Integração mLabs e DashGoo: o melhor pacote custo-benefício para gestão inteligente de mídias sociais

mlabs e dashgoo: imagem de um relatório impresso em cima da mesa, uma mão segurando uma caneta azul escrevendo em um caderno e um notebook ao lado

Gerenciar redes sociais requer conhecimento técnico, criatividade, dedicação e, cada vez mais, capacidade de tomar decisões baseadas em dados.  

É o famoso Data Driven Marketing que tanto se fala por aí. Mas, e na prática? Como é que os profissionais da área, social medias, ou mesmo os empreendedores que estão aí lutando para posicionar suas marcas no digital fazem isso? 

A verdade é que quase todo mundo acha que isso é um bicho de 7 cabeças. Um problema designado aos raros – e valiosíssimos – profissionais com capacidade técnica para olhar para os dados, entendê-los, analisá-los e tomar decisões mais assertivas.  

Mas, nós, aqui da mLabs, discordamos radicalmente disso. Para tornar tudo isso mais acessível – tanto em relação aos investimentos quanto à capacidade técnica – adquirimos a DashGoo, uma ferramenta avançada para criação de relatórios de mídias sociais.  

O que é a DashGoo 

A DashGoo é uma ferramenta avançada para criação de relatórios e dashboards de mídias sociais. Com ela, é possível criar relatórios 100% personalizáveis de mídias como Google AdsFacebook e Instagram (Ads e contas business), YouTubeGoogle Analytics e muito mais. 

Além da possibilidade de personalização dos relatórios , a DashGoo permite a inserção de dados de fontes externas, como uma planilha de excel, por exemplo. 

Mas, para além da possibilidade de criar relatórios de mídias sociais que a mLabs ainda não tem, a DahsGoo entrega valores que podem tornar a gestão de redes sociais de qualquer marca mais “inteligente”. 

banner publicitário sobre geração de relatórios dashgoo by mLabs

Relatórios criados a partir de templates customizáveis 

Com a DahsGoo é possível gerar relatórios em poucos minutos a partir de modelos prontos ou do zero, de forma totalmente personalizada. 

Os graus de personalização de um relatório variam desde a inclusão do logo de uma marca (e da agência) até a inserção de textos com análises de cada gráfico, escolha das métricas e indicadores de cada canal e a inserção de dados de fontes externas. 

Relatórios de performance 

Além da incrível variedade de relatórios, a DashGoo traz um importante adicional para quem já usa a mLabs: a possibilidade de acompanhar dados de performance e gerar relatórios de canais como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outros. 

A DashGoo permite também a comparação da performance de diferentes períodos, o acompanhamento de indicadores de um site (como metas e conversões, fontes de tráfego, desempenho nas buscas) e muito mais.  

Relatórios com envio automatizado 

Com a DahsGoo é possível programar a geração automática e garantir o envio desse relatório periodicamente.  

Além do agendamento do envio, é possível gerar um link do relatório, PDF ou PPT. A ferramenta permite também o envio dos relatórios via WhatsApp. 

Dashboard para acompanhamento 

Além dos relatórios, os usuários DashGoo podem acompanhar os dados através de Dashboards atualizados em tempo real.  

Esses Dashboards ficam alocados em um portal whitelabel, que pode ser acessado por clientes ou por membros da equipe.  

imagem de um banner publicitário com chamada para criar landing pages pela mLabs

Como os clientes mLabs podem ter acesso aos relatórios avançados da DashGoo 

Todos os clientes mLabs terão acesso à plataforma da DashGoo pelo adicional de apenas R$ 5,90 por perfil (marca). O acesso à ferramenta é liberado de forma automática dentro da mLabs e a integração deve ser feita através do novo Diretório de Aplicativos da mLabs. 

A contratação do serviço também é feita dentro da plataforma, através do menu Planos e Serviços.   Nosso time terá o maior prazer em esclarecer as suas dúvidas e te ajudar nessa contratação através do chat, dentro da mLabs. #tamojunto 👊 

Como integrar a DashGoo à mLabs e gerar relatórios avançados – Passo a passo  

O tutorial que mostraremos a seguir é para os nossos queridos mLovers 🧡, mas se você ainda não é cliente – claro que não vamos te deixar na mão – ative o seu teste grátis na mLabs e aproveite para conhecer TODOS os recursos! 

Para integrar a DashGoo à mLabs é muito simples. Acesse a mLabs, clique na opção APP DIRECTORY localizado no menu superior. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela da mlabs indicando onde se localiza o menu de aplicativos e a dashgoo

Perceba que nesta tela você tem uma visão geral de todos os Apps disponíveis para integração na mLabs. Vá até o card da DashGoo, clique em “Ver detalhes” para ter mais informações, ou em “Contratar” para aderir ao plano.  

Após fazer a contratação, você será direcionado automaticamente para a plataforma da DashGoo. 

banner publicitário: minicurso grátis Facebook e Instagram ADS

Essa é a tela de bem-vindo que você irá encontrar ao logar pela primeira vez na DashGoo, para começar clique no botão “Vincular Conta”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de vincular conta da Dashgoo

Em seguida, você será direcionado para tela de vinculação da conta, para prosseguir clique no botão “Adicionar uma nova conta”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de adicionar conta da Dashgoo

Logo de cara, aparecem as principais ferramentas de análises e anúncios de marketing digital. Caso você use uma ferramenta que não apareça nesta tela, não se preocupe, é possível adicionar mais opções. 

