Webwriting e seus segredos

webtyping_blog

Já ouviu falar em webwriting? Mas você sabe o que realmente significa e como aplicar em seu dia a dia? Foi para responder a essas e outras dúvidas que a mLabs resolveu falar sobre o assunto!

Basicamente, webwriting é o conjunto das técnicas usadas para redigir e criar conteúdo para a internet. Hoje, existem diversas estratégias para engajar ainda mais o seu texto e alcançar um número maior de leitores.

Algumas dessas técnicas são bem conhecidas, mas outras nem tanto. Por isso, listamos as principais para você. Veja só:

– Use as palavras-chave de uma forma inteligente

Ao escrever para a internet é sempre importante lembrar dos motores de busca, por isso, gaste um tempo da sua produção para entender quais são as melhores palavras-chave para aquele tema e texto que você está escrevendo.

– Lembre-se da leitura escaneada

A leitura na web é muito diferente, ela costuma ser mais rápida e ágil. Então, busque produzir textos dinâmicos e que permitam uma leitura escaneada. Uma ótima dica é usar parágrafos menores com no máximo 4 linhas.

– Abuse dos subtítulos

Chamar atenção do leitor é extremamente necessário para que ele tenha interesse em terminar de ler o seu texto. Por isso, usar subtítulos para destacar os assuntos é uma ótima estratégia.

– A importância das imagens

Uma quantidade muito grande de texto costuma cansar o leitor e é pensando nisso que destacamos a importância do uso de imagens no seu conteúdo. Além de ilustrar aquilo que está sendo lido, elas costumam deixar o texto mais dinâmico e leve.

– Cuidado com seu título

O título é a primeiro contato do leitor com seu texto. Por esse motivo, ele tem o poder de afastar ou conquistar os leitores. Então, crie títulos mais curtos e que instiguem o internauta.

Essas estratégias são simples, mas tornam seu texto mais dinâmico, atraente e gostoso de ler! Ah, depois de produzir um conteúdo de alta qualidade, nada melhor que divulgar nas redes sociais, não é mesmo? Para isso, teste grátis a mLabs por 7 dias e descubra os benefícios dessa plataforma: www.mlabs.com.br