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Por que as pequenas empresas precisam estar no Facebook?

Por que as pequenas empresas precisam estar no Facebook?
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O Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros atualmente e acabou se transformando em uma poderosa ferramenta de posicionamento de marca para inúmeras pequenas empresas. Uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas que possuem poucos recursos é utilizar a rede social para alavancar a sua marca.

As pessoas (ou seja, seu público, independentemente do seu ramo de atividade) estão conectadas à internet e têm no Facebook seus círculos de amizades concentrados em um único lugar, o que facilita para o pequeno empreendedor atingir seu público-alvo de maneira altamente direcionada.

Ainda não sabe por que ter Pequenas empresas no Facebook? Esta rede social é tão importante? É realmente necessário investir nela? Como começar?

Atualmente, o Facebook conta com mais de 1,4 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo mais de 91 milhões deles apenas no Brasil. Ou seja, você tem pelo menos 91 milhões de oportunidades de negócio esperando por sua empresa no Facebook. Comece a pensar por este ângulo e enxergue novos negócios! Para concretizar, basta que você administre sua verba de marketing com mais cuidado, direcionando uma parte para ingressar na rede e começar os trabalhos. Afinal, não bata apenas criar uma fanpage.

As marcas, de todos os tipos e tamanhos, investem no Facebook para construir relacionamentos mais próximos e humanizados com suas audiências, gerando engajamento e fomentando negócios de maneira mais dinâmica e interessante.

Você sabia: 1 em cada 3 pequenas empresas brasileiras têm uma página no Facebook? Isso resulta em 2,1 milhões de pequenos empreendedores ganhando poder de comunicação com seu público você se encaixa nesse perfil?

Estar no Facebook dá ao seu empreendimento:

  • Enorme visibilidade;
  • Indexação no Google devido às suas informações postadas;
  • Qualquer pessoa encontra sua empresa com mais facilidade;
  • Você se torna mais presente na vida de seus clientes;
  • Compreende melhor seus hábitos e comportamento de consumo;
  • Possibilidade de construir um planejamento de marketing mais focado público que você realmente valoriza.

Anunciar no Facebook é uma estratégia que pode ser usada por qualquer empreendedor. Você pode alavancar a imagem do seu empreendimento com anúncios patrocinados, atingindo pessoas que possuem o mesmo perfil que seus clientes já habituais.

Mas, por onde começar?

Você pode criar sua página corporativa através do seu perfil pessoal, acessando o menu lateral esquerdo e escolhendo a opção “criar página”. Depois disso, é só seguir o passo-a-passo que a rede social mostra e preencher as informações.

Lembre-se: não basta simplesmente criar a sua fanpage e esperar os clientes potenciais caírem do céu! Você precisa criar conteúdo relevante para atrair a atenção dos usuários e também saber como anunciar no Facebook. Veja algumas dicas:

  • Escolha um objetivo para sua campanha;
  • Selecione o público que quer atingir;
  • Crie um anúncio;
  • Defina o orçamento;
  • Coloque sua campanha no ar.

Não se preocupe, pois, existem ferramentas no mercado que auxiliam você a fazer tudo com facilidade e praticidade. mLabs é uma ótima opção, pois gerencia todas as suas redes sociais de forma explicativa, otimizando seu tempo e oferecendo informações muito importantes para você seguir ou não com a sua estratégia. Experimente!

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