#SMWSP: Comunicação eficaz e redes sociais
• 2 min. de leitura

Por Autor Convidado
Publicado em 15 de setembro de 2016 | Atualizado em 3 de novembro de 2020
Opa! A palavra chave é: RELACIONAMENTO.
“Comunicação Eficaz e Redes Sociais”, foi o tema que o professor e especialista em Comunicação Eficaz, Rodolfo Nakamura, escolheu pra falar aqui no quarto dia do Social Media Week São Paulo.
Em sua palestra Nakamura destacou a importância de estabelecer um bom relacionamento com o público nas redes sociais:
“Muita gente está deixando o email de lado e substituindo por outras formas de comunicação. Por isso, devemos utilizar as redes sociais de maneira eficaz para obter melhores resultados profissionais e comerciais.”
Mas afinal, como ser eficaz na comunicação com seu público e gerar engajamento?
1. Estabeleça uma relacionamento mais próximo. Verifique quais são interesses deles (e não apenas os seus) – analise quais conteúdos têm mais curtidas e comentários.
2. Quais são os temas que despertam mais atitude positiva de sua rede. Verificar as métricas é a primeira ação importante que você tem como norte para sua atuação nas redes sociais.
3. Depois, entenda que o seu público quer algo de valor, que o emocione de alguma forma. Que seja útil, que valha a pena uma parada para ver o que você está compartilhando.
“É mais eficaz atuar pela emoção do que pela razão. Um encontra mais resistência o outro não”, acrescentou Rodolfo.
Curtiu as dicas? Continue acompanhando #mLabsnoSMWSP #mLabs #SMWSP #SMW