MLABS REATIVADA PELO FACEBOOK

ATUALIZAÇÃO – 16/6/2021 – 21:00

Conforme divulgado na nota de esclarecimento do dia 15/06, sobre a integração da mLabs com o Facebook, comunicamos que:

1) REATIVAÇÃO DO APP DA MLABS NO FACEBOOK

Nas últimas 24 horas, nosso time de Tecnologia empenhou todos os seus esforços para adequar a operação da mLabs aos Termos e Condições do Facebook, o que foi feito com sucesso. A partir de agora, estamos 100% de acordo com os termos do Facebook e, em breve, também estaremos com as funcionalidades do Instagram de volta ao nosso escopo de serviços.

2) SOBRE OS SERVIÇOS NÃO SUPORTADOS PELA API DO INSTAGRAM

Conforme exposto na nota de esclarecimento supracitada, o processo de adequação da mLabs incluiu a desativação de alguns serviços para Instagram, ainda não suportados pelas APIs atuais. Desta maneira, tivemos que desativar os seguintes recursos:

  • Agendamento de Reels, IGTV e formato carrossel para o feed.
  • Agendamento de posts com marcação de produtos no Instagram Shopping.
  • Inserção de texto alternativo.

Os seguintes serviços ficarão indisponíveis TEMPORARIAMENTE porque estamos em fase de implementação desses recursos usando a API recém-lançada:

  • Relatórios.
  • Gestão de mensagens privadas do Direct do Instagram.
  • Localização e marcação de pessoas.

Importante salientar que os agendamentos para feed do Instagram – já disponíveis pela API oficial da rede – estão temporariamente inativos evoltaremos a disponibilizá-los assim que o acesso à API oficial do Instagram estiver liberado para a mLabs, momento em que nosso time de engenharia estará 100% focado em religar essa funcionalidade. Manteremos toda a base de clientes informada em relação aos prazos assim que tivermos essa informação. Até lá, todos os posts agendados seguem disponíveis no Calendário da mLabs.

3) SOBRE OUTRAS FERRAMENTAS DO MERCADO

Aproveitamos para reforçar que, com base na experiência recém vivenciada pela mLabs, toda e qualquer operação que fira os termos do Facebook e Instagram, incluindo o uso de outras ferramentas para agendamento de Stories, Reels e outros formatos não suportados via API do Instagram é desaconselhado, uma vez que poderá acarretar interrupções dos serviços e aplicação de outras penalidades.
Reforçamos ainda que a mLabs não SE APROPRIOU E NEM SE APROPRIA DE QUAISQUER DADOS DOS SEUS CLIENTES VISANDO A PRÁTICA DE ATOS QUE PREJUDIQUEM A EXPERIÊNCIA NO INSTAGRAM, tais como automação para ganho indevido de seguidores, respostas automáticas, vendas de dados para terceiros e uma série de outras práticas ilícitas ou indesejáveis pelo Facebook.

4) SUPORTE E COMPENSAÇÃO AOS CLIENTES DA MLABS

Continuamos disponíveis pelo chat da mLabs para tratar todas as dúvidas e negociar as melhores maneiras para amenizar potenciais danos aos nossos clientes, entendendo que cada caso merece um tratamento distinto, de acordo com suas necessidades.
Nosso time de produto já está ativo na construção de um Plano Compensatório para todos os clientes mLabs, incluindo:

  • Extensão do plano pelo dobro do número de dias em que as funcionalidades do Facebook e Instagram ficaram fora do ar;
  • Liberação do plano completo para todos os clientes do plano básico por 3 meses;
  • Conseguimos uma parceria com a DASHGOO – ferramenta avançada para relatórios de mídias sociais – e os clientes da mLabs, no plano profissional, terão acesso ilimitado e gratuito por 3 meses (a partir de 21/06/2021).

5) MANTEREMOS O NOSSO PROPÓSITO

Entendemos o impacto dessas mudanças na rotina de milhares de profissionais, não tivemos a opção de fazer de outra maneira, mas enxergamos este difícil episódio como um marco na história da mLabs que proporciona o início de um avanço ainda maior em prol das necessidades de todos aqueles que apostam nas mídias sociais para consolidar negócios, difundir serviços e gerar resultados.
Continuaremos focados em sanar todas as dores possíveis dos nossos clientes, oferecendo melhorias nos recursos já existentes na mLabs e aprimorando ainda mais a nossa plataforma para atender um escopo cada vez maior de serviços de marketing.
Seguimos contando com o apoio e a compreensão de toda a nossa comunidade para continuarmos sendo a maior e mais completa plataforma de gestão de mídias sociais da América Latina.