3 tendências de assuntos para blogs para transformar seu marketing!

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Publicar conteúdo na internet é algo que depende basicamente da sua habilidade de achar assuntos para blogs. Você tem que sempre ter pautas interessantes para manter a atenção do seu público e mantê-lo acessando seu site.

Um blog é um dos jeitos mais legais de atrair visibilidade para a empresa e colocar o nome dela no mapa. Ter um espaço para conteúdo dinâmico no seu site é vital para sempre gerar novas oportunidades de acessos. As pessoas precisam ter o que consumir para quererem visitar o seu site, não é?

Só que, para isso, você tem que publicar bastante e manter uma variedade boa de temas que sejam interessantes para o pessoal que você quer atingir. De que forma você costuma buscar assuntos para blogs? Existem algumas formas para mandar bem nesse trabalho e conseguir um impacto positivo na qualidade dos seus posts.

Olha só 3 tendências de assuntos para blogs para transformar seu marketing:

1. Novidades do seu mercado

Todos os mercados estão passando por transformações rápidas dia após dia, e é daí que podem surgir muitos assuntos para blogs. Uma coisa legal é tomar para si a responsabilidade de manter o seu público informado sobre todas essas novidades.

A principal vantagem é fazer com que o seu blog vire uma autoridade em seu assunto. Ser reconhecido dessa forma vai facilitar a captação de novos leitores, além de fortalecer o seu nome como uma referência nesse meio. Incrível, não é?

Só que, para isto dar certo, é necessário manter boas fontes. Não acredite em todas as informações que vir na internet. Duvide de tudo, cheque os dados e somente publique quando tiver certeza da qualidade daquele material.

2. Palavras-chave estratégicas

Já que você quer descobrir assuntos para blogs que consigam atrair visitas para o seu site, você precisa fazer uma boa pesquisa de palavras-chave. Utilize aquelas que tenham um bom volume de procura, mas que não tenham alta concorrência nem sejam genéricas demais. Aposte naquelas mais específicas!

Mandar bem na escolha da palavra-chave estratégica é algo que ajuda em muito no seu SEO, contribuindo para que o seu blog apareça em uma posição privilegiada no Google. Assim, quem buscar por esses termos vai ter grandes chances de chegar até o seu post. Então fique ligado e se lembre de usar palavras-chave que tenham a ver com o blog.

3. Feedback do público

Já que você quer atrair visitantes com o seu conteúdo, por que não pedir sugestões de pautas para eles? É muito legal criar o hábito de pedir às pessoas que sugiram ideias que possam se transformar em posts, então nunca abra mão disso.

Uma possibilidade é sempre terminar seus posts com um pedido de sugestões, para que o pessoal coloque as ideias nos comentários. Você também pode estimular essa interatividade nas redes sociais da sua empresa.

É importante lembrar que essa busca não deve ser feita de maneira muito aberta. Certifique-se de focar no tipo de público que você está tentando atingir com o seu blog.

Agora é com você: leve estas dicas em consideração e comece a montar o planejamento do seu blog. Crie um calendário editorial onde fiquem previstos os tipos de publicação para cada dia do mês e mantenha-se fiel a isto. Regularidade nos posts é muito importante para garantir que o público continue voltando para consumir mais, hein?

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  • Ricardo

    Legal o texto!