#SMWSP: Os 7 C’s do Digital Branding – Uma abordagem estratégica

Digital Branding

“Os 7 C’s do Digital Branding” foi o tema da palestra da Janaíra França no segundo dia do Social Media Week São Paulo.

A professora e pesquisadora de comunicação e marketing falou também sobre como fazer uma abordagem estratégica para marcas no ambiente digital.

Com sua experiência em diversas empresas, Janaíra desenvolveu uma metodologia para gestão de marca no ambiente digital. Uma proposta estratégica que contempla 7 pilares interdependentes. Cada um com objetivos específicos que se articulam com o objetivo central da marca: presença digital, relevante e sólida.

Os 7 C’s  do Digital Branding são:

Conceito da Marca
Consumidor da Marca
Conversas da Marca
Canais da Marca
Conteúdo da Marca
Concorrentes da Marca
Controles da Marca

Janaíra mostrou, por meio dos 7 C’s, como um planejamento de branding no ambiente digital pode ser eficaz. Não só construindo a presença da marca, como também perpetuando-a. Os pilares incluem além do público, conteúdo, monitoramento e controle, outras variáveis indispensáveis para o profissional que atua com branding e comunicação.

Continue acompanhando a cobertura das palestras por meio das redes sociais ou das Hashtags #mLabs #SMWSP #SMW #mLabsNoSMW