Pesquisar

Como aumentar a produtividade no trabalho

Como aumentar a produtividade no trabalho
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

O termo “aumentar a produtividade” vem carregado, muitas vezes, de medo. Quem trabalha em uma empresa privada acha que isso pode significar corte de funcionários, por exemplo. Mas a verdade é que aumentar a produtividade traz uma tríade de benefícios: a empresa sai ganhando, o funcionário sai ganhando e o cliente sai ganhando.

A empresa ganha com aumento da margem de lucro. Já o funcionário ganha em qualidade de vida, pois rende mais em seu horário de trabalho e não leva job para casa. E o cliente? Bom, pense com a gente: uma empresa produtiva tende a abater isso do preço final e tem mais tempo para colocar ideias inovadoras em prática.

Dá só uma olhada nas dicas que separamos para vocês:

Organize tarefas por grau de prioridade

Ao colocar os pés no trabalho, faça uma varredura de todas as suas pendências. Certifique-se de que você não deixou tarefas para trás e, então, organize tudo por prioridade.

Se você é muito visual, deixar tudo à mostra pode ajudar ainda mais: reserve um caderno de pendências diárias, use canetas coloridas para sinalizar a urgência ou use um quadro com lembretes adesivos coloridos, por exemplo.

Seja realista

Vale lembrar que não adianta fazer uma lista imensa de prioridades se você não consegue resolver tudo em um só dia. Seja realista! Proponha prazos para cada tarefa e, se for necessário, negocie prazos. Nada pior do que se comprometer com uma tarefa e deixar sua equipe ou cliente esperando.

Mão na massa

De nada adianta fazer uma lista de prioridades se você não colocar a mão na massa, concorda? Dedique todo seu foco para executar os jobs e cumprir os prazos que você determinou.

Delegue funções

Não tente abraçar o mundo! Seja proativo sim, mas saiba qual função é sua responsabilidade e qual não é. Converse abertamente com equipe ou gestão e delegue funções de forma equilibrada.

Responsabilize-se

Quando você se responsabiliza por suas tarefas, naturalmente vem a preocupação com a qualidade. E junto com a qualidade, vem o extermínio da procrastinação. É um ciclo vicioso de coisas boas!

Fuja de distrações

Redes sociais, YouTube e Whatsapp sem fins profissionais são ladrões do seu tempo e da sua produtividade. Por isso, restrinja seu uso aos momentos de descanso ou almoço.

Organize processos

Organizar processos é tão importante quanto as dicas anteriores. Por isso, automatize o que puder automatizar e veja a produtividade crescer muito. Quer uma dica de ferramenta boa, bonita e barata? A mLabs!  Uma excelente maneira de centralizar aprovação de posts com o cliente, agendamentos de conteúdos e relatórios.

Já conhece? Clique aqui e teste grátis por 7 dias agora.

Aproveite que leu o post até aqui faça um desafio: coloque essas dicas em prática durante uma semana e veja se vale a pena ou não. 🙂

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis