#SMWSP: 2016 e ainda se fala em Online x Offline

blog_Paulinha

2016 e ainda se fala de Marketing Online e Offline? foi o tema da palestra da Paulinha Paz no terceiro dia do Social Media Week São Paulo.

Ela problematizou a separação entre estes dois universos que parecem tão distantes mas que, na verdade, devem caminhar juntos na estratégia de marcas e campanhas.

“Como um pião que não pode parar de girar para manter o equilíbrio” foi assim que a palestrante definiu o Planejamento 360, que nasce da necessidade de integrar o online e o offline, uma vez que a nossa vida e relações (e as agências) estão cada vez mais digitalizadas.

Esse desafio fica nas mãos do Planner que, segundo a Paulinha, é responsável por:

– Inspirar soluções criativas
– Identificar e antecipar tendências
– Ter visão do negócio do cliente
– Motivar o crescimento do negócio

Tendo tudo isso em mente, o planner deve garantir que o planejamento resolva os problemas do cliente de forma criativa e eficaz. Para isso, o profissional deve pensar de maneira integrada em uma estratégia única porém multicanal.

A palestrante dividiu com o público do Social Media Week São Paulo os 5 passos para o planejamento:

1. Análise do cenário
2. Benchmarking
3. Estratégia
4. Tática
5. Canais

Segundo a Paulinha, é apenas no último ponto em que se faz necessário pensar na distinção entre on e off, ou seja: uma estratégia norteia mas as táticas são diferentes, apesar de complementares.

Curtiu? Continue acompanhando para ficar por dentro de tudo que acontece no Social Media Week São Paulo! #mLabsnoSMWSP #mLabs #SMWSP #SMW