvidas e solicitações, fortalecendo o relacionamento com os clientes. 

Agendamento de publicação para Google Meu Negócio 

A integração com o Google Meu Negócio permitiu que as lojas fossem facilmente encontradas online.  

O agendamento de publicações diretamente na plataforma aumentou a visibilidade das unidades, gerando mais cliques em solicitações de rota, no site e no número de telefone. 

Usar uma plataforma de gestão de mídias sociais pode ser um divisor de águas para a estratégia de marketing aplicada às redes sociais. Com nossas soluções inteligentes é possível obter escalabilidade e bons resultados! 

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