#SMWSP: Não é (só) a crise. É você!

blog_ian

Ian Black iniciou sua palestra no Social Media Week São Paulo desafiando os espectadores a reconhecerem seus fracassos e assumirem a culpa quando falham e foi isso que ele fez durante toda a noite tocando num assunto delicado: as relações trabalhistas entre candidatos e contratantes.

O palestrante apresentou os principais erros cometidos pelos aspirantes às vagas e para cada um deles, uma solução para se dar bem no Marketing na Crise Econômica ou outras áreas:

1° ERRO – Portfólios abaixo da expectativa
SOLUÇÃO – Seja crítica com o seu próprio trabalho e busque opiniões sinceras. Portfólios devem ser bem organizados e redigidos além da qualidade esperada.

2° ERRO – Pouca experiência em línguas + exageros no currículo
SOLUÇÃO – Faça testes, busque cursos gratuitos e seja honesto sobre suas habilidades

3° ERRO – Pouca informação sobre o contratante
SOLUÇÃO – Pesquise sobre a empresa, seus clientes e seus cases; mostre-se interessado e tenha sobre o quê conversar.

4° ERRO – Pouco conhecimento/aprimoramento técnico
SOLUÇÃO – Faça tudo para aumentar seu repertório: leia livros, blogs, assista a filmes, ouça podcasts e mantenha-se informado sobre os temas da área

Do lado do contratante, Ian assumiu erros como a falta de feedback e a contratação de profissionais plenos ou sênior para cargos mais baixos.

Curtiu? Continue acompanhando #mLabsnoSMWSP #mLabs #SMWSP #SMW