Dicas sobre programar post no Facebook

Guia para Programar post no Facebook

Postar na maior rede social em termos de alcance de usuários é o que pode fazer a diferença para a sua empresa ou marca. Só no Brasil, o Facebook ultrapassou os 100 milhões de usuários ativos; sendo que, mundialmente, a rede bate a marca de 1 bilhão de acessos diários, aproximando-se cada vez mais dos 2 bilhões.

Para abocanhar essa grande audiência conectada dia a dia, você precisa tornar a sua empresa ou marca presente com larga frequência. Afinal, postar com qualidade e quantidade ideais é tão ou mais valioso quanto um trabalho bem feito de SEO, por exemplo.

E, para tal, a mLabs destrincha os caminhos sobre programar post no Facebook.

Começando do início: Perfil ou Página

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena fazer sua marca ativa através de um perfil — igual ao de pessoas comuns, como seu perfil pessoal — ou uma página no Facebook, a chamada Fanpage.

O primeiro tipo, o perfil pessoal, como o próprio nome já diz, foi desenvolvido para os usuários, ou seja, as “pessoas físicas” no linguajar legal. Seu limite é de 5 mil amigos adicionados e, embora alguns o utilizem como perfil de empresa, isso não é nem um pouco aconselhável.

Sem limites de pessoas alcançadas, as Fanpages são propícias justamente para empresas, marcas, movimentos ou causas e até celebridades. Um número infindável de pessoas pode curtir sua página e, automaticamente, receber as últimas novidades sobre.

Além disso, você terá acesso ao Analytics do Facebook e conseguirá contabilizar o engajamento dos usuários. A partir das 100 curtidas em sua Fanpage, é possível acessar o Facebook Insights e visualizar estatísticas detalhadas sobre o número de interações e o seu alcance.

Chegando ao seu destino: Agendamento de posts

Para dar conta de chegar a tantos usuários, é interessante publicar em diferentes períodos do dia, da semana e do mês. Mas nem todas as empresas ou marcas dispõem de tantos braços (equipe) e tempo para tamanha façanha.

Assim, um expediente de sucesso é programar post no Facebook. Munido das estatísticas de quando, onde e quem acompanha sua página, você saberá como atingir seu público de maneira otimizada. Poste no período com maior acessos; poste no fim de semana e saia para aproveitar o descanso.

Segmente seus posts

Selecione o público-alvo que seus posts devem atingir: a faixa de idade, a localização, perfil social, interesses mútuos, tudo isso vai contribuir para um conteúdo mais preciso no momento de programar post no Facebook.

Com a mLabs você pode entender as preferências do seu público, como dados demográficos, fontes, cidades, melhores conteúdos, melhores dias e horários para postar em cada página e muito mais!

Diferentes tipos de conteúdo

Nem sempre uma postagem simples despertará a atenção e curiosidade dos seus clientes. Aquela pequena descrição, com link, ou mesmo um texto sisudo e “burocrático” tornam-se desinteressantes com o passar do tempo. A mesmice cansa, entedia.

Por isso, a mLabs também foca na criatividade, agenda gifs, vídeos, links de fotos, de notícias que tenham a ver com o seu negócio, tudo isso potencializa a atenção que seus posts irão gerar nos usuários.

A questão do tempo e lugar

Imagine que aquela postagem que você considera a ideal não vai chegar a todo mundo que você gostaria. É uma questão de lógica: as pessoas não acessam o Facebook ao mesmo tempo, da mesma maneira.

Logo é interessante programar o mesmo post no Facebook para diferentes momentos. Inclua novos horários, períodos e multiplique a audiência alcançada.

Quando as postagens vêm acompanhadas de localização, aquelas que ocorrem mais próximas a você terão destaque na sua timeline. Sabendo onde se encontram os seus clientes, é possível adicionar uma localização perto e abocanhar usuários mais facilmente.

Outras estratégias que vão fazer a diferença são a utilização de filtros para encontrar posts mais antigos — sendo possível filtrar por perfil de cliente, status, tipo de publicação e data –, e o agendamento em única tela — sem precisar trabalhar com múltiplas janelas.

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A mLabs pode ajudar com agendamento para diversas redes sociais, além da análise da performance dessas redes e relatórios personalizados.