Mídias Sociais para os brasileiros: indispensáveis na decisão de compra

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Em recente pesquisa feita pela Digital Shopper Relevancy Report com 18 países (incluindo Brasil) aponta que os mercados de alto crescimento dão importância bem maior na obtenção de informações sobre produtos por meio de dispositivos móveis e mídias sociais.

Globalmente, a internet passou a ser o canal preferido para ajudar na decisão de compra, sendo que 75% dos consumidores afirmam que esse é um canal importante para pesquisar informações antes da aquisição.

Os brasileiros classificam como extremamente importante ter uma gama de opções de pagamento para as compras online. 51% dos consumidores de nosso país pesquisa preços e informações de empresas concorrentes.

As mídias sociais têm importante papel nas fases de conscientização e escolha do processo de compra dos brasileiros, principalmente no setor de moda. Esta pesquisa informou também que as empresas de varejo ainda precisam se esforçar em cada estágio da experiência de compras para que as mídias sociais desempenhem um papel útil e valioso na aquisição de um produto ou serviço.

Quando se trata de encontrar informações sobre um produto, fazer pesquisas de preço e compras, o Brasil atribui uma importância muito maior aos dispositivos móveis, mídias sociais e tecnologias dentro das lojas, o que representa uma grande oportunidade para as marcas.

Ou seja, para sobreviver neste mercado cada vez mais competitivo é preciso ter um bom site e estar presente nas redes sociais, além de buscar sempre inovação e conteúdo útil para que os seus consumidores possam usufruir de todas as soluções que sua empresa tem para oferecer.

De acordo com a pesquisa e em nosso próprio dia a dia, utilizamos a internet como fonte de busca de informações das empresas devido a sua facilidade e praticidade. Somos bombardeados de dados, anúncios e conteúdos corporativos que nos oferecem os dados que precisamos para decidir de fato se compramos ou não algo.

Classificações online de produtos e marcas feitas por quem compra na internet tornam-se reais influenciadores de compras e consumidores estão ativamente envolvidos na criação de novos produtos e desenvolvimento de marcas. Enquanto as redes sociais, como Facebook, Flickr, Instagram e Youtube posicionam-se para mostrar os universos pessoais e, no caso das empresas, a essência das marcas através de conteúdo criativo, outras como o Pinterest pavimentam o caminho para curadores, uma nova geração de pessoas influentes que atuam como seletores de produtos e serviços. Eles estão identificando os gostos dos consumidores e preferências de compra, atraindo comunidades de interesse e enriquecendo o comércio eletrônico, a caminho de serem quase “vitrines virtuais”.

O quê sua empresa pode fazer?

Verifique quais redes sociais são pertinentes para sua empresa. Analise quais canais seus clientes estão presentes e onde eles procuram as informações. São estes os locais que sua empresa tem que estar! Depois de verificar os locais, é preciso planejar seu conteúdo, publicá-los e monitorar seus resultados. Para isso, conte com o mLabs, o software perfeito para que as pequenas e médias empresas gerenciem suas redes sociais. Você pode agendar seus posts, segmentar os públicos, monitorar os resultados e muito mais!

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