mLabs: Plataforma de Gestão de Redes Sociais e Agendamento de Posts

Atualizado em: 22/03/2019 17:38

[IMPORTANTE] Facebook retirou a restrição à mLabs - 22/03/19

 

Informamos que o Facebook retirou a restrição imposta à mLabs e que todos os posts ocultados das Páginas já foram reexibidos. Os agendamentos pela mLabs também foram restabelecidos e podem ser feitos normalmente.

Ressaltamos que já temos uma agenda com o Facebook, para definirmos juntos todas as medidas necessárias para que nada parecido com isso se repita.

Agradecemos à compreensão de todos e informamos que nosso time continua à disposição para tirar quaisquer dúvidas e/ou prestar esclarecimentos através dos nossos canais oficiais.

 

Comunicado mLabs - Atualização 22/03/19

 

Atualizado em: 22/03/2019 11:48

Seguindo com o nosso compromisso de transparência na comunicação quanto à restrição imputada à mLabs pelo Facebook, informamos que recebemos, à poucos minutos, um novo retorno de nossos contatos da equipe Facebook Brasil.

Fomos informados que o caso já está sendo tratado com alta prioridade dentro do Facebook e que devemos ter uma resposta nas próximas horas.

Estamos otimistas quanto à solução, sabemos que essa restrição afeta milhares de marcas e continuamos inteiramente à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários em todos os nossos canais.

 

Comunicado mLabs - Atualização 21/03/19

 

Atualizado em: 21/03/2019 12:05

O objetivo dessa mensagem é trazer uma atualização sobre a restrição que os agendamentos da mLabs no Facebook sofreram no dia 19/03/2019.

Apesar do Facebook ter nos informado que teríamos uma resposta no próximo dia útil, ainda não recebemos um retorno formal quanto ao caso.

Facebook não retornou a apelação

Acionamos outros contatos no Facebook e hoje, às 07h58, fomos atualizados por e-mail do motivo pelo qual sofremos essa restrição, que foi um pico de denúncias em post(s) publicados através da plataforma. Na mesma mensagem fomos informados que já estão verificando como retirar a restrição totalmente e ainda hoje nos retornarão com uma posição.

Em nosso monitoramento de denúncias em posts, até o dia 19/03, os gráficos não apontavam nenhuma anormalidade.

Não houve tempo hábil para medidas preventivas

Porém, no dia 20/03 (um dia após sermos restritos) um pico foi observado, o que significa que apesar de haver um atraso na entrega dos dados pelo Facebook para ferramentas integradas, a rede social aplicou a restrição imediatamente, antes mesmo que pudéssemos perceber qualquer tipo de anormalidade. Com isso, nos tiraram qualquer oportunidade de agir de forma preventiva, como excluindo o post denunciado e alertando a Página.

Estamos profundamente surpresos pelo fato de o Facebook ter feito isso sem nenhum tipo de aviso prévio, nos comunicando através de um e-mail automático, cuja apelação ainda não foi oficialmente respondida. Nos indignamos também que a rede social permita que o problema de um post específico possa prejudicar milhares de outras marcas sem qualquer tipo de relação com o fato.

Ressaltamos que todas as ferramentas integradas via API correm os mesmos riscos.

Por enquanto, todos os agendamentos continuam sendo postados de forma oculta, ou seja: eles aparecem nos álbuns das páginas mas estão ocultos da timeline. Acreditamos que, com o fim da restrição, todos os posts ocultos voltarão a aparecer, inclusive os retroativos.

Cabe às marcas decidirem, individualmente, se é o caso de postarem manualmente até que a situação fique estável novamente. Pedimos apenas que, as que optarem pela postagem manual, que desativem seus agendamentos pelo Calendário da mLabs. Isso evitará que após o fim da restrição os posts fiquem duplicados na timeline.

Estamos otimistas com o retorno obtido hoje cedo e acreditamos que a qualquer momento tudo será restabelecido.

Ressaltamos que todas as nossas atividades nas demais redes sociais continuam estáveis, inclusive o Inbox do Facebook. Adiantamos que não existe uma correlação entre a restrição que sofremos e possíveis problemas em outros canais. Todas as outras funcionalidades estão ativas, normalmente.

Continuamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas pelo Inbox, Direct, chat da mLabs, e-mail e Skype, e prometemos atualizá-los de todas as atualizações que recebermos.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos comprometemos a fazer o que for possível para minimizar danos. Agradecemos também a compreensão, fidelidade e acolhimento dos nossos clientes e parceiros, que estão se manifestando a nosso favor em diferentes canais.

Finalizamos reafirmando que somos uma ferramenta homologada pelo Facebook e temos todas as permissões de API ativas na plataforma. Print abaixo.

Traremos novas informações em breve.

mLabs - aplicativo homologado pelo Facebook

 

Comunicado mLabs - 20/03/19

 

Atualizado em: 20/03/2019 12:11

Comunicamos que o APP mLabs sofreu uma restrição temporária pelo Facebook e, por isso, todas as postagens publicadas pela mLabs estão sendo ocultadas da timeline das Páginas, continuando no banco de dados da rede. Todas elas podem ser acessadas pelo álbum de fotos.

Estamos profundamente surpresos com essa medida, pois somos homologados pelo Facebook e temos absoluta segurança de estarmos seguindo todas as diretrizes e regras impostas pela API da rede. Contabilizamos mais de 7 milhões de posts publicados com sucesso em mais de 3 anos de atividade.

Em seu comunicado oficial (print abaixo), o Facebook nos leva a entender que fomos prejudicados por postagens pontuais de usuário(s) da mLabs que receberam feedbacks negativos (reportes de SPAM, conteúdo inapropriado e ocultamentos de posts).

E-mail automático com nota sobre restrição do aplicativo

Estamos em contato com o Facebook, aguardando mais detalhes quanto ao ocorrido, para que possamos restabelecer nossas atividades nesta rede social o mais rápido possível. Identificamos também que, no momento, a API do Facebook para coleta de dados de insights encontra-se instável, prejudicando também usuários de outras ferramentas.

Estamos empenhados em entender se há uma relação direta entre a restrição da mLabs com a instabilidade da API do Facebook e acreditamos que, com esse restabelecimento, todas as postagens anteriores serão reexibidas normalmente nas Páginas.

Ressaltamos que todas as atividades da mLabs nas outras redes sociais (Instagram, Stories, LinkedIn, YouTube, Pinterest e Twitter) continuam estáveis, incluindo as funções de Inbox do próprio Facebook.

Enquanto isso, estamos com todo o time mLabs focado em solucionar o problema e disponíveis para prestar todos os esclarecimentos necessários aos nossos clientes e parceiros. Nos comprometemos a mantê-los atualizados quanto à evolução do caso.

Segue a posição do Facebook quanto à nossa argumentação, em que nos promete um retorno ainda hoje.

E-mail automático com confirmação de recibo da apelação mLabs

 

 

Suporte ao Cliente

Se tiver alguma dúvida sobre nossa plataforma, sugestões ou críticas, é só entrar em contato em um dos nossos canais de atendimento.

carregando