Sabia que na mLabs você pode agendar posts marcando produtos do Instagram Shopping? 📢
SIMM, é real! Com essa funcionalidade, você garante mais produtividade e aumenta as chances de vender seus produtos pelo Instagram. Demais né? 😍
Quer testar e ver na prática como funciona? Use o cupom BLOGMLABS e ganhe 30 dias grátis.
E se você quer aprender como fazer a marcação de produtos no Instagram pela mLabs, segue o fio!
Requisitos para marcar um produto do Instagram Shopping pela mLabs
Para fazer o agendamento de uma publicação marcando um produto do Instagram Shopping, é necessário ter uma loja ativa no Instagram.
Caso você ainda não tenha uma loja cadastrada, existem alguns requisitos para ficar atento na hora de criar:
- estar localizada em um mercado disponível;
- ter um produto qualificado;
- estar em conformidade com o acordo de vendedor e as políticas comerciais da plataforma;
- ter um domínio de site no qual você pretende vender.
E olha, por experiência própria, se atente bem aos requisitos, pois a plataforma é beeeeeem rígida e, uma vez rejeitada, sua loja tem menos chances de ser aprovada depois. 🙏
Quer saber o passo a passo para criar uma loja no Instagram Shopping acesse aqui!
Passo a passo para agendar publicações pela mLabs marcando produtos
Com sua loja ativa e conta do Instagram conectados na mLabs, você já pode agendar publicações marcando seus produtos.
Lembrando que a função está habilitada apenas para postagens no feed da rede, belê? 😉
Veja o passo a passo:
1 – Faça as configurações da sua publicação do Instagram
Primeiramente, acesse no menu superior a aba “agendar post”.
Logo depois, você verá a página de agendamento, onde poderá fazer as configurações de perfil, texto, canal e mídia.
Faça as definições da sua publicação no Instagram normalmente. Não esqueça de selecionar o canal – nesse caso, o Instagram na aba de “agendamento automático”.
Com as definições da publicação feitas, clique em “configurações” na aba inferior da tela de agendamento.
2 – Selecione seu produto e conclua a marcação
Clique em “Instagram Shopping” na aba de opções e depois selecione o perfil.
Após selecionar o perfil, clique em “autorizar permissões” para permitir que a mLabs faça esse tipo de configuração na sua conta.
Depois clique em “Adicionar catálogo” e selecione o produto que deseja marcar.
Prontinho, agora é só mover o balão do produto para o local onde você deseja que ele fique e clicar em “salvar e voltar”.
Para agendar sua publicação, selecione a data e horário e clique em “agendar”. Caso você queira enviar para aprovação de alguém do seu time ou seu cliente, clique em “enviar para aprovação”.
Como marcar produtos no Instagram
Ah, e se você caiu de paraquedas neste post só para saber como fazer esse processo pelo próprio Instagram, não te deixaremos na mão!
A opção de marcação no Instagram está disponível para os formatos Feed, Story e Reels. Veja como você pode fazer em suas publicações:
- Posts no Feed: ao criar sua publicação, na tela de configurações, selecione “marcar produtos”. Após isso, selecione o produto que você deseja marcar e clique em “concluir”.
- Post no Reels: o processo no Reels é bem parecido com o post no Feed, após configurar e criar sua publicação, ao fazer as configurações para compartilhar, clique em “marcar produtos”
Selecione o produto que você deseja marcar e clique em “concluir”.
- Posts nos Stories: ao selecionar a mídia que você quer postar no seu Story, arraste a tela para cima e selecione “compras”. Após isso escolha entre adicionar sua loja ou um produto específico.
Selecione o produto e que em “concluir” e seu produto estará marcado.
Faça sua conta teste e agende suas publicações do Instagram pela mLabs!
A gestão de mídias sociais com a mLabs é muito mais estratégica, produtiva e inteligente.
Além de marcar produtos na hora do agendamento da publicação e ficar livre de preocupações, você ainda consegue:
📅 Agendar posts em múltiplos formatos para as principais redes sociais.
💡Criar posts a partir de templates prontos (e integração com o Canva).
🎯Impulsionar postagens no Facebook e Instagram (junto com o agendamento!)
🔗Criar página de Link na Bio (com formulário para captar contatos!)
📈 Gerar relatórios de redes sociais.
💭 Fazer gestão de comentários, direct e inbox.
✅Aprovar conteúdo de forma simplificada e organizar fluxo de trabalho.
E MUITO MAIS!
Ah, e tem mais! Na mLabs, os usuários são ilimitados, então você e sua equipe podem utilizar os recursos sem preocupações.