#SMWSP: A explosão da cultura LGBT nas redes sociais

blog_maira

É fato que durante as últimas décadas o movimento LGBT se fortaleceu em todas as esferas sociais. A jornalista Maira Reis trouxe o tema “A explosão da cultura LGBT nas redes sociais” para o Social Media Week 2016, ressaltando a presença de marcas nesse contexto.

Com uma breve cronologia, a palestrante comentou os fatos que mais marcaram a trajetória da comunidade LGBT até agora. E isso é muito importante, pois uma marca que visa se comunicar com esse público deve conhecê-lo.

Falando em público, é necessário entender muito bem qual é o seu e como ele reagiria a uma mensagem que representa os LGBT. Aqui, cabe também lembrar da essência da sua marca. Esse seria um posicionamento coerente com o que a sua marca acredita? Se sim, invista! Do contrário, pense bem, pois a mensagem deve ser verdadeira e tem que refletir a postura da marca em todos os sentidos.

Para incluir a temática LGBT numa campanha ou ação, denifir os objetivos é essencial. Esclareça dentro da sua estratégia se o posicionamento pró-LGBT é focado em vendas, engajamento ou reconhecimento. Isso vai facilitar a mensuração dos resultados depois.

Para o conteúdo em si, atente-se às seguintes dicas:

1) Passe um sentimento em uma mensagem positiva;
2) Represente a comunidade LGBT da forma como ela realmente é;
3) Mantenha seu posicionamento coerente após a campanha. Não precisa falar sobre o assunto a todo tempo, mas a sua postura deve ser manter a mesma.

Muito bacana, não é mesmo? Continue acompanhando aqui outros conteúdos do #SMWSP #mLabsNoSMWSP