Você sabe o que as pessoas mais compartilham nas Redes Sociais?

post-0021

A realidade da maioria das pessoas atualmente é esta: acorda, entra no Facebook, fica por dentro das novidades. Durante o dia, pesquisa no Google os assuntos que interessa, navega em sites e blogs para buscar mais detalhes, além de continuar verificando as postagens nas redes sociais. Ou seja, não adianta: a comunicação mudou, a proximidade com seu público também. As informações estão mais fáceis de encontrar, inclusive sobre sua empresa. Daí a importância dela ter uma página nas redes sociais e compartilhar sempre conteúdo interessante para este público.

Existem vários tipos de conteúdo que somos impactados diariamente. Mas quais as pessoas mais compartilham?

Uma pesquisa realizada no fim do ano passado reuniu dados mais recentes sobre social media e avaliou que tipo de conteúdo as pessoas mais compartilham em suas redes sociais. Confira abaixo:

  • 43% Imagens
  • 26% Opiniões
  • 26% Atualizações de status do que estão fazendo
  • 26% Links para artigos
  • 25% Recomendações pessoais de coisas que eles gostam
  • 22% Notícias
  • 21% Links para outros websites
  • 21% Links para os posts de outras pessoas
  • 19% Atualizações de status de como estão se sentindo
  • 17% Videoclipes
  • 9% Planos para futuras atividades, passeios e atualizações

De acordo com o Business Insider, no início de 2014, os usuários do Facebook fizeram upload de 350 milhões de fotos por dia na rede, sem incluir o Instagram. Este número é de mais de um ano atrás e desde então o Facebook cresceu ainda mais na popularidade e preferência dos internautas. Ou seja, sem dúvida, este número já aumentou bastante.

Lógico que isso não é uma receita pronta. Se funciona para sua empresa, pode não funcionar para outra. Depende muito do comportamento e preferências do seu público. Mas, sempre que possível, inclua imagens em suas postagens. Tradicionalmente, as fotos têm maior desempenho nas redes sociais.

Para saber exatamente qual tipo de conteúdo funciona para sua empresa você pode contar com ferramentas como mLabs, que aponta, de acordo com seu histórico, qual conteúdo traz mais resultado nas redes sociais para o seu negócio. Conte com a tecnologia a seu favor!

Matérias Relacionadas:

As empresas que não publicam conteúdo estão em apuros!

Quer saber como deixar seus fãs enlouquecidos pelo seu conteúdo?

Dicas incríveis para simplificar sua escrita no meio digital.