Qual a melhor frequência de postagens nas redes sociais?

redes sociais frequencia de postagem

Você sabia que existem estudos recentes que comprovam que usuários da internet procuram as empresas nas redes sociais antes de visitarem seus sites?

O comportamento dos consumidores mudou. E para que sua empresa sobreviva e se sobressaia em meio a tantas mensagens que recebemos durante um dia, é fundamental que ela faça um bom planejamento para suas mídias sociais.

Este planejamento contempla um bom conteúdo, imagens criativas, textos que chamem a atenção, análise da performance de suas redes sociais, verificar os melhores horários e frequência de suas publicações.

De nada adianta o seu conteúdo ser perfeito se você não publica com a frequência adequada ao seu negócio. Este tipo de estudo poderá ser o responsável pelo sucesso de sua marca no mundo digital.

Então quando postar?

Se sua empresa publica somente 1 vez por semana em suas redes sociais, nos outros 6 dias, o seu público é impactado com conteúdo de outras empresas. Por outro lado, se sua empresa publica inúmeras vezes ao dia, seus seguidores com certeza ficarão cansados de tanto conteúdo e naturalmente não serão mais seus fãs.

Ou seja, é fundamental sua empresa ter EQUILÍBRIO na quantidade de suas publicações. O início de sua empresa no universo digital é uma fase de testes. Publique em diferentes horários e dias e analise o resultado. Invista nos temas e nos dias em que houve mais interação de seus fãs.

Lembre-se que cada empresa é diferente e é preciso ouvir seus fãs, além de avaliar as reações, adaptando as estratégias de certas postagens. Para descobrir qual estratégia funciona para você, analise os relatórios de postagens de sua página no Facebook e observe que tipo de conteúdo obteve mais likes e comentários. Assim, você poderá construir um melhor relacionamento com seu cliente e fazer de sua marca um grande sucesso nas redes sociais!

Para auxiliar a sua empresa na análise destes resultados, existem softwares como o mLabs, que te mostra, de uma maneira fácil e prática, quais os melhores horários e dias para você investir na divulgação, de acordo com o seu histórico e audiência de seu público.

Nem sempre maior quantidade de postagens significa engajamento. Por isso, conte com ferramentas com o melhor custo x benefício para que as suas estratégias de marketing forneçam os melhores resultados!

Fontes: WebAnalítica e Tudo Sobre o Facebook

Matérias relacionadas:


Sua empresa está nas redes sociais mas não tem resultados? Te ajudamos a alcançá-los!

As pequenas e médias empresas DEVEM estar nas redes sociais