#SMWSP: Conteúdo inteligente: a próxima buzzword do marketing digital

blog_andre

Engajamento, redes sociais, marketing de conteúdo, experiência de usuário e relevância. Você percebe algo em comum entre esses termos? Sim, todos eles fazem parte do nosso universo de marketing digital. Mas além disso, essas palavras são consideradas buzzwords, ou seja, aquelas palavras que em algum momento estão em alta e por isso acabam viralizando.

O professor Doutor André Rosa trouxe para reflexão no Social Media Week o tema “Conteúdo inteligente: a próxima buzzword do marketing digital“. A princípio, é necessário entender que toda buzzword começa com a contextualização de um problema, tornando simples um conceito para potencializar uma ideia.

O termo “conteúdo inteligente” tem grande potencial de ser um termo em alta porque ele significa a forma de organizar o conteúdo de uma empresa em estrutura e categoria semântica. É também a maneira de unificar todo o conteúdo, tornando esse mesmo detectável, reutilizável, reconfigurável e adaptável.

E de que forma é possível estruturar e tornar inteligente o conteúdo? Por meio de metadados! Por exemplo: categorias e tags de blogs, marcações de HTML para SEO, etc. Além disso, é importante que na sua organização de conteúdo haja descrição e relação entre temas.

Para você, o conteúdo inteligente já é a nova buzzword do marketing digital? Comente abaixo e continue acompanhando a #mLabsNoSMW