Veja como gerenciar redes sociais com o programa número 1 no Brasil

Gerenciamento de Redes Sociais

No começo do ano, o Instagram ultrapassou a marca de 700 milhões de usuários. Outra rede de grande relevância, o Twitter, divulgou que 319 milhões de pessoas conectam-se com a rede. O Facebook não fica atrás. Anunciou que 102 milhões de brasileiros se conectam à rede e que contabiliza mais de 3 milhões de anunciantes.

Os números grandiosos mostram que, mais do que uma simples diversão, as redes sociais se transformaram em um poderoso instrumento de divulgação de marcas e até mesmo de pessoas. Mais do que programar posts, é preciso dedicar uma atenção especial às redes e mirar cada vez mais no gerenciamento de mídias sociais.

De olho nesse oceano de possibilidades, as grandes marcas do mundo e do Brasil já investem fortemente em conteúdo exclusivo para esse tipo de mídia. Apesar do cenário favorável, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre como gerenciar redes sociais. Nesse sentido, a mLabs pode ajudar sua empresa. Trata-se de uma plataforma de gestão de redes sociais, que ajuda marcas grandes ou pequenas a melhorar seus resultados. Ela conta com uma ferramenta que otimiza a rotina e torna os processos muito mais simples, da ideia à execução.

Da aprovação à publicação. Sabemos que gerenciar redes sociais é um trabalho que exige muita dedicação e atenção a pontos como:

  • Tipos de conteúdo;
  • Abordagem;
  • Interação;
  • Número de postagens;
  • Atendimento ao cliente.

Para aprender a gerenciar redes sociais, companhias do mundo inteiro têm tentado entender que tipo de conteúdo é mais eficiente e relevante para seu público-alvo. Isso porque o mundo mudou e, com isso, o mercado publicitário também.

Se antes o consumidor parava diante da televisão para assistir à novela e acabava sendo exposto às marcas de forma quase inevitável, agora, ele divide sua atenção em um mundo que oferece diversas opções de entretenimento e informação como a internet, as séries, os aplicativos de compartilhamento de música e… redes sociais.

O crescente público de redes como Facebook, Instagram e Twitter têm muitas opções de interação, portanto, não basta mais tentar apenas vender um produto. É preciso que a marca saiba interagir com e ele e perceba como acompanhar o seu cotidiano, tornando-se relevante.

Gerenciar redes sociais de forma eficiente é fundamental para sobreviver nessa nova realidade. E isso significa muito mais do que simplesmente saber programar post no Facebook ou programar post no Instagram, por exemplo.

Com a mLabs, esse trabalho pode ser feito de forma muito mais simples. A plataforma ajuda empresas e pessoas com:

Dicas de como gerenciar redes sociais

O poder da internet é inegável e o mercado já percebeu isso. Entretanto, assim como o imenso número de pessoas conectadas pode catapultar uma marca e suas vendas, ele pode prejudicar a imagem de uma empresa. Posts com conteúdo preconceituoso piadas de mau gosto ou feitas em um momento inoportuno podem colocar tudo a perder.

Por isso, saber gerenciar redes sociais é fundamental para uma companhia sobreviver no atual cenário. Damos algumas dicas importantes:

Respeite as regras sociais

Cada rede social tem uma linguagem própria e um público específico. No entanto, algumas regras são importantes em qualquer uma delas, assim como são imprescindíveis no convício social. Se na rua, as pessoas não gostam de ser abordadas, na rede também não.

Por isso, pedir para que seus seguidores curtam posts ou páginas é uma receita infalível para que eles deixem de seguir você. Perturbar seguidores com propagandas e liquidações também não é boa ideia.

Responda mensagens

Uma das principais regras para gerenciar redes sociais é entender que elas trabalham com engajamento e diálogo. Como se tornar próximo do seu público se eles nunca são respondidos? Deletar comentários negativos, porém respeitosos, é outra atitude muito mal vista, afinal, a internet é um espaço aberto de discussões.

Gerenciar redes sociais é, também, perceber isso.

Invista em qualidade

Postagens em excesso tendem a irritar os seguidores. Se forem inadequadas ou estiverem mal escritas, pior ainda. Que tal gastar o tempo que usaria para criar vários posts elaborando bem apenas um, com uma revisão criteriosa de texto e uma imagem surpreendente? Isso vai causar muito mais impacto vai impressionar positivamente seu público-alvo. Se você quer gerenciar redes sociais, precisa ter sensibilidade para perceber isso.

Precisa de ajuda para gerenciar redes sociais?

Conte com a mLabs para te ajudar a fazer uma boa gestão nas redes sociais. Além de agendamento de posts, ela pode facilitar seu dia-dia centralizando suas mensagens de inbox e direct e gerando relatórios das redes sociais em segundos. Teste grátis!

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