#SMWSP: Os segredos do engajamento nas redes sociais de maneira orgânica

Engajamento nas Redes Sociais de maneira orgânica

Quer saber como conseguir mais engajamento nas redes sociais de maneira orgânica? A professora, palestrante e gerente de social media, Tayara Antonello, falou sobre isso no Social Media Week! Confira!

Tayara é Gerente de Comunicação do grupo NZN, criadora e responsável pela estratégia de posicionamentos dos produtos em plataformas sociais, entre eles TecMundo, Mega Curioso, Baixaki e Fika Dika, que juntos acumulam cerca de 14 milhões de seguidores adquiridos de forma orgânica e com um alcance de 73 milhões por semana.

“Os segredos do engajamento nas redes sociais de maneira orgânica” foi o tema da palestra da Tayara, no terceiro dia do Social Media Week.

“A era da comunicação online criou uma ferramenta de poder inigualável que chamamos de Plataforma Social e o uso dela para conquistar objetivos econômicos é uma realidade presente e é necessária sua compreensão pra você quer obter sucesso no mundo digital” contou.

Tayara falou também sobre a produção de conteúdo nas plataformas sociais, mostrando a importância de cada uma delas, como deve ser seu posicionamento em relação ao comportamento do público, como descobrir o conteúdo ideal que vai gerar conversão real de resultados.

Fizemos um compilado dessa palestra e separamos tópicos com as principais dicas para você aplicar em sua estratégia de marketing digital!

Veja abaixo, dicas de como conseguir engajamento orgânico nas redes sociais:

1. Informação de qualidade e descomplicada (isso significa, entregar conteúdo relevante, na hora certa e totalmente alinhado com as necessidades e expectativas do seu público. Lembre-se de não fazer dos seus canais nas redes sociais apenas vitrines dos seus produtos e serviços).
2. Relacionamento com o público (interagir, seguir de volta, responder perguntas e comentários são coisas básicas para ter mais engajamento orgânico nas redes sociais!)
3. Utilização de conteúdos do dia a dia para se aproximar dos seguidores.
4. Testar horários e dias. Cada conteúdo tem seu dia e horário específico (aproveite e utilize a mLabs para ter esse retorno de maneira automatizada).
5. Não confiar em tabelas milagrosas.
6. Mantenha-se em constante observação.
7. Analise e corrija o que for preciso.

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