Quer se tornar referência em seu mercado?

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Publicar conteúdo inteligente, criativo e que agregue valor ao seu público é imprescindível para que sua empresa faça sucesso nas redes sociais.

Mas como se destacar num ambiente bombardeado por informações?

Tenha em mente que o seu cliente está conectado o tempo todo. Qualquer pessoa que possua um notebook, tablet, computador ou smartphone pode gerar e postar conteúdo.

Mas, devido à popularidade e facilidade para gerar as informações, como se destacar em meio a um volume de dados, ganhando a atenção e confiança do leitor nas redes sociais? O que o autor de um post corporativo pode fazer para se tornar autoridade e referência em determinado segmento?

Dica 1 – Conteúdo: qualidade e domínio sobre o assunto

É perceptível, ao ler um texto, saber se a pessoa está preparada e conhece a fundo sobre o que está falando. Por isso, mantenha-se atualizado e atento em relação às tendências de sua área.

Produza conteúdo de alta qualidade. Isso ajudará a criar um hábito entre seus leitores para que eles sempre estejam dispostos a ler seus posts. Conteúdos atrativos e altamente relevantes serão recebidos como recompensas por quem deu atenção à sua publicação, gerando engajamento, comentários e compartilhamento de suas postagens.

Vale ressaltar que é preciso analisar o perfil de sua empresa e o mercado em que ela atua. Se o seu público for jovem, você pode se soltar mais, utilizar uma linguagem mais leve e descontraída para que ele se sinta atraído por aquilo. Se você trabalha com o mercado B2B, ou seja, sua empresa se relaciona diretamente com outras empresas, é pertinente que sua linguagem seja mais comercial e formal. Apenas não se esqueça que o ambiente web (seu blog e redes sociais), independentemente de seu ramo de atividade, é preciso ser próximo de seu público e nunca utilizar termos muito técnicos. Pense sempre como uma conversa pessoal.

Importante: para se tornar uma autoridade online é preciso que você sempre disponibilize conteúdos originais. Faça pesquisas aprofundadas sobre o assunto que quer abordar, além de aferir a veracidade das informações que deseja publicar.

Dica 2: Interação: ouça seus leitores

Se relacione com eles! Incite-os a deixar comentários relativos à sua publicação. Responda sempre que houver algum retorno. Estabeleça uma via de interação entre você e seus seguidores, criando uma relação de proximidade.

Dica 3: Networking: conexão com outras autoridades

Para alavancar sua autoridade sobre o conteúdo que produz é associar-se a outros autores que exerçam influência em seu segmento. Deixe comentários relevantes nas postagens. Ganhe a atenção dos seguidores de autoridades em seu nicho! Isso permitirá você criar novas conexões favoráveis à sua empresa.

Dica 4: Monitoramento

É muito importante saber o que sua audiência tem dito sobre você. Pesquise em sites e blogs de seu segmento o que os leitores têm falado sobre os assuntos abordados em sua área, com isso você pode identificar os interesses de seu público e gerar conteúdo estratégico com informações sob demanda. Aproveite e conheça mais sobre o mLabs, software super acessível que te mostra qual o melhor tipo de conteúdo para sua empresa, melhores dias e horários, evolução de sua página e todas as informações que sua empresa precisa saber para ter sucesso nas redes sociais.

Esforce-se! Sua dedicação lhe trará leitores fieis, que confiam no que você posta e que visitam sua página com frequência. Seja relevante, original e assuma uma posição de líder!