#SMWSP: As plataformas de Mídias Sociais como Fontes de Inteligência
• 1 min. de leitura

Por Autor Convidado
Publicado em 13 de setembro de 2016 | Atualizado em 5 de outubro de 2020
“As plataformas de mídias sociais como fonte de inteligência” foi o tema da palestra com o diretor de planejamento de Comunicação Digital, Hegel Vieira.
Hegel destacou a importância da pesquisa e mostrou que as conversas e interações que acontecem nas mídias sociais são consideradas ricas formas de inteligência.
“Os dados recolhidos com essa observação possibilitam a descrição do comportamento dos usuários”, disse Hegel.
Audiência, visibilidade, engajamento, influência e reputação são variáveis que, segundo Hegel, podem ser encontradas com a pesquisa. Além disso, destacou também quais fatores mais motivam os usuários das mídias sociais:
1. Campanhas
2. Conteúdo
3. Funcionalidades
4. Interações
Em sua palestra no segundo dia do Social Media Week, Hegel deixou ainda dicas do que deve ser analisado nas mídias sociais:
1. Conversas e interações
2. Nível de influência
3. Comportamento de navegação
4. Localização
5. Tema de interesse
6. Comportamento de busca
7. Demografia
Continuem acompanhando a nossa cobertura por meio da #mLabs #SMWSP #SMW #mLabsNoSMW ou pelo site da mlabs!
Se você chegou aqui procurando por Social Media Week 2018, veja este post!