Pesquisar

Por que eu preciso profissionalizar meus processos?

Por que eu preciso profissionalizar meus processos?
Avatar de mLabs

Por

Publicado em

“Eu preciso profissionalizar meus processos, mesmo sendo um freelancer?”

A resposta é: depende da sua meta. Você pretende melhorar a qualidade da sua carteira de clientes? Diminuir o número de clientes e aumentar os ganhos?

Se a sua resposta é sim, você precisa profissionalizar seus processos como freelancer por um motivo matador:

Passar credibilidade

Para explicar a importância de passar credibilidade, vamos supor aqui que você seja um designer. Seu trabalho é excelente, muito reconhecido e você atende a vários pequenos clientes. E, em certo momento, um recrutador de uma empresa maior e mais robusta encontra seu portfólio online e pensa: “era exatamente isso que estávamos procurando”.

Como dissemos antes, a qualidade do seu trabalho é incontestável, porém, a empresa precisa cumprir alguns fatores além desse: essa empresa precisa ter a certeza de que você não falhará na entrega e que o processo de aprovação seja simples e organizado.

Você e um outro profissional estão na final: os dois têm um portfólio incrível, os dois têm preços justos mas só você apresenta um fluxo organizado de trabalho.
Você usa mLabs, que tem um workflow para processo de registro de briefing, aprovação e pedido de ajustes, enquanto o outro designer faz isso por e-mail mesmo, com chance de cair no lixo eletrônico.

Agora, coloque-se no lugar dessa empresa: você sentiria mais segurança em qual dos dois perfis? No que, claramente, buscou profissionalizar seu trabalho como freelancer, mostrando que ele não deixaria a desejar comparado à uma agência? Ou no outro, que trabalha como todo mundo?

Você nem pensou duas vezes para responder, né? Pois saiba que é assim que o mercado pensa também. O mercado busca, cada vez mais, profissionais que pensem nos detalhes, já que o básico todo mundo faz.

Agora que você já sabe como pesa um diferencial desses, comece a testar a mLabs ainda hoje, por 14 dias grátis e com acesso ilimitado às funções!

Um abraço e até a próxima! 😉

Agende posts com a mLabs e economize horas de trabalho!

Gerencie todas as mídias sociais por 30 dias grátis

redes-sociais-banner

VOCÊ ACABA DE GANHAR 30 dias grátis