Transmissão ao vivo do Facebook para empresas

Transmissão ao vivo

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo, por isso, é imprescindível que as marcas façam uma comunicação inteligente nessa plataforma. Uma das formas de alcançar esse objetivo é através da transmissão ao vivo.

Esse recurso, também conhecido como live, é um jeito criativo de se comunicar com os internautas de uma marca. Para te ajudar a começar a usar esse recurso, veja as informações e dicas que separamos para você fazer uma transmissão no Facebook:

Comunicação em tempo real

A transmissão ao vivo é uma ótima forma de ter uma comunicação em tempo real com os fãs de uma fanpage. Eles podem interagir com a live, por meio de comentários e já ter o retorno imediatamente.

Seja diferente

Quase todas as marcas já possuem perfil no Facebook, desde pequenas até grandes empresas, por isso, é fundamental encontrar uma forma de se diferenciar nessa plataforma. Uma das maneiras de ser diferente é usando o Facebook Live.

Não esqueça da criatividade

Grande parte das marcas que já utilizam a live, costumam usar esse recurso para transmitir um debate ou algo parecido. Por isso, o mais indicado é pensar em coisas novas e que agreguem e despertem o interesse dos internautas.

Pense no tempo

Uma live demorada pode se tornar algo chato e causar desinteresse em quem está assistindo, então, quando estiver planejando a sua transmissão, pense em algo rápido e que não demore muito tempo.

Conquiste seu público

É muito fácil um internauta desistir da sua transmissão e continuar rolando o feed. Para que isso não aconteça, faça uma live interessante e que chame atenção do seu público. Pense em um conteúdo realmente relevante e que faça a diferença a seus internautas.

Não esqueça dos outros conteúdos

Fazer uma live pode ser muito divertido, mas não esqueça dos outros conteúdos da página. E para te ajudar nessa gestão de redes sociais, escolha a mLabs. Se ainda não conhece, teste grátis por 7 dias: www.mlabs.com.br