#SMWSP: Saiba o que rolou no evento

29039271244_7b4c24c86f_k

Reunir os profissionais que trabalham com redes sociais e discutir os assuntos relacionados ao tema, esse era o principal objetivo do Social Media Week, maior evento de mídias sociais da América Latina, realizado na última semana de 12 a 16 de agosto no Museu de Imagem e do Som de São Paulo.

A mLabs foi patrocinadora oficial do #SMWSP e fez a cobertura de algumas das principais e mais importantes palestras do evento.

Um tema muito abordado foi a importância do planejamento para alcançar resultados nas redes sociais, os palestrantes discutiram sobre a comunicação estratégica de contexto e a comunicação eficaz nas mídias sociais. Outra temática foram os 7 C’s do Digital Branding.

Mas o planejamento não foi o único tópico falado no Social Media Week. A importância de um conteúdo inteligente também foi debatido, pois muitos profissionais da área já entenderam que a produção de um conteúdo impactante é a maior ferramenta de um marketing digital de qualidade.

Além disso, os convidados discutiram não só sobre os grandes cases da área, mas também sobre Content Marketing, gestão de conteúdo para pequenas e médias empresas, conteúdo social e regional e Inbound Marketing.

Depois de tratar de conteúdo, outros palestrantes falaram sobre o empreendedorismo no mundo digital, desde os riscos e oportunidades, passando pelo Snapchat e a crise.

Já quando o tema foi o alcance, os principais assuntos foram: segmentação e mídia espontânea e engajamento nas redes sociais de maneira orgânica, principalmente o Facebook.

Mas não foram só esses tópicos que o #SMWSP trouxe. Outros convidados falaram de temas diversificados, como: gestão de conhecimento, a explosão da cultura LGBT nas redes sociais, SAC, online x off-line e as plataformas de mídias sociais como fontes de inteligência.

Edney Souza, organizador do evento e fundador do Interney, deu mais detalhes sobre o Social Media Week e como funciona para participar. Veja só: