Prêmio Share Social Media 2019: tudo sobre os melhores do ano!

Prêmio Share Social Media: imagem da logo como nome do evento.

O Prêmio Share Social Media 2019 é a maior premiação dos profissionais de social media do Brasil, e aconteceu dia 16 de outubro, durante o evento Social Talks, em São Paulo.

O evento contou com palestras incríveis, com grandes nomes do mercado de Social, que abordaram temas sobre posicionamento de marcas, conteúdo, público e mercado. Tudo o que realmente importa dentro das redes sociais!

Quer saber mais sobre essa premiação incrível? Acompanhe esse post, vamos te contar tudo sobre o Prêmio Share Social Media 2019.

O que é o Prêmio Share Social Media 2019?

O Prêmio Share Social Media 2019 é uma premiação que tem como objetivo reconhecer profissionais e cases que se destacaram pela qualidade e relevância de seus trabalhos em 9 categorias. E, a mLabs esteve presente como apoiadora do evento!

Da inscrição à entrega do prêmio

A premiação foi organizada em quatro fases, desde a inscrição à entrega do prêmio. Trouxemos aqui, uma breve descrição de cada etapa para que você fique por dentro de todo o processo. Dá só uma olhada!

1ª Etapa – Inscrição do case

As inscrições foram realizadas pelo site do evento. Os participantes se inscreveram n as categorias que tinham interesse em concorrer.

O prazo das inscrições se encerraram no dia 01 de agosto, foram considerados válidos os trabalhos realizados entre 1 de junho de 2018 à 1 de junho deste ano.

2ª Etapa – Análise dos cases

Após a inscrição, os cases foram analisados por uma comissão julgadora, formada pela equipe do Share que indicou três finalistas por categoria que passou para ir para última etapa – a votação popular!

Confira, os critérios analisados pela equipe julgadora:

  • qualidade do case;
  • entrega dentro do briefing;
  • alcance da mensagem;
  • conteúdo criado.

3ª Etapa – Votação Popular

A votação popular foi realizada no site do Prêmio Share, durante o período de 25 de agosto à 01 de outubro de 2019.

4ª Etapa – Entrega do Prêmio

Os vencedores de cada categoria foram revelados dia 16 de outubro, na cerimônia de premiação juntamente com o evento Social Talks.

Premiados da Categoria Profissionais

Entendeu como funciona a premiação mais esperada de Social Media do ano? Confira agora, quem foram os premiados da categoria “Profissionais”.

Profissional do ano

A premiada da categoria com mais destaque do ano de 2019 é Nayara Ruiz.

premio-share-social-media-nayara-ruizNayara é gerente de Redes Sociais do Bradesco, um dos maiores e mais importantes bancos do Brasil, onde atua há mais de 8 anos. Em 2017 foi reconhecida pela Forbes como “Under 30”, prêmio que dá destaque aos profissionais que fazem a diferença antes dos 30 anos!

Concorreram com Nayara, dois finalistas de peso, Bia Granja, Co-fundadora e CCO da YOUPIX e Pedro Alvim, Gerente de Marketing – Estratégia de Conteúdo e Redes Sociais da Magazine Luíza.

Profissional do ano de Conteúdo

A premiada da categoria que se destacou pelo trabalho realizado em conteúdo para marcas nas redes sociais é Mariana Manso.

premio-share-social-media-mariana-mansoMariana é diretora de Criação da Agência Africa, possui mais de seis anos de experiência na área e já trabalhou com agências renomadas no Brasil e no mundo, como a DDB Brazil, onde trabalhou por mais de cinco anos.

A diretora de criação disputou o prêmio com Bibiana Saldanha, Diretora de Conteúdo da Mutato e Gabriel Sukita, Diretor de Criação do BuzzFeed.

Profissional do ano – Insights

O premiado da categoria que se destacou pelo trabalho realizado em métricas e monitoramento para marcas nas redes sociais é Bruno Honório.

premio-share-social-media-bruno-honorioBruno é analista de Pesquisa e Estratégia da Mutato, uma das agências de maior destaque no cenário nacional, e possui especialização em opinião pública e inteligência de mercado. Professor e palestrante nas áreas de pesquisa de mercado digital com foco em etnografia digital, técnicas qualitativas e quantitativas de pesquisa.

Concorreram com Bruno, dois profissionais de renome na área, Estevão Soares, Fundador da Estrategi.ca  e Wesley Muniz, Gerente de Business Intelligence do Bradesco.

Profissional do ano – Mídia

O premiado da categoria que se destacou pelo trabalho realizado em Mídia para marcas nas redes sociais é Fábio Prado Lima.

premio-share-social-media-fabio-pradoFábio é publicitário e fundador e diretor da AdResults, agência de Marketing Digital com foco na gestão de mídia em redes sociais. Trabalhou por quase 10 anos com e-commerce e por três vezes já foi eleito por profissionais da área a principal referência em Facebook Ads no Brasil. 

O premiado concorreu com mais dois gigantes da área, Felipe Spina, Head of Growth da Distrito e Fernanda Pereira, Supervisora de Mídia da Leo Burnett Tailor Made.

Agência do ano

A premiada da categoria que se destacou pelo trabalho realizado no setor de Social Media, é a agência Obvious.

premio-share-social-media-obviousA Obvious é uma agência que nasceu com o intuito de quebrar padrões e criar narrativas femininas na publicidade, ela tem em sua carteira clientes poderosos como Puma, Melissa e C&A.

Concorreram com a agência Obvious, duas finalistas de peso, a Mutato e a W3Haus.

Premiados da Categoria Cases

Veja, a lista dos premiados da categoria “Cases”.

Campanha de Social do ano

A campanha vencedora da categoria que mais se destacou em Social é #ConviverTransforma da W3Haus.

premio-share-social-media-w3A W3Haus possui quase 20 anos de mercado,e é uma das pioneiras em comunicação digital. A agência vem colecionando clientes importantes como Youtube, Tramontina e Bauduco.  

Concorreram pelo prêmio mais duas campanhas incríveis, Pebolim das Mina | Brahma da Mutato e Keep Cooler Keep no Verão da Agência Batuca.

Campanha Integrada do ano

A campanha vencedora da categoria com case da marca realizado com multicanais, digitais e não digitais em integração é Campanha de Vendas – Marceneiro de Sorte da BPM Comunicação.

premio-share-social-media-bpmCampanha de Vendas da Rede de Lojas Tamoyo realizou um sorteio que aconteceu em Santa Catarina e contou com mais de 3mil cupons participantes. A vencedora disputou o prêmio com mais duas campanhas de sucesso, A Xiaomi chega ao Brasil da Press à Porter e  Boticário | SAC (Serviço de Atendimento ao Coração) da W3Haus.

Campanha Lançamento de Produto ou Serviço

A campanha vencedora da categoria com case de marca, produto ou serviço realizada para lançamento em canais digitais, é Croasonho – Croa La Croa da Agência Batuca.

premio-share-social-media-batucaA campanha Croa La Croa, da Croassonho deu um show. Dessa vez com a cantora Gretchen, o hit “Conga la conga” ganha nova versão. A vencedora concorreu com outras duas campanhas sensacionais, Skol Haters da Mutato e Trio Chocolate no Baile da Vogue da MullenLowe Brasil.

Campanha com Influenciador

A campanha vencedora da categoria com case de marca que utilizou o trabalho de influenciadores digitais é Lu – A primeira influenciadora virtual do Brasil da Magazine Luiza.

premio-share-social-media-magaluLu – A primeira influenciadora virtual do Brasil, dMagaLu, é um dos cases da atualidade e se tornou referência também em posicionamento, levantando bandeiras de causas importantes e conquistando o maior canal de varejo do mundo no YouTube.

Concorreram com a Lu, as campanhas Blogueirinha da W3Haus e MIB – Sergio Mallandro da Conspiração + Sony Pictures.

Palestras do Social Talks 2019

A lista de palestras do Social Talks 2019 contou com profissionais que são referências na área de Social. Veja, quem são eles e quais temas foram abordados em suas palestras.

Marcela Ceribelli. “Dando truque no algoritmo – construindo comunidades na era digital”

premio-share-social-media-marcelaMarcela Ceribelli é Fundadora da Obvious e abordou em sua palestra os seguintes tópicos:

  • O fim o branded content, o nascimento do relatable content;
  • Narrativas Femininas;
  • Construção de Comunidades;
  • Como uma agência pode ser seu próprio cliente;
  • Maneiras não obvias de dar o truque no algoritmo.

Andrey Dutra. “O mindset creator”

premio-share-social-media-andreyAndrey Dutra é Criador de Conteúdo da W3haus e abordou em sua palestra os seguintes temas:

  • O que o mercado publicitário tem a aprender com o mindset dos creators na forma de pensar e produzir conteúdo?
  • Como parar de criar apenas propaganda e passar a criar relevância pros consumidores a partir da lógica content first?
  • Dicas de apps mobile para pensar conteúdos nas redes sociais com a mesma agilidade dos produtores de conteúdo.

Nicolas Vendramini. “Netflix cadê meu Harry Potter?”

premio-share-social-media-nicolasNicolas Vendramini é Gerente da Netflix e mostrou em sua palestra a estratégia da Netflix no Twitter.

Bruno Brandão, Diego Iraheta, Gabriel Matos e Joyce Prestes “Painel: passado, presente e futuro das redes sociais”

premio-share-social-media-4O Gerente de Marketing do Twitter, Bruno Brandão apresentou uma palestra topezêra, junto com Diego Iraheta Editor Chefe da HuffPost Brasil, Gabriel Matos Diretor Criativo do BuzzFeed e Joyce Prestes Estrategista de Conteúdo do Google Brasil.

Facebook Comments
Gestão de redes sociais Entenda por que a mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais escolhida por mais de 120 mil marcas!