Selecione a conta que você deseja associar, no exemplo, nós selecionamos o Google Analytics.

mlabs e dashgoo: imagem da tela de adicionar conta da Dashgoo mostrando os canais para conexão

Conecte a sua conta escolhida e clique no botão “Permitir”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de conexão do Google Analytics

A conta conectada aparecerá na próxima tela. É possível conectar mais contas na plataforma. Para adicionar outra conta do Google Anaytics ou de outra ferramenta de sua preferência, clique no botão “Adicionar uma nova conta”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de vincular conta da Dashgoo, indicando onde se localiza o botão adiciona nova conta

Depois de conectar as suas contas, clique em “Acesso Rápido”, localizado no menu superior, para adicionar um cliente. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela da dashgoo indicando onde se localiza o menu de acesso rápido

Preencha as informações do cliente: logo, nome, e-mail, website, contas associadas ao cliente (conexões), gerente de contas/analista responsável e clique no botão “Salvar”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de novo cliente

Na tela de “Clientes”, selecione o cliente para o qual deseja emitir o relatório e clique no botão “Novo Relatório”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de clientes indicando onde se localiza o botão novo relatório

Configure o seu novo relatório preenchendo os campos indicados: nome, template, período da análise, inserção do logo do cliente e da agência no cabeçalho, idioma, período de comparação e clique no botão “Salvar”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de novo relatório da dashgoo

Você pode escolher um template pronto ou criar um do zero, na segunda opção, é preciso selecionar e arrastar os Widgets, que aparecem no menu lateral à esquerda, para compor o seu relatório de acordo com as suas necessidades. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de relatórios indicando onde se localizam os widgets para adicionar no documento

No exemplo abaixo, nós selecionamos o Widget “Visão Geral”. Ao arrastá-lo para o relatório aparece uma tela de configuração do Widget que precisa ser preenchida com os dados que você deseja mostrar no relatório. Após configurar o seu Widget clique em “Salvar”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de visão geral dos relatórios da dashgoo

As informações do relatório são editáveis, para personalizá-las clique em “Opções Avançadas”, na tela de configuração do Widget, e faça os ajustes nas informações. Você pode mudar a ordem dos dados, inserir símbolo de moeda nos campos com custo, entre outras alterações. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de visão geral dos relatórios indicando onde se localiza o botão de opções avançadas

Veja como o relatório vai tomando forma conforme você seleciona os Widgets e configura os dados. Na imagem abaixo, o relatório está preenchido com o Widget “Visão Geral” do Google Analytics. 

mlabs e dashgoo: imagem do relatório do google analytics

Além dos Widgets, é possível alterar as opções de Layout. Dá para inserir quebra de página e alterar as colunas do documento para organizar as informações na ordem que você pretende apresentá-las. 

banner publicitário de divulgação do material rico gratuito sobre mídia paga no Facebook e Instagram

Para acessar as opções de “Layout”, vá até o menu lateral esquerdo abaixo dos “Widgets”, selecione a opção desejada e arraste para o documento. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de relatórios indicando onde se localiza o menu de layouts

Após montar todo o seu relatório, clique no botão “Editar folha de rosto do PDF”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de Editar folha de rosto do PDF

A folha de rosto é uma espécie de capa para o seu relatório, ela exibe as seguintes informações: logo da agência, nome do Gerente de Contas, intervalo de tempo e data de comparação. 

Você também pode inserir título, subtítulo e informações adicionais na sua capa. Após preencher os dados, clique em “Salvar”. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de Editar folha de rosto do PDF

Terminou o seu relatório? Agora, você tem quatro opções de envio para o cliente: (1) gerar o arquivo em PDF, (2) enviar o link do relatório digital e (3) agendar o envio do relatório automaticamente e (4) enviar o arquivo em PDF direto da plataforma. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de envio do relatório da dashgoo

Na opção “Agendar relatório” é possível selecionar a frequência de envio e deixar o relatório automatizado, sem a necessidade de acessar a plataforma todo mês para refazer o documento. 

mlabs e dashgoo: imagem da tela de automatização do relatório
imagem de um banner publicitário com chamada para baixar o app mlabs

Pronto! Agora, você tem um relatório completão, com as informações que realmente importam para os seus clientes e, MELHOR AINDA, programado para ser enviado automaticamente. 

Com a união mLabs e DashGoo você só tem ganhos!  Seja uma agência de marketing que precisa apresentar os resultados para os clientes com mais objetividade e oferecer recursos avançados. 

Ou empreendedores que precisam acompanhar a performance do seu negócio em diversos canais para tomar decisões estratégicas. 

Fora que você economiza tempo ao criar e automatizar relatórios em questão de segundos podendo se concentrar em realizar análises ao invés extrair os dados. 

Não perca essa oportunidade, faça logo o seu teste grátis na mLabs para conhecer todas as funcionalidades na prática! 💥 

Facebook Comments
Quer mais conteúdo como esse? Inscreva-se na nossa Newsletter!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Posts relacionados