Saiba como utilizar o Facebook Ads para aumentar as vendas da sua empresa

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O Facebook já se consagrou como a rede social mais poderosa dos nossos tempos. A página de Mark Zuckerberg consegue não apenas conectar pessoas em todo o mundo, como criou também uma nova plataforma de publicidade para as empresas interessadas em anunciar para um grupo ultra-segmentado de consumidores. Através da seleção de objetivos do Facebook Ads  (Page Post Engagement, Page Likes, Clicks to Website, Website Conversions, App Instals, App Engagement, Event Responses e Offer Claims) é possível utilizar os dados fornecidos pelos próprios usuários, como idade, localização geográfica, gostos e preferências, para criar anúncios com mais potencial de aumento real de vendas. Para te ajudar a criar um Ads matador, listamos algumas dicas que você precisa ler.

1 – Crie anúncios atraentes

Um dos pontos mais importantes na hora de criar uma propaganda no Facebook é garantir que ela chame a atenção dos seus futuros clientes em meio a tantas outras informações interessantes na sua timeline.

Há duas posições principais no qual anúncios podem ser exibidos: Newsfeed e Lateral. Podemos ainda fazer anúncios padrões, adicionando uma imagem, ou promover um post da página. Para vendas, gerar buzz em torno de um produto através de um post é melhor. Promover o post é melhor ainda. Para quem tem e-commerce, o formato padrão é interessante, sem se esquecer de usar um encurtador de URL para conseguir rastrear de onde vem o clique.

Por isso é sempre válido seguir algumas dicas, como caprichar no título (pode ser o nome da sua empresa ou ainda uma pergunta ou informação importante para seus clientes), destacar os benefícios do produto ou serviço oferecidos no corpo do texto e de forma clara e objetiva, usar uma imagem chamativa, de preferência daquilo que está sendo vendido, e até mesmo criar mais de uma versão do seu anuncio e ver qual possui a melhor resposta.

2 – Segmente seu público-alvo

O segundo ponto mais importante quando estiver criando um Facebook Ads é saber segmentar os perfis das pessoas que você pretende atingir. Com um público de 1,2 bilhões de usuários (sendo 44 milhões de usuários ativos somente no Brasil), anunciar para todo mundo é dar um tiro no escuro e, provavelmente, perder dinheiro.

Portanto, antes de publicar o seu anúncio, avalie critérios como local (somente onde há abrangência de negócio), idioma, nível de educação, idade, gênero, data de aniversário e status de relacionamento – além, é claro, das opções de curtir dos interesses dessas pessoas. Na hora de montar o seu anúncio, garanta que ele só será visto por pessoas que tenham um perfil adequado ao seu target. Você ainda pode escolher anunciar para Amigos de conexões, ou seja, fazer com que os amigos dos seus fãs vejam a sua publicidade, aumentando a credibilidade da publicidade, ou ainda direcionar os anúncios para suas Conexões, fidelizando seus clientes.

3 – Controle seu orçamento e avalie os relatórios

Também é importante definir um orçamento previamente e acompanhar de perto o desempenho da campanha, a fim de corrigir qualquer erro que apareça no decorrer do período e otimizar os resultados finais. Lembre-se que você pode escolher entre pagar por Custo por Cliques (CPC) (geralmente de 50 centavos a até três reais), Custo por Impressões (CPM), Orçamento Diário ou ainda Preço de Lance – cada um possui características específicas para cada objetivo.

Após o término da campanha, vá no seu Gerenciador de anúncios e analise métricas detalhadas e os relatórios disponibilizados na área para você. Essas informações serão cruciais para te ajudar a melhorar o seu desempenho na próxima campanha e aprimorar os seus futuros anúncios .

Um ótimo exemplo de pequena empresa que aumentou consideravelmente suas vendas por meio do Facebook Ads é a Amantes de Churrasco. Canal de comercialização online de utensílios e acessórios para churrasco, o negócio aumentou em 300% as vendas no site, em mais de 11 mil o número de fãs e chegou a uma média de mais de 5 mil visitas semanais à sua página oficial após apenas 20 dias de campanha, composta por postagens diárias com promoções de produtos e dicas.

Agora que você já sabe como utilizar o Facebook Ads para chamar a atenção dos seus clientes e aumentar as suas vendas, comece a explorar tudo que essa ferramenta tem a te oferecer. Não perca tempo